Arquivos Notícias — Página 1237 de 1355 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Notícias — Página 1237 de 1355 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Comcar rejeita proposta de rebatizar circuito Dodô com nome de Daniela Mercury

4 maio 2016 | 0:05

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho do Carnaval de Salvador (Comcar) rejeitou na noite desta terça-feira (3) a mudança do nome do circuito Dodô (Barra) para Daniela Mercury. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal de Salvador e teve como autora a vereadora Vânia Galvão (PT). Apesar de não ter o poder de decidir se a proposta valeria ou não, o prefeito de Salvador, ACM Neto, que decidiria sobre a mudança, afirmou que iria ouvir o colegiado para rebatizar, ou não, o circuito. 

Janot pede investigação de Lula, Wagner, Dilma e mais 29 pessoas ao STF

3 maio 2016 | 19:38

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) inclua o nome de 31 políticos no maior inquérito em andamento sobre a Operação Lava Jato. Entre os nomes que podem ser investigados estão Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador da Bahia e chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner. Também são citados os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva (Comunicação) e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. De acordo com o G1, o pedido de investigação envolve parlamentares, ex-ministros, lobistas, doleiros e empresários, todos citados na delação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Instaurado em março do ano passado, o inquérito no qual o procurador se refere é um entre os mais de 40 da Operação Lava Jato em andamento no STF. Esse inquérito apura denúncias de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção contra o que a PGR chama de “organização criminosa” que atuava para desviar dinheiro da Petrobras. A decisão sobre a eventual inclusão dos novos suspeitos caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato.

Tags:

WhatsApp derruba bloqueio do aplicativo e volta a funcionar

3 maio 2016 | 16:35

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O WhatsApp conseguiu reverter a decisão da Justiça de Lagartos (SE) de bloquear o aplicativo por 72h. De acordo com o jornal O Globo, a determinação saiu no início da tarde desta terça-feira (3), depois que a empresa solicitou a reconsideração da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe, que durante a madrugada havia mantido o bloqueio. O serviço já foi retomado nesta tarde, para alegria dos internautas. A decisão favorável é do relator do TJ-SE, desembargador Osório Araújo Ramos Filho, que modificou a posição do desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto. O WhatsApp foi bloqueado em todo país depois que a empresa descumpriu uma ordem judicial que pedia acesso a mensagens trocadas por suspeitos de um crime. A companhia alega não ter acesso à informação. Em dezembro de 2015, o mesmo processo levou à primeira suspensão do aplicativo, mas o acesso foi retomado apenas três horas depois.

Presidente deve deixar o cargo no dia seguinte à votação no Senado

3 maio 2016 | 7:33

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Pelo cronograma do Senado, a presidente Dilma Rousseff deve ser oficialmente afastada do cargo, dando lugar ao vice Michel Temer, na manhã de 12 de maio, dia seguinte à votação do plenário que deve aprovar a abertura do processo de impeachment da petista. Segundo o rito previsto pela equipe técnica do Senado e pelo presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL), caberá ao primeiro-secretário da Mesa-Diretora da Casa, Vicentinho Alves (PR-TO), notificar Dilma pessoalmente da decisão de afastá-la por até 180 dias. Ao mesmo tempo, o Senado também informará Temer por escrito. Automaticamente, neste exato momento, segundo técnicos legislativos, a petista passa a ser uma presidente da República afastada e o peemedebista, o presidente em exercício. Não é necessário nenhum tipo de transmissão de cargo de um para o outro ou seguir qualquer formalidade. Provavelmente Dilma será informada oficialmente na manhã seguinte, dia 12, devido à expectativa de que a sessão do Senado acabe somente no fim da noite de quarta-feira (11) devido aos questionamentos que serão feito e ao embate político entre oposição e governistas. A assinatura da notificação não precisa ser em evento público. Ou seja, Dilma poderá assiná-la em encontro reservado com o primeiro-secretário do Senado. Caberá a ela decidir pela abertura ao público deste ato e de possível manifestação política, como deixar o Palácio do Planalto pela rampa. A presidente de fato está analisando transformar sua saída em um ato político e planeja descer a rampa acompanhada de ministros, assessores, amigos e talvez até do ex-presidente Lula.”

Tags:

Brumado: Escola Clemente Gomes realiza caminhada contra aedes aegypti em Itaquaraí

2 maio 2016 | 19:07

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A escola municipal Prof. Clemente Gomes de Itaquaraí, realizou na manhã do último sábado (30) com seus alunos, professores, funcionários e agentes de saúde do PSF, uma caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O objetivo da ação foi chamar a atenção da comunidade quanto a importância de se evitar a proliferação do mosquito. “Um de nossos objetivos é trabalhar, dentro da programação da escola, situações do cotidiano de nossos alunos. Atualmente as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti estão em evidência, por isso nós realizamos uma série de ações com alunos, em classe e estamos finalizando os trabalhos com esta caminhada”, afirmou Thayse Machado, Diretora da escola. Eles utilizaram faixas e cartazes e panfletos para chamar a atenção da população sobre o que pode ser um criadouro para o mosquito aedes aegypti e os sintomas da doença. A equipe diretiva da escola aproveita a oportunidade para agradecer à todos que colaboraram para esta caminhada de sucesso contra o aedes aegypti, em especial às secretarias de educação e saúde, esta, representada pela equipe do PSF de Itaquaraí.

Coité: Menina de 12 anos cria biblioteca para incentivar leitura em povoado

2 maio 2016 | 19:02

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma menina de apenas 12 anos fez algo que muito adulto nem cogita criar. A pequena Maria Clara, de Conceição do Coité, região sisaleira, abriu uma biblioteca no povoado de Serrote. A ideia da menina, segundo o site Calila Notícias, partiu do interesse de incentivar a prática de leitura na localidade. Depois de enviar mensagens para colegas via WhatsApp, a iniciativa foi tomando corpo e logo apareceram parceiros da menina. A campanha da estudante da Escola Antonio Nunes Gordiano Filho começou na base de doações de livros. Assim, ela foi montando um acervo, que mistura livros didáticos, romances e clássicos da literatura brasileira. A biblioteca fica em um antigo posto telefônico às margens da BA 411. Atualmente, a biblioteca já fornece material para pesquisa de estudantes e faz empréstimo de livros. Além disso, o leitor novato que chega ao local não se embaraça para encontrar o que quer. Todos os livros são arrumados, com os empréstimos devidamente registrados. Na última terça-feira (26), Maria Clara visitou a biblioteca do Campus 1 da Uneb, em Salvador. Ainda segundo o site, a coordenadora do sistema de bibliotecas da universidade se emocionou com o exemplo da menina e se dispôs ajudar na ampliação da biblioteca idealizada pela garota.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tags:

Brumado: VLI abre inscrições para programa de estágio 2016

2 maio 2016 | 18:03

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio VLI 2016. As vagas são destinadas a estudantes dos níveis técnico e superior interessados em começar uma carreira em um dos segmentos mais promissores no Brasil: a logística. Os candidatos devem acessar o link www.estagiovli.manpower.com.br e se cadastrar até o dia 15 de maio. São aproximadamente 120 vagas distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Sergipe. Na Bahia, as localidades de atuação dos estagiários serão Brumado e Iaçu.

Leia mais »

Tags:

‘Não é impossível tornar Wagner secretário de Rui’, afirma Josias, após especulações

2 maio 2016 | 7:03

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Josias Gomes, afirmou que “não é impossível” que o ex-governador Jaques Wagner assuma uma pasta no governo do seu sucessor, Rui Costa. “Eu desconheço essas negociações, mas Wagner já deu provas da sua liderança. Ele é um homem que agrega, que faz bem em qualquer situação. Não é impossível ter ele no governo de Rui”, afirmou. Ainda segundo Gomes, a decisão de abrigar Wagner em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff caberá ao governador e ao ainda ministro. “Eles dois [Wagner e Rui] são amigos da época do sindicato. A discussão sobre isso não aconteceu ainda, mas, se acontecer, tenho certeza que vai ter toda aceitação”, pontuou. Neste domingo (1º), o colunista de O Globo, Lauro Jardim, afirmou que Jaques Wagner assumiria uma pasta estadual para garantir foro privilegiado. Caso Wagner seja investigado pela Operação Lava Jato, o julgamento caberia ao Tribunal de Justiça da Bahia e não à Justiça Federal do Paraná, com o juiz Sergio Moro.

Conquista: Falta de água atinge a cidade e bairros são abastecidos por carros pipa

2 maio 2016 | 0:18

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O problema da falta de água em Vitória da Conquista faz com que carros-pipa sejam requisitados para manter o abastecimento de reservatórios. Segundo um blog loal, a Embasa alega que a barragem de Água Fria, responsável pelo fornecimento na região, opera com 45% de sua capacidade. Enquanto o índice não subir, é necessário que carros-pipa abasteçam hidrantes que levam a água até reservatórios da cidade. Ainda de acordo com o Blog do Anderson, as comunidades mais afetadas são as de Patagônia, Kadija, Miro Cairo, Cidade Modelo e Morada dos Pássaros.

Mancini comemora triunfo sobre o Bahia, mas alerta: ‘Falta muito jogo’

2 maio 2016 | 0:06

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, aprovou o desempenho de sua equipe no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo (1º), no Barradão, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Rubro-negro poderá perder até por um gol, que ficará com o título. No entanto, o treinador pregou cautela. “Foi um jogo disputadíssimo. As duas equipes jogaram tentando dar o máximo que podiam. Felizmente a gente leva a vitória nesse jogo e reverte a vantagem. O importante é o comportamento do time que me agradou muito. Não só no aspecto tático e técnico. Também na briga na organização e comprometimento. O Vitória deu um passo, mas sabemos que falta muita coisa. Falta muito jogo”, disse, em entrevista coletiva.  Mancini ainda lamentou as chances desperdiçadas pela sua equipe. “Perdemos oportunidades interessantes e poderíamos ter ampliado o marcador”, acrescentou. A decisão final está marcada para o próximo domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Tags: