Advogado de Bolsonaro integrava Tribunal Eleitoral na época de suposta fraude — Brumado VerdadeBrumado Verdade Advogado de Bolsonaro integrava Tribunal Eleitoral na época de suposta fraude — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 30 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Advogado de Bolsonaro integrava Tribunal Eleitoral na época de suposta fraude

11 março 2020 | 6:44

Presidente da República disse que o pleito em que foi eleito foi fraudado. Foto: Divulgação

O advogado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Admar Gonzaga, integrava o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2018. Eleito neste pleito, o presidente disse, na segunda-feira, (10) que tais eleições foram fraudadas. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Gonzaga revelou que Bolsonaro nunca falou com ele sobre as supostas provas que diz ter, mas saiu em defesa de seu cliente.

“Ele não falaria isso levianamente. Eu o conheço há muitos anos. Ele deve ter alguma prova. Será uma surpresa para todos nós, que estávamos no TSE naquela época”, afirmou.

O advogado, contudo, diz confiar cegamente nos ministros do tribunal, a exemplo de Rosa Weber, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. “E em mim mesmo, que estava lá. Mas confio na segurança dos bancos. E às vezes há fraudes, por exemplo. É preciso verificar”, acrescentou.

As afirmações de Bolsonaro foram recebidas com descrédito por atuais ministros do TSE. Eles acreditam que o presidente entregará, no máximo e se entregar – estatísticas para tentar colocar em dúvidas as eleições. De acordo com o presidente, não fosse a suposta fraude, ele teria sido eleito no primeiro turno.

Tags: