MENU

Um dos ônibus de turnê da dupla César Menotti e Fabiano se envolveu em um acidente com uma carreta na BR-262, em Minas Gerais, no sábado (3), e quase caiu em uma ponte. Embarcado no veículo junto com equipe de músicos, César usou as redes sociais para falar sobre o caso.
“Mais um livramento onde a mão poderosa do Senhor não permitiu que nenhuma vida fosse ceifada. Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor. Obrigado, Pai. Trate o coração de cada um que se envolveu nesse acidente, em especial a motorista da carreta, que o Senhor possa visitá-la no leito que ela se encontra e derramar cura sobre sua vida. Em nome de Jesus, amém”, disse o artista.
Em nota, a assessoria do sertanejo se pronunciou sobre o acidente. “Felizmente, todos que estavam no veículo passam bem, inclusive César Menotti que viajava com a equipe. A causa [do acidente] ainda será apurada”, diz o texto. Fabiano não estava neste ônibus junto com o irmão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo (4) para Santiago, no Chile, onde cumpre uma série de compromissos durante visita de Estado ao país. A agenda contará com encontros políticos, participação em fórum empresarial e assinatura de diversos acordos bilaterais.
Na manhã desta segunda-feira (5), Lula será recebido no Palácio de La Moneda pelo presidente chileno, Gabriel Boric. Os dois terão encontro privado, seguido de reunião ampliada – com os respectivos gabinetes -, de assinatura de atos e de declaração à imprensa.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, pelo menos 15 acordos estão prontos para serem firmados, em diversas áreas que vão da ciência e tecnologia, defesa, direitos humanos até as relações comerciais e de investimentos.
Leia mais »

Na noite deste sábado (03), a Câmara de Vereadores de Brumado foi palco da convenção do Partido Avante, onde foram oficializadas as candidaturas de Fabrício Abrantes a prefeito e Marlúcio Abreu, popularmente conhecido como Marlucinho, a vice-prefeito, para as eleições de 06 de outubro.
O evento contou com a presença de figuras importantes, incluindo o presidente do partido na Bahia, Ronaldo Carleto, os deputados federal José Rocha e estadual Felipe Duarte, o ex-prefeito Geraldo Azevedo, o ex-vice-prefeito Marlúcio Abreu, além de Ilka Abreu, candidatos a vereadores, lideranças políticas e simpatizantes.
Fabrício Abrantes é o segundo pré-candidato a prefeito de Brumado a realizar sua convenção, destacando a importância do evento para a consolidação das suas propostas e do seu time de apoio. Durante a convenção, houve discursos enfatizando a união do grupo político e a determinação em trabalhar para o desenvolvimento do município.

A candidatura oficial do empresário Fabrício Abrantes à prefeitura de Brumado e de seu vice Marlucinho Abreu, vai acontecer na Convenção Partidária do Avante deste sábado (03), às 17h, na Câmara de Vereadores; a casa do povo.
O evento promete ser um marco do projeto político de Fabrício Abrantes, filiado ao Avante, que busca renovar o cenário da cidade. “Eu acredito na melhora da qualidade de vida do nosso povo e no desenvolvimento de Brumado. O futuro já começou. Juntos vamos seguir trabalhando para garantir os direitos da nossa população, fechar mais parcerias com os governos estadual e federal e trazer a esperança para todos”, diz Abrantes.
Deputados federais, estaduais, pré-candidatos (as) ao cargo de vereador(a) , lideranças de bairros, de comunidades e a população em geral vão participar do encontro.

Após a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 com Beatriz Souza no judô, o país tem a chance de brilhar novamente neste sábado (03) com possíveis vitórias no surfe e na ginástica artística.
O Brasil estará em destaque ao longo do dia, com a disputa das semifinais e finais do surfe com Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.
Outro grande confronto que acontece neste sábado é entre Rebeca Andrade e Simone Biles na ginástica artística, ambas se enfrentarão na final do salto, com a brasileira, atual campeã olímpica, planejando executar um salto inédito para tentar garantir o ouro.
O dia também terá a participação de Bia Ferreira na semifinal do boxe. Além disso, haverá importantes partidas do handebol feminino e da Seleção Brasileira feminina. Confira abaixo a agenda completa:
Leia mais »

O prazo para que partidos políticos e federações realizem as convenções partidárias encerra nesta segunda-feira (05). Nessas convenções, poderão deliberar sobre coligações e escolher seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições Municipais de 2024. Após essa definição, as agremiações terão até 15 de agosto para oficializar suas candidaturas na Justiça Eleitoral. Acesse a plataformaDivulgaCandContas e conheça as candidaturas já registradas.
As convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político, destinadas a debater assuntos de interesse do grupo ou para a escolha de candidatos e formação de coligações, que são a união de dois ou mais partidos para disputarem eleições. A legislação que rege essa matéria é composta pela Lei nº 9.504/1997, conhecida como Lei das Eleições; pela Resolução TSE 3.609/2019; e pela Lei 13.165/2015, a Lei da Reforma Política.

O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho, e está nas semifinais da Olimpíada de Paris-2024. O adversário do paulista de 30 anos sairá do confronto entre os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing. A expectativa é de que as semifinais e final sejam realizadas no sábado, 3.
Esta foi apenas a quarta disputa entre os brasileiros. Eles já se enfrentaram duas vezes pelo Circuito Mundial, em El Salvador e Margaret River, em 2024 e 2023, respectivamente, e outra em uma etapa classificatória em Saquarema, no RJ, em 2022. Em todas as oportunidades, Medina levou a melhor.
A condição do mar nesta quinta-feira não era a ideal. Gabriel Medina começou a bateria conseguindo pegar alguns dos poucos tubos que se apresentaram. O paulista abriu a disputa com um 6.67 e disparou na disputa ao conseguir um 8.10, a melhor nota do dia, depois de acertar um ótimo tubo. A partir daí, passou a administrar a bateria, selecionando com maior cuidado qual onda surfar.
Favorito na disputa, o tricampeão mundial liderou a bateria desde o início e venceu por 14.77 a 9.33. Em dia de ondas baixas, Medina fez valer a sua experiência em Teahupo’o para saber escolher as melhores ondas e faturar a disputa.

A ginasta brasileira, Rebeca Andrade, 25 anos, é a brasileira com mais medalhas na história das Olimpíadas. Ela lidera o ranking da premiação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e receberá R$ 266 mil. Com a prata no individual geral e o bronze por equipe, Rebeca agora soma quatro no total (foi ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020).
O valor pode ficar ainda mas robusto, já que a ginasta participa das finais de três provas por aparelho: salto, trave e solo. Um pouco antes do inícios dos Jogos Olímpicos, o COB anunciou os valores das premiações aos atletas. Na modalidade individual, o atleta irá ganhar R$ 350 mil pelo ouro, R$ 210 mil pela prata e R$ 140 mil para medalha de bronze.
Nos esportes em equipe, de dois a seis integrantes, os valores são de: R$ 700 mil para ouro, R$ 420 mil para prata e R$ 280 mil para bronze divididos pelos atletas. Já nas modalidades em grupos de mais de sete pessoas: R$ 1,5 milhão ouro, R$ 630 mil prata e R$ 420 mil para bronze.
Pela medalha de prata que ganhou nesta quinta-feira (1), Rebeca Andrade irá receber $ 210 mil e ainda já assegurou R$ 56 mil pelo bronze conquistada na modalidade em grupo com Jade Barbosa, Flavia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira.

Um dado alarmante publicado pela Revista científica Lancet Child & Adolescent Health chama atenção para as violências praticadas contra adolescentes e jovens adultas em todo mundo. Quase um quarto (24%), ou 19 milhões, das adolescentes em um relacionamento teriam passado por violência física ou sexual por parte de um parceiro íntimo até completarem 20 anos. Quase uma em cada seis (16%) experimentaram essas violências no último ano.
A pesquisa utilizou estimativas globais, regionais e nacionais de 2000 a 2018 publicadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e estimou a prevalência no último ano e ao longo da vida de violência sexual, física ou ambas por parte do parceiro íntimo contra meninas de 15 a 19 anos em 161 países. Esse é o primeiro estudo a fazer essa comparação globalmente.
A prevalência variou muito entre países e regiões, ao longo da vida variando de 3% na Geórgia, no Leste Europeu, a 49% em Papua Nova Guiné, na Oceania. No Brasil, a prevalência média de violência variou entre 15 a 19% ao longo da vida, e 10 a 14% no último ano.
Leia mais »

O número de mortos em protestos contra a reeleição do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela) continua a subir. Até a noite desta quarta-feira (31), 13 pessoas morreram durante os conflitos, segundo a ONG Foro Penal e o jornal digital argentino Infobae.
“Estamos preocupados com o uso de armas de fogo nessas manifestações”, disse o diretor da ONG, Alfredo Romero. Um balanço divulgado pelo Ministério Público da Venezuela na mesma data apontou a prisão de, pelo menos, 749 manifestantes.
Segundo a coordenadora da ONG Laboratório da Paz, Lexys Rendón, foram registrados 210 “protestos espontâneos” em “todo o país”. Os atos foram contidos com “ações repressivas por parte do Estado venezuelano”, afirmou Rendón.