Cidade indiana tem WhatsApp cancelado após governo bloquear internet por 4 meses — Brumado VerdadeBrumado Verdade Cidade indiana tem WhatsApp cancelado após governo bloquear internet por 4 meses — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 06 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Cidade indiana tem WhatsApp cancelado após governo bloquear internet por 4 meses

5 dezembro 2019 | 18:13


O cancelamento das contas começou a ser percebido depois de relatos, nas redes sociais, de que havia pessoas da região saindo em massa de grupos do aplicativo. Foto: Divulgação

Os usuários de parte da Caxemira, na Índia, tiveram as suas contas de WhatsApp canceladas após ficarem sem internet.  Segundo os veículos de imprensa internacional, a internet foi suspensa por quatro meses pelo governo indiano. O cancelamento das contas aconteceu nesta quarta-feira (05).

Segundo eles, a internet foi cortada no dia 5 de agosto após o governo regovar o status do território, que é disputado com o Paquistão, levando a uma séria de protesto. O cancelamento das contas começou a ser percebido depois dos relatos, nas redes sociais, de que havia pessoas da região saindo em massa de grupos do aplicativo.

Segundo um porta-voz do Facebook, que é dono do WhatsApp, os “desaparecimentos” ocorreram por causa da política da empresa sobre contas inativas. “Para manter a segurança e limitar a retenção de dados, as contas de WhatsApp geralmente expiram depois de 120 dias de inatividade”, afirmou a empresa em comunicado ao jornal indiano “The Times of India. Quando isso acontece, essas contas automaticamente saem dos grupos de WhatsApp. As pessoas precisarão ser adicionadas aos grupos novamente depois que recuperarem o acesso à internet e se cadastrarem no WhatsApp de novo”, diz o texto.

Os dados de usuários do aplicativo, entretanto, são guardados em backup no Google Drive – uma vez que eles retomem acesso à conta, podem conseguir recuperar as informações contidas no último backup.

Tags: