ACM Neto diz que Jerônimo não tem humildade para reconhecer o problema da violência — Brumado VerdadeBrumado Verdade ACM Neto diz que Jerônimo não tem humildade para reconhecer o problema da violência — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 02 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

ACM Neto diz que Jerônimo não tem humildade para reconhecer o problema da violência

25 agosto 2023 | 21:47

Ex-prefeito de Salvador afirma ainda que “a forma como o PT conduz a segurança pública da Bahia está falida”. Foto: assessoria

O ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (União Brasil), disse nesta quinta-feira (24) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem usado de “má fé” com os policiais baianos e que os governos petistas deixaram a polícia de lado. Ele afirmou ainda, durante o podcast do Blog do Valente, de Santo Antônio de Jesus, que falta ao governador humildade para reconhecer o problema da violência e mudar a situação.

“A primeira coisa que ele precisava fazer era ter a humildade para reconhecer o problema, e não questionar a realidade, não contestar os números. Pessoas estão ali morrendo todos os dias. Então a primeira coisa que o governador precisava fazer era ter humildade para reconhecer o problema e para reconhecer que é preciso mudar, porque as coisas estão piorando ao longo de 17 anos, que é o tempo que o PT governa o estado da Bahia. Então, essa política de segurança pública faliu. A forma como o PT conduz a segurança pública da Bahia está falida”, salientou.

Segundo Neto, Jerônimo tenta se aproveitar dos policias, quando, na verdade, os governos petistas desvalorizaram e enfraqueceram a atuação dos profissionais da segurança. “E está aí o governador usando de má fé, se dizendo agora defensor da polícia, se aproveita dos policiais. Eles largaram a polícia de lado, desvalorizaram a polícia. A Bahia tem uma das polícias pior remuneradas do país. O policial carece de apoio psicológico, de condições de trabalho. O policial carece de tecnologia para combater o crime. Ninguém aqui está atacando a polícia. Mas onde é que está o problema? Está na polícia ou na falta de governador, que inclusive não dá condição à polícia trabalhar? Para mim está no governador, que tem que dar condição para a polícia trabalhar”, acrescentou.

O ex-prefeito de Salvador voltou a defender a necessidade de aumentar o salário, equipar adequadamente, dar treinamento, suporte psicológico e melhorar o ambiente de trabalho dos policiais, além de investimentos em tecnologia. “Está faltando autoridade, quando não há exemplo de cima, não adianta e tem que vir do governador”, frisou.

Ele disse ainda que é necessário controlar os presídios. “Está lá dentro preso com celular dando ordem e comandando do presídio. Então, o presídio virou espaço para o cara cometer mais crimes. Então tem que intervir, tem que jogar duro nos presídios, proibir assim vigorosamente acesso de celular, separar as facções criminosas, aumentar o número de presídios e botar cada uma num canto. Só enfrentando com uma mentalidade diferente é que a gente vai mudar a realidade da segurança pública. Não é negando, como o governador nega”, criticou.

ACM Neto voltou a citar o exemplo de Goiás, que nos últimos anos conseguiu reduzir os índices de violência. O estado é governado por Ronaldo Caiado, do União Brasil. “O governador (Jerônimo) diz que esse é um problema do Brasil todo, que é uma situação que alcança o país inteiro. Não é verdade. Em muitos estados, a violência está reduzindo e a segurança pública dá certo. E eu trago aqui do estado de Goiás. Lá, bandido não se cria. Aqui na Bahia, bandido está se criando”, disse.