Acusado de aliança com o prefeito bolsonarista, Guilherme Bomfim encontra forte resistência no PT de Brumado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Acusado de aliança com o prefeito bolsonarista, Guilherme Bomfim encontra forte resistência no PT de Brumado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Acusado de aliança com o prefeito bolsonarista, Guilherme Bomfim encontra forte resistência no PT de Brumado

18 março 2024 | 15:01

Foto: Lai Amorim

Ontem (17) em plenária realizada na sede do Partido dos Trabalhadores no município, o pré candidato a prefeito, Guilherme Bomfim, encontrou forte resistência entre os filiados do partido em Brumado que compareceram à votação. O placar ficou entre 23 votos a favor do apoio do PT a Guilherme e 23 votos a favor do apoio do PT à candidatura de Fabrício Abrantes (Avante), este, que disputou contra o atual prefeito nas últimas eleições municipais.

Houve 1 voto nulo e 1 voto em branco. A votação dividida contou com a presença do ex vice-governador Edmundo Pereira (PT), adversário histórico do prefeito Eduardo Vasconcelos e simpatizante da candidatura de Fabrício Abrantes. Guilherme Bomfim e o irmão, deputado estadual Vitor Bomfim, declararam apoio a Jerônimo Rodrigues, fato que poderia tornar Guilherme o pré-candidato do governador, não fosse pelo estreitamento de suas relações com o Prefeito Eduardo Vasconcelos, que frequentemente ofende o PT e o presidente Lula nas redes sociais.

Eduardo Vasconcelos, inclusive, é réu numa ação movida pelo ex governador e atual ministro Rui Costa, a quem o prefeito acusou de apoiar o narcotráfico. Fabricio Abrantes conta com o apoio de nomes históricos do PT no município, os quais tem em Eduardo Vasconcelos, que está no seu 4⁰ mandato, como principal adversário político. Como se vê, a situação do PT em alguns municípios encontram algumas peculiaridades que reforçam a linha defendida pelo presidente Lula em apoiar candidaturas de partidos aliados.