A gestão municipal da cidade de Brumado, no Sudoeste Baiano, voltou atrás e decidiu não retornar as aulas da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (11), como havia anunciado no início desta semana.
O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) havia dito da pretensão, no entanto, no mesmo dia o governador Rui Costa prorrogou o decreto estadual que define pela suspensão das aulas.
Na tarde desta quinta-feira (07), o site Achei Sudoeste noticiou que após uma reunião com o Conselho Municipal de Educação e o Ministério Público Estadual (MP-BA), decidiu-se pelo adiamento.
O secretário municipal de Educação, João Nolasco, declarou que o objetivo é atender a todas as exigências do protocolo de segurança estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Precisamos fazer tudo com segurança porque não adianta querer abrir as escolas hoje e fechar amanhã de forma inadequada. Temos algumas correções pra fazer no protocolo. Por isso, decidimos não retomar as aulas no dia 11”, disse.
Na ocasião o secretário afirmou que o documento também deverá ser apreciado pela APLB Sindicato antes de se definir pela retomada efetiva das aulas presenciais. Mais uma vez o prefeito Eduardo Vasconcelos tem seu desejo frustrado pela lei.