Aracatu: Prefeita ignora concursados, incha educação com contratados e MP-BA é acionado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Aracatu: Prefeita ignora concursados, incha educação com contratados e MP-BA é acionado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Aracatu: Prefeita ignora concursados, incha educação com contratados e MP-BA é acionado

15 fevereiro 2023 | 0:39

Prefeita Braulina. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Desde 2020, professores que realizaram o concurso para a prefeitura de Aracatu estão na luta para serem convocados. A professora Juliana Ribeiro disse que a administração tem feito contratações sem nenhum processo seletivo.

“Tomando as vagas que, de direito, são dos concursados”, apontou. Nesta segunda-feira (13), os professores estiveram no Ministério Público em Brumado para provocação do órgão a fim de que o problema seja solucionado.

No total, cerca de 66 candidatos aguardam a convocação para tomarem posse. Juliana afirmou que a prefeitura justifica que não há orçamento para as convocações e que não existem vagas nas escolas. “Tem funcionários excedentes nas escolas, não na situação de professor, mas estão contratando pessoas para ficarem nos corredores sem ter função. A gestora é professora, devia fazer jus ao cargo, deveria valorizar os colegas de trabalho”, criticou.