Brumado: Com voto minerva da presidente da Câmara projeto da Bolsa Universitária é rejeitado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumado: Com voto minerva da presidente da Câmara projeto da Bolsa Universitária é rejeitado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 17 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Com voto minerva da presidente da Câmara projeto da Bolsa Universitária é rejeitado

31 maio 2021 | 14:55

Foto: Whats App

A Sessão dessa segunda-feira(31), foi de derrota para classe estudantil brumadense. O projeto de Lei nº. 031/2021, de autoria do vereador Beto Bonely, que altera o artigo 2º da Lei Municipal nº. 1.810 de 28/09/2017. Essa alteração serviria para dar garantia aos estudantes beneficiários do PAEES – Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior, de eventuais cortes e suspensões do auxílio durante o período de calamidade pública causado pela pandemia do Coronavírus, período no qual muitos cursos universitários vêm adotando sistemáticas diversas de ensino remoto e presencial de forma a reduzir e evitar o contágio da COVID-19.

A ajuda de R$ 500,00 que os estudantes recebiam foi cortada pelo prefeito Eduardo Vasconcelos, alegando que devido a pandemia e as aulas estarem sendo realizadas remotamente, não poderia continuar pagando a ajuda dos alunos.

Numa tentativa de socorre esses estudantes do PAEES, o vereador Beto Bonely apresentou o projeto acima, porém, os vereadores que apoiam o prefeito votaram contra o projeto a mando do seu mandatário superior, ficando empatado a votação em 7 X 7, e o voto minerva que desempataria a votação foi da presidente da casa, a vereadora petista, Verimar do PT, que votou contra os estudantes, derrubando o projeto e mantendo o corte da ajuda de custo desse estudantes de baixa renda.

Os vereadores que votaram contra foram: Verimar do PT, César Bar, Palito, Nem, Santinho, Tiago Amorim, Renato Santos e Lia Teixeira. Guardem bem estes nomes. Ouça o áudio abaixo:

Tags: