Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras — Brumado VerdadeBrumado Verdade Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 02 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras

19 novembro 2019 | 16:54

A ideia é dar ao usuário cada vez mais informações e instrumentos para que ele “se torne um agente ativo na regulação do mercado”, disse a Agência. Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta terça-feira (19) a nova versão do Anatel Consumidor, ferramenta que recebe queixas contra as operadoras que prestam serviços de telefonia móvel, internet e de TVs por assinatura.

As reclamações podem ser feitas tanto por meio do aplicativo Anatel Consumidor quanto pelo site da agência. Para quem não tem acesso à internet, há, ainda, um canal de atendimento por meio de call center, no telefone 1331.

Ao disponibilizar essas ferramentas, a Anatel busca fazer do consumidor um agente ativo para melhor regulação do mercado. A ideia é dar ao usuário cada vez mais informações e instrumentos para que, dotado de informações sobre preços e qualidade, ele “se torne um agente ativo na regulação do mercado”.

A plataforma se integra a outros sistemas que tratam de questões envolvendo consumidores, “para trazer facilidades e mais interação do consumidor com a agência, de forma a registrar reclamações ou solicitações em relação às prestadoras de serviços de telecomunicações”.

O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes, destaca que a apresentação do número do protocolo de reclamação obtido junto à empresa de telecomunicações é importante para facilitar a localização e o acompanhamento do caso, pela Anatel. “Mas, mesmo sem ele, é possível fazer a reclamação, de forma a colocar a Anatel como interlocutora na relação do consumidor com a empresa”, acrescentou.

Feita a reclamação junto à Anatel, as operadoras têm prazo de 10 dias corridos para dar um retorno, processo que pode ser acompanhado tanto por meio do aplicativo quanto por meio do site da agência.

Tags: