Brumado: Árvores são mutiladas covardemente no centro da cidade — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumado: Árvores são mutiladas covardemente no centro da cidade — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 03 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Árvores são mutiladas covardemente no centro da cidade

15 fevereiro 2016 | 18:15

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Mais sete árvores foram mutiladas de forma desordenadamente na semana passada, duas na Rua Cassimiro P. De Azevedo (Centro), e cinco no Bairro do Hospital, o mutilador deixou apenas os troncos. Se o secretário de meio ambiente Fred Neves não fazer valer a lei, a cidade de Brumado irá perder toda sua beleza estética de arborização, e se tornar uma cidade de pau seco. Por falta de conhecimento e com pouca motivação para um trabalho sério na arborização urbana são realizadas “Grandes Mutilações” nas plantas a titulo de poda, o corte indiscriminado e estúpido da maioria dos ramos, desfigurando, provocando um desequilíbrio nutricional, a queda do porte ereto, vem causando a morte de algumas plantas e uma desestruturação no sistema de distribuição de peso nos ramos.

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

A lei Ambiental Federal, de nº 9.605, reza que “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade alheia, gera pena – detenção de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente”. Estas “podas”, cortes profundos e mal localizados que são feitos nas plantas, têm como consequência no futuro o tombamento da árvore para um lado como resultado destas estúpidas mutilações realizadas sem critérios ou conhecimento da estrutura e da fisiologia de uma planta. Também toda planta mutilada demora muito a se recuperar, fica deformada, com péssimo aspecto, muitas vezes levando a morte prematura da árvore. Antes de cometer este crime ambiental.

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade