Brumadense morre em acidente ferroviário neste sábado (13) — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumadense morre em acidente ferroviário neste sábado (13) — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 06 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumadense morre em acidente ferroviário neste sábado (13)

13 fevereiro 2016 | 22:03

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (13), um acidente entre Licínio de Almeida e Urandi causou a morte do maquinista brumadense George, 29 anos. As informações são de que o trem teria descarrilhado em virtude de um deslizamento de terra e com o impacto, o trem pegou fogo. O brumadense morreu carbonizado, já que com o impacto a cabine do trem explodiu. Por conta da região ser de difícil acesso, somente no inicio desta noite o corpo de George foi retirado das ferragens da cabine. Após o resgate, os restos mortais do maquinista foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade de Guanambi, onde deve seguir para Brumado. George deixa esposa e um filho.

Foto: Divulgação Polícia Militar

Foto: Divulgação Polícia Militar

Nota de Esclarecimento

“É com grande pesar que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) comunica o falecimento de um de seus empregados em decorrência de um incêndio ocorrido nesta manhã de sábado (13/02), que acometeu as locomotivas de uma composição ferroviária. As apurações preliminares indicam que as locomotivas provavelmente se chocaram com algum obstáculo sobre a linha férrea, provocando o incêndio. Apesar de termos acionado o Corpo de Bombeiros e uma UTI aérea para o resgate, infelizmente o maquinista foi encontrado já sem vida. A empresa está, desde o momento que tomou conhecimento, priorizando o amparo e prestando solidariedade aos familiares do empregado, mobilizando todos os recursos que forem necessários. A ocorrência foi na altura do município de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. A composição era formada por três locomotivas e 21 vagões carregados que iam da Vila de Catiboaba em Brumado-Ba para Contagem-MG. Não houve vazamento de carga. As causas da ocorrência estão sendo apuradas com todo o rigor por técnicos e especialistas da empresa que estão no local. A FCA acionou, e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar plenamente com as investigações. ”

Tags: