MENU

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 07/12: 25 novos casos

Já passa de 177 mil o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil desde o início da pandemia, em março. Dados levantados pelo consórcio formado por veículos da imprensa, com base em informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas até as 13h desta segunda-feira (7), apontam ainda para 6.605.245 casos confirmados da doença.
Os números atualizados indicam que 17 estados estão com tendência de alta dos casos: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Outros cinco estados estão em estabilidade, sendo eles: Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão e Piauí, além do Distrito Federal. Apenas Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Alagoas estão em queda.
De acordo com o G1, essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos sete dias em relação à média registradas há duas semanas. A média de novos casos nos últimos sete dias é de 41.327 por dia. Em relação a 14 dias atrás, o aumento é de 37%.

O prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, usou o seu Instagram para informar que testou positivo para a COVID-19. “Comunico à população que hoje testei positivo para COVID-19. Estou com sintomas leves e em minha casa cumprindo com o isolamento domiciliar.
Peço as orações de todos por minha plena recuperação. Deus nos abençoe”, escreveu o gestor de 73 anos no final da manhã desta segunda-feira (07). Defensor do tratamento precoce, HGP revelou que tinha tomado Ivermectina, Zinco e Vitamina D. O Emedebista cumprirá as atividades do Executivo, por videoconferência, em sua residência.

A apresentadora Fátima Bernardes passou por uma cirurgia na tarde do último domingo para a retirada do câncer no útero. Em nota para o Fantástico, a equipe médica envolvida no procedimento afirmou que a global passa bem.
O deputado Túlio Gadelha, companheiro da apresentadora, também comentou sobre o pós cirúrgico de Fátima nas redes sociais. “Deu certo! As boas energias e orações deram certo. Se tudo permanecer bem, amanhã estaremos em casa”, escreveu ele.
A apresentadora revelou a descoberta da doença na última quarta-feira (2) em um post no Instagram. Segundo Fátima, a doença foi descoberta no estágio inicial. Devido a recuperação, a artista se afasta do comando do Encontro na Globo, que será apresentado por Patrícia Poeta.
“Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 30/11: 20 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 01/12: 08 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 02/12: 60 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 03/12: 79 novos casos
👉🏻 Sexta-feira, 04/12: 27 novos casos
👉🏻 Sábado, 05/12: 01 novo caso
👉🏻 Domingo, 06/12: 30 novos casos

A atriz Marieta Severo, de 74 anos, está internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com pneumonia. De acordo com a assessoria da atriz, que foi diagnosticada com Covid, a artista está com “uma pneumonia bem leve, mas por precaução e segurança, devido à idade, é mais seguro ficar no hospital”.
Segundo o jornal O globo, a atriz deu entrada no hospital, na sexta-feira (4), para fazer alguns exames relacionados à doença, quando foi constatada a pneumonia. Ainda não há previsão de alta.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 30/11: 20 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 01/12: 08 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 02/12: 60 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 03/12: 79 novos casos
👉🏻 Sexta-feira, 04/12: 27 novos casos
👉🏻 Sábado, 05/12: 01 novo caso

A Rússia começou a vacinar neste sábado (5) profissionais de saúde, assistentes sociais e professores contra o novo coronavírus. Na capital, Moscou, 70 centros especiais foram abertos para imunizar a população, segundo informações da Agência Brasil.
“Podem ser vacinados cidadãos dos principais grupos de risco que, devido às suas atividades profissionais, estão em contato com muitas pessoas”, informaram autoridades russas citadas pela agência de notícias AFP. A Rússia foi um dos primeiros países a anunciar o desenvolvimento de uma vacina, a Sputnik V, que atualmente está na terceira e última fase de testes clínicos envolvendo 40 mil voluntários.
Os criadores da vacina informaram, no mês passado, que a taxa de eficácia era de 95%, de acordo com resultados provisórios, e que o imunizante seria mais barato e mais fácil de armazenar e transportar do que outros também em desenvolvimento.
Nas últimas 24 horas, a Rússia registrou 28.782 novos casos positivos de covid-19 e mais 508 mortes pela doença, informou o centro operacional nacional para a luta contra o coronavírus em um comunicado. O número acumulado, 2.431.731, representa aumento de 1,2% em relação ao dia anterior. O total de mortos pela doença no país está em 42.684, segundo a agência de notícias russa Sputnik.
A vacina, aplicada em duas doses com 21 dias de intervalo, será gratuita para cidadãos russos e administrada voluntariamente. As autoridades sanitárias disseram que, na primeira fase da campanha em Moscou, a vacina não seria administrada a trabalhadores com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, mulheres grávidas ou lactantes, embora sem indicar quando o tratamento estará disponível ao público em geral.
Segundo o prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, 5 mil pessoas se inscreveram cinco horas após a abertura das inscrições online. A Rússia registrou 28.782 novos positivos para Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário.

O Brasil registrou 694 mortes e 4.884 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (04). Desde o início da pandemia, 175.964 brasileiros morreram, 6.533.968 contraíram a doença, 5,7 milhões se curaram e 613.635 estão com o vírus ativo.
Conforme o boletim, os casos foram confirmados 99,9% dos municípios brasileiros. Já os óbitos foram registrados em 87,4% das cidades. O estado com maior número de casos e de óbitos é São Paulo, com 1.276.149 e 42.788, respectivamente. No Nordeste, o estado que lidera em número de infectados é a Bahia, com 416.734. Já o Ceará é o local com mais óbitos, com 9.683.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 30/11: 20 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 01/12: 08 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 02/12: 60 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 03/12: 79 novos casos