MENU

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 23/11: 28 novos casos (Mais uma morte)
👉🏻 Terça-feira, 24/11: 34 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 25/11:
10 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 14 novos casos

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 23/11: 28 novos casos (Mais uma morte)
👉🏻 Terça-feira, 24/11: 34 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 25/11:
10 novos casos

Uma onda de Covid-19 atingiu em cheio vereadores de Guanambi, no Sertão Produtivo, no Sudoeste baiano. É que oito dos 15 vereadores testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo o Achei Sudoeste, por conta do diagnóstico a sessão ordinária marcada para a última segunda-feira (23) foi cancelada.
Os sete legisladores restantes devem se submeter ao teste da Covid-19. Até o momento não foram informados os nomes dos vereadores que contraíram o vírus. Ainda segundo informações, todas as atividades da Câmara foram suspensas até que a recuperação dos vereadores.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 23/11: 28 novos casos (Mais uma morte)
👉🏻 Terça-feira, 24/11: 34 novos casos

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (24) que o técnico Mano Menezes testou positivo para Covid-19 e está fora do jogo contra o Unión Santa Fé na Arena Fonte Nova, às 19h15, pela Copa Sul-Americana. Além do treinador, o auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas, e o goleiro Mateus Claus também testaram positivo para a doença.
Sem o treinador e o auxiliar, o Esquadrão de Aço será comandado na partida das oitavas de final por Cláudio Prates. O Bahia Notícias apurou que o treinador tricolor foi o único a apresentar sintomas leves, mas sem maiores problemas. Os demais estão assintomáticos.
De acordo com informações publicadas pelo clube, todos os outros atletas testaram negativo e foram liberados para o jogo. A exceção fica por conta do volante Edson, que dividiu quarto com Claus e foi retirado por precaução.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 23/11: 28 novos casos (Mais uma morte)

A Universidade de Oxford e a farmacêutica Astrazeneca deverão pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus. Análise preliminar do imunizante já comprovou até 90% de eficácia – o quarto no mundo com resultado exitoso.
De acordo com informações de O Globo, representantes de Oxford e da Astrazeneca devem se reunir nesta segunda-feira (23) com o Ministério da Saúde, Anvisa e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Essa é a única vacina com a qual o governo federal já tem acordo fechado para compra e distribuição no Brasil.
Se a Anvisa aprovar o pedido de uso emergencial, a vacina pode chegar à população em janeiro de 2021. Para tanto, é preciso também que cheguem no país as 30 milhões de doses esperadas para janeiro. A partir de então, a Fiocruz deverá começar a produzir o imunizante, já que existe acordo de transferência de tecnologia.

Matheus Morais
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que está infectada com o coronavírus, foi internada no Hospital Aliança. A informação foi dada pela própria parlamentar em suas redes sociais.
“Por complicações pulmonares causadas pela COVID e orientação médica para melhor acompanhamento do meu quadro – com exames, medicações venosas e monitoramento da evolução, a equipe médica optou por tratamento em regime de internação. Estou no Hospital Aliança, evoluindo bem. Porém, meu quadro ainda inspira cuidados”, escreveu a deputa estadual.
Mansur ainda agradeceu as manifestações de solidariedade. “Agradeço o carinho e a dedicação de toda a equipe do hospital. Sabemos que a pandemia não acabou, que o coronavírus é traiçoeiro e os mesmos rigores de uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel ainda se fazem necessários.
Apesar de ser médica e ter tomado todos cuidados, foi numa visita familiar, quando tirei a máscara e baixei a guarda, que me contaminei. Todos meus contatos testados, em sua maioria negativos, estão bem. Portanto, cuidem-se. Em breve, estarei com vocês. Abraços”, afirmou.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 16/11: 25 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 17/11: 32 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 18/11: 08 novos casos (uma morte)
👉🏻 Quinta-feira, 19/11: 13 novos casos (duas mortes)
👉🏻 Sexta-feira, 20/11: 07 novos casos
👉🏻 Sábado, 21/11: 21 novos casos
👉🏻 Domingo, 22/11: 07 novos casos

A secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) contabilizou 958 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h. Com os novos casos, o número de ativos neste domingo (22) é de 8.226, de acordo com boletim atualizado.
No período diário, mais 21 óbitos foram oficializados, elevando o total no estado para 8.102 no acumulado.
O total de infecções registradas na Bahia é de 384.903. Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (25,09%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.103,97), Itabuna (6.805,55), Madre de Deus (6.774,76), Aiquara (6.747,64), Almadina (6.698,39).
A taxa geral de ocupação de leitos da Covid-19 no estado é de 53%. No caso da ocupação de UTI, a porcentagem é de 62% no caso de leitos adultos e 63% se considerados leitos infantis.