Com os efeitos da crise em todo país, o clima ficou pesado na câmara de vereadores nesta segunda-feira (05) foi iniciada uma discussão sobre o uso dos carros da câmara e prioridades quanto ao uso para atender ações de mandato de cada vereador. O corte do uso destes veículos nos finais de semana foi questionado pelos vereadores José Carlos dos Reis e José Ribeiro, que alegaram não ter acesso aos veículos da câmara.
José Carlos disse que só falta passar o dute para alguns vereadores pelo privilégio e regalias no uso exclusivo dos veículos, enquanto ele, nunca consegue agendar um veículo no final de semana, para poder visitar a sua base eleitoral no interior do município e exercer o seu mandato parlamentar, pois durante a semana usa veículo próprio.
O vereador Alessandro Lobo, justificou a ação que tem como finalidade reduzir gastos com gasolina, para ajudar no equilíbrio das contas da câmara. O vereador ainda citou que o legislativo possui R$ 300 mil em conta, valor para ser aplicado na estrutura da casa, mas que diante da crise, se necessário, poderá destinar parte ao Executivo municipal, para aplicar na saúde. Só que o presidente já se encontra em quase 3 anos de mandato, e até o momento nunca devolveu um centavo ao executivo, pura balela.