Arquivos Notícias — Página 1236 de 1355 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Notícias — Página 1236 de 1355 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Sindsemb reúne com servidores nesta sexta-feira (06)

5 maio 2016 | 18:02

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado (SINDSEMB), Edilson Costa (Dinda), convoca os servidores de Serviços Gerais do município para uma reunião com a diretoria, nesta sexta-feira (06), para tratar de assuntos de interesse da categoria. A reunião irá acontecer às 10h na sede da instituição na Rua Antônio Carlos Magalhães, 127 – Bairro do Tanque, Brumado-Ba.

Tags:

Michel Temer é considerado ficha-suja e fica inelegível por oito anos

5 maio 2016 | 15:06

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-presidente Michel Temer foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nesta quarta-feira, por doações ilegais durante a campanha de 2014. Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o peemedebista fica inelegível por oito anos, contando já a partir dessa terça-feira. Temer fica enquadrado na Lei Ficha Limpa, que prevê inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados como o TRE-SP.  O vice fez doações de campanha acima do limite legal. Ao todo, foram R$ 100 mil para as campanhas de dois candidatos de seu partido a deputado federal pelo Rio Grande do Sul – Alceu Moreira e Darcísio Perondi. O teto estabelecido pela eleitoral é de 10% dos rendimentos declarados pelo doador no ano anterior. O valor doado por Temer representa 11,9% do que ele declarou em 2013 – R$ 839.924,46. Segundo o jornal, a assessoria de Temer comunicou que ele pretende pagar a multa com seus recursos, o que lhe livraria da Lei da Ficha Limpa e da inelegibilidade. Esse posicionamento é contestado por um dos redatores da Lei, o ex-juiz eleitoral e advogado Marlón Reis, que discorda que o pagamento da multa deva livrar o condenado. Para o jurista, Temer só pode concorrer novamente em eleições caso o TSE revogue a decisão ou o prazo de oito anos de inelegibilidade se acabe. De toda forma, a condenação de Temer não o impede de assumir o governo do país em caso de impeachment de Dilma Rousseff, já que não há impacto sobre mandatos atuais.

Mulher esconde pedido de ajuda na lição de casa do filho para denunciar maus tratos do marido

5 maio 2016 | 14:17

Pedido de ajuda no livro escolar do filho levou a polícia a investigar o caso. Foto: Divulgação

Pedido de ajuda no livro escolar do filho levou a polícia a investigar o caso. Foto: Divulgação

Vivendo em Benalmádena, na província de Málaga, no sul do país, ela não podia sair na rua sozinha e usar o celular ou entrar nas redes sociais sem a permissão do marido. Ele ainda fazia checagens frequentes no telefone e filtrava qualquer contato seu com o mundo exterior, segundo relatos da polícia ao jornal ABC , que revelou o caso. Mas ela conseguiu esconder um bilhete com um pedido de ajuda em meio à lição de casa de seu filho de 8 anos. Nele, explicava sua situação e dava dados pessoais, inclusive seu endereço. A professora do menino achou o bilhete dentro de um livro e avisou a direção da escola, que entrou em contato com as autoridades e o Centro Municipal da Mulher de Benalmádena.

Leia mais »

Tags:

Brumado: Vereador Alessandro Lobo admite prestar serviços para Construtora da Eólica

5 maio 2016 | 0:30

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião ocorrida no último sábado (30), no distrito de Cristalândia com a comissão especial da câmara de vereadores, a comunidade local e com as presenças dos vereadores José Ribeiro Neves (PT), Castilho Viana (PSB), Édio Continha (PC do B), Liú Vasconcelos (PDT), José Carlos dos Reis (PSL) e o presidente do legislativo Alessandro Lobo (PRB). Dentre as questões e assuntos que foram abordados e discutidos nesta audiência, um assunto que chamou a atenção de todos, foi o fato em que o vereador Alessandro Lobo, relata que mesmo não tendo influência sobre as contratações dos funcionários, o mesmo presta serviços com sua clínica para a empresa Cortez Engenharia. Este ponto levou a todos os presentes a refletir diante dos escândalos e envolvimentos entre políticos e construtoras em nosso país. Até que ponto a ética e a moral estão sendo respeitadas em Brumado, já que o presidente do legislativo brumadense já prestou serviços para a empresa Andrade Guitierrez construtora da FIOL e agora tem contrato com a Cortez Construtora que trabalha para o parque Eólico.

Assaltantes invadem posto de saúde e roubam vacinas contra gripe H1N1 em Itapetinga

5 maio 2016 | 0:29

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um posto de saúde foi invadido e teve um frasco com 10 doses da vacina contra a gripe H1N1 roubado em Itapetinga, região sudoeste do estado. Até a tarde desta quinta-feira (05), ninguém havia sido preso. De acordo com informações da coordenadora de imunização da cidade, Bruna Lima, o recipiente era o único contra a doença que estava na geladeira da unidade e as doses seriam aplicadas em gestantes que não puderam ser imunizadas no dia da campanha por estarem em gravidez de risco. Elas receberiam a vacina no dia dos exames de pré-natal. “A pessoa pulou o muro e arrombou a sala da vacinação na madrugada de terça [03] para quarta [04]. Nós descobrimos pela manhã de quarta e registramos queixa na delegacia. Além de roubar, ainda jogaram outras vacinas no chão, deixaram espalhadas no jardim da unidade”, afirmou a coordenadora ao G1. O caso foi registrado na delegacia do município e o local já foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Tags:

Rui não dará aumento para servidores, ”não quero ter as contas rejeitadas”

4 maio 2016 | 18:37

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Enquanto um grupo de servidores estaduais protestava contra o “reajuste zero” em frente á Governadoria na manhã desta quarta-feira,(0 4), o governador Rui Costa (PT), do seu gabinete situado no terceiro andar do prédio, confirmava que não haverá aumento salarial para o funcionalismo em 2016.  O governador disse que não pode incorrer em improbidade administrativa, nem quer ter contas rejeitadas e ficar inelegível. “Tudo o que eu queria era poder dar reajuste esse ano. Para isso eu teria que estar tendo uma arrecadação que me possibilitasse pagar o reajuste, não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Você a acha que o político não gosta de estar bem com a população e com os servidores? Sou o governador”, disse.

Leia mais »

Relator do impeachment no Senado apresenta relatório a favor de processo

4 maio 2016 | 18:35

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O relator do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), deu parecer favorável à tramitação do processo no Senado, nesta quarta-feira (04). Segundo o relatório do tucano, há elementos suficientes para que o processo seja aberto e a petista julgada por crime de responsabilidade. Dilma é acusada de editar, em 2015, créditos suplementares e de usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro, as chamadas “pedaladas fiscais”. “Em face do exposto, consideramos que os fatos criminosos estão devidamente descritos, com indícios suficientes de autoria e materialidade, há plausibilidade na denúncia e atendimento aos pressupostos formais, restando, portanto, atendidos os requisitos exigidos pela lei para que a denunciada responda ao processo de impeachment”, diz Anastasia. Como já ocorreu em outras sessões, senadores governistas e de oposição bateram boca e a sessão foi suspensa por um minuto.

Jovem é agredido e estuprado em ataque homofóbico em Petrolina

4 maio 2016 | 13:38

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O estudante de psicologia Anderson Veloso, 21 anos, denunciou em sua página no Facebook ter sofrido um ataque homofóbico na noite do último sábado (30) em Petrolina (PE). De acordo com o relato do jovem, ele foi sequestrado por volta das 18h30 por três pessoas e levado em um veículo sedan preto para uma área desconhecida na cidade. No local, ele foi espancado com socos e enforcado com o cordão do short que vestia. Na sequência, ele foi violentado sexualmente com um pedaço de madeira. “Os gritos de ‘vou te matar viado’, ‘vai embora de Petrolina, viadinho’ e tantos outros ainda ecoam dentro de mim e eu sei que eles permanecerão por muito tempo. Todavia, mesmo diante disso tudo, eu não me silenciarei”, disse, no Facebook. Segundo informações do jornal Extra, ele registrou a ocorrência na 214ª Circunscrição da Delegacia de Polícia de Petrolina. O delegado responsável pelo caso, Daniel Moreira, acredita que a agressão e estupro podem estar relacionados a um outro caso registrado, em que um grupo agrediu outro homossexual em um bairro vizinho. “Acreditamos na possibilidade de o grupo conhecer a orientação sexual da vítima, até porque foram dois casos parecidos e na mesma região. Já estamos fazendo diligências para identificar suspeitos”, afirmou o delegado, em entrevista ao Extra.

Caetité: Acidente com caminhão deixa saldo de uma vítima fatal na curva do Peri-Peri na BR-030

4 maio 2016 | 12:20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira(04/05) Por volta das 9:30 h uma caminhão de placa policial FHE- 5380 de Vitoria da Conquista, carregado de tomates, tombou na perigosa curva do Peri-Peri, BR-030 em Caetité na altura do  KM 05. Segundo informações,  o caminhão ficou desgovernado vindo a capotar e bater violentamente no barranco, que fica ao lado da pista. Com a batida, o motorista Willian Damaceno Sampaio (26 anos), natural de Vitória da Conquista,  acabou sendo prensando pela fuselagem do carro, vindo a falecer no local. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas o rapaz já estava sem vida. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência. Uma Pá Carregadeira foi utilizada para destombar o caminhão e puxar a ferragem que prendia o condutor do veículo. O DPT de Guanambi foi acionado para efetuar o levantamento cadavérico do corpo. A curva do Peri-Peri, e local de registro de vários acidentes envolvendo caminhões e carretas. Até o momento nenhuma medida preventiva foi tomada para alerta os condutores dos perigos do local.

Tags:

Afastado, Geraldo Luís é expulso de camarim pela Record, diz colunista

4 maio 2016 | 0:45

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Record já tirou Geraldo Luís do ar em definitivo e agora está analisando a possibilidade de uma rescisão contratual de maneira unilateral, sem pagamento de multa ao apresentador. No último final de semana, segundo o Uol, Geraldo foi expulso do camarim que utilizava no estúdio da emissora em São Paulo. Os pertences de Geraldo foram colocados em caixas e as roupas que ele usava, que eram emprestadas por fabricantes e lojas, já foram devolvidas. Agora, a emissora fará uma reforma no local para que outro apresentador utilize. A rescisão de contrato seria uma medida drástica da emissora, que costuma punir seus apresentadores em geral apenas com períodos na “geladeira”, como aconteceu com Britto Jr, que pediu para anunciantes salvarem o “Programa da Tarde”, deixando o departamento comercial da emissora se sentindo humilhado. Geraldo Luís teve comportamento considerado mais grave. No programa do último dia 17, desobedeceu às ordens do diretor, que pedia que ele parasse um desabafo em que acusou a Record de fazer cortes desrespeitosos em uma reportagem sua. O bispo Edir Macedo estava acompanhando em tempo real a situação, sintonizado para acompanhar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Tags: