MENU
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (07) a 32ª fase da Operação Lava Jato. Desde o início da manhã têm sido cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. A fase é deflagrada três dias depois do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão pela 31ª fase da operação, na segunda-feira (4), referente às investigações sobre a construção do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras. Foram presos Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT e detido desde junho pela Operação Custo Brasil; e os empresários Erasto Messias da Silva Júnior, Genesio Schiavinato Júnior, Edson Freire Coutinho e Roberto Ribeiro Capobianco.

Segundo a pastora, seu esposo, que também é pastor, confessou ser homossexual e estar envolvido em casos de pedofilia. Foto: Reprodução/Facebook.
“Eu fui enganada. Fui enganada”. A repetição em dose dupla do desabafo é da a pastora, escritora e ex-cantora Bianca Toledo, conhecida no meio evangélico, que nesta quarta-feira (6) postou um texto e um vídeo no Facebook sobre os problemas que tem enfrentado com o marido, Felipe Heiderich. Segundo a pastora, seu esposo, que também é pastor, disse ser homossexual e confessou estar envolvido em casos de pedofilia. A postagem de Bianca Toledo, que tem 3.280.630 seguidores no Facebook, já soma mais de 5 milhões de visualizações. No desabafo, ela conta a gravidade da descoberta. “Confesso que descobri coisas que não queria ter descoberto, passamos por um momento muito difícil”, contou. “O que eu descobri é muito grave. Eu o confrontei e ele confirmou que tinha um quadro de homossexualidade latente durante o casamento, o que me fez querer cancelar o casamento”. Bianca relata que Felipe Heiderich, que também é pastor, tentou suicídio, foi avaliado por uma clínica psiquiátrica e agora está preso no Complexo de Bangu 1, no Rio de Janeiro, por estupro de vulnerável.Na clínica, afirmou, ele foi diagnosticado com psicose maníaco-depressiva, neurose grave e múltiplas personalidades. “Ele está acautelado por crime de pedofilia. E eu estou esperando a justiça do céu e a Justiça da Terra”, diz. “Eu fui enganada. Fui enganada”, ressaltou.
Mais uma vez não deu para o Vitória. Com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o time Rubro-negro não aguentou a pressão do visitante e foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), no Barradão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora vamos aguardar a reação da equipe nos próximos jogos.
A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e o Conselho Tutelar. Realizaram nesta quarta-feira (06), no Clube Social de Brumado, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, com o objetivo de expor e avaliaras ações estratégicas desenvolvidas em prol da criança e do adolescente, deste município. O evento teve início às 13h com acolhimento e credenciamento, feira das Ações Estratégicas – Stands com exposição das ações desenvolvidas no âmbito do selo UNICEF. Durante a Assembleia do Fórum Comunitário, aconteceu palestras sobre Infância Sem Racismo, Violência Sexual Contra Criança e Adolescente, Semana do Bebê, apresentação cultural com adolescentes do NUCA e leitura de cordel feito especialmente para o selo, pelo professor e cordelista José Walter Pires.
Estiveram presentes ao evento a defensora pública Drª. Luciana Freire, representante da OAB, Vara da Infância e Polícia Militar, secretários, professores, servidores municipais e comunidade. Vale lembrar que os municípios de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luiz Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Vitória da Conquista, estão concorrendo ao selo com Brumado. Veja as fotos.“Brumado: Prefeitura realiza o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF“.
Um menino de 4 anos foi obrigado pela mãe a levar flores para uma colega depois de empurrar a menina na escola. A situação inusitada aconteceu em Porto Alegre (RS) e viralizou após a mãe, Tayane Carvalho, compartilhar o caso em seu perfil no Facebook. Ela explicou ao portal da RedeTV que na última quinta-feira (30) foi buscar o filho Diogo, de 4 anos, na escola. Ao chegar lá, a professora contou que a criança empurrou uma colega ao invés de pedir licença. “Na hora eu não fiz nada, somente deixei ele no pátio da escola. No carro fui pensado sobre o que fazer, sem assunto com ele. Eu disse que estava muito triste com ele”, contou ela. “Cheguei em casa e o coloquei na minha frente, pedi pra ele conversar comigo olhando nos meus olhos e expliquei que não se bate no colegas, ainda mais em meninas”, completou. O menino ficou de castigo no quarto por algumas horas, só podendo sair para ir ao banheiro. “Ele ficou lá até a hora de dormir, rezou para Deus, disse que não ia fazer mais, me pediu desculpas diversas vezes, mas fiquei forte e mantive a palavra do castigo”, relembra. No dia seguinte, Tayane teve a ideia das flores quando levava Diogo para a escola. “Parei no mercado e falei para ele escolher uma flor para a Isabelle. Falei para ele pedir desculpas, prometer a ela que não iria mais fazer o que fez e entregar as flores para ela fica feliz com ele”, explicou. Segundo a professora, o menino ofereceu as flores para a colega, que aceitou ainda um abraço de desculpas. Na sexta (1º), Tayane publicou o caso na rede social: “Depois de muita conversa, castigo ontem, hoje foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola. #naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe #nãoéfácil”. A publicação já teve mais de 54 mil curtidas e 3,4 mil comentários, e até o momento foi compartilhada 6.908 vezes.
Depois de muita conversa, castigo ontem, hj foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola.#naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe#nãoéfácil 🙌🏾❤️🍀
Uma agência do Banco do Brasil de Mortugaba, na região de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, foi atacada na madrugada desta quarta-feira (06). Segundo informações da polícia, de oito a dez homens a bordo de dois carros participaram da ação, que ocorreu por volta de 2h30. Após detonar a agência, situada na Rua João Nogueira, os acusados atacaram o pelotão da sede da Polícia Militar, que fica a poucos metros do banco. Conforme informações do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Vitória da Conquista, responsável pela região, os bandidos usaram armas de grosso calibre. Apenas dois policiais militares faziam o plantão da cidade. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido. A agência, que é a única da cidade, está interditada. Ainda não foi informado se houve quantia roubada nem o paradeiro dos acusados.
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (6) 10 mandados de prisão no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, pela Operação Lava Jato. Esta investigação apura irregularidades na Eletronuclear. Também estão sendo cumpridos mandados de condução coercitiva e busca e apreensão.
Apresentando um futebol abaixo da média, o Bahia sofreu a sua segunda derrota dentro de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Com a presença de 9.125 torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0 na noite desta terça-feira (5), pela 15ª rodada da competição nacional.
Pregos para conter a aproximação de viaturas da Polícia Militar (PM) e fuzis capazes de derrubar aviões de guerra foram usados durante o mega assalto a uma empresa de segurança e transporte de valores em Ribeirão Preto (SP), nesta terça-feira (5). A ação na Avenida da Saudade continuou pelo bairro Campos Elíseos e trocas de tiros foram registradas em diversas partes da zona norte, onde os policiais faziam patrulhamento. O tiroteio durou cerca de 40 minutos. Na fuga pela Rodovia Anhanguera, os suspeitos atiraram e mataram um policial militar. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o crime e a Polícia Militar ainda faz diligências para ajudar na apuração do caso. Ninguém foi preso até a tarde desta terça-feira. Em nota, a empresa Prosegur, alvo dos assaltantes, informou que nenhum funcionário foi ferido no assalto “e que está à disposição das autoridades e colaborando para o andamento das investigações”. Ainda não há informações sobre o que foi roubado pelos suspeitos. Segundo os moradores do bairro Campos Elíseos, pelo menos 20 homens participaram da ação e chegaram ao local por volta das 4h30 em dez veículos. Vídeo gravado por vizinhos registrou o tiroteio dos assaltantes e o momento da explosão da empresa.
Em comemoração ao dia 2 de Julho, o Tiro de Guerra 06/024 participou do já tradicional desfile em homenagem a consolidação da independência do Brasil e na Bahia na cidade de Caetité, região sudoeste da Bahia. O evento é conhecido em toda região e o Tiro de Guerra abrilhantou a grande festa.