MENU

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (11), por meio de sua conta no Instagram, que ela e suas duas filhas testaram negativo nos exames para Covid-19. As três se submeteram ao exame após o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado que contraiu a doença provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com a imagem postada na rede social, o exame realizado por Michelle e suas filhas foi o tipo RT – PCR, realizado em pacientes considerados com quadro suspeito ou provável da doença, de acordo com a indicação médica. De acordo com os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), são esses testes que determinam de forma mais confiável se a pessoa está contaminada.
Jair Bolsonaro está sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. Desde que recebeu o resultado positivo para Covid-19 na terça-feira (07), o presidente mantém isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, e tem despachado com ministros e outros auxiliares por meio de videoconferência. O presidente também cancelou viagens que estavam previstas esta semana para a Bahia e para Minas Gerais.

A Bahia alcançou e ultrapassou a marca dos 100 mil infectados pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (10). O estado soma 101.186 casos confirmados desde o início da pandemia e 2.383 mortes. Nas últimas 24 horas o estado registrou 2.867 novos casos de Covid-19 e 55 óbitos, de acordo com a Secretaria da Saúde.
Até o dia anterior, quinta-feira (9), A Bahia tinha 98.319 casos confirmados e 2.328 tiveram óbito confirmado.Em relação aos recuperados da doença, a Sesab informa que são 71.926 no estado. Enquanto 26.877 encontram-se ativos.
As confirmações ocorreram em 397 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (42,31%). No interior os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.484,34), Itajuípe (2.318,09), Ipiaú (1.879,10), Lauro de Freitas (1.664,48) e Itabuna (1.588,95).

Novos dez leitos de UTI adulto para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus serão abertos no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), na região sudoeste da Bahia, na segunda-feira (13). OS novos leitos de terapia intensiva se somarão aos dez de UTI e aos seis de enfermaria já existentes na unidade destinados ao tratamento da Covid-19.
Com esta ampliação da rede de assistência em Vitória da Conquista, o município totalizará 51 leitos de Terapia Intensiva adulto e pediátrico destinados a pacientes com diagnóstico de coronavírus.
De acordo com o diretor geral do HGVC, o médico Geovani Moreno, não haverá economia de esforços. “Trabalharemos durante todo o fim de semana para começar a receber os pacientes na segunda-feira”, afirmou.

O Brasil chegou a 1.755.779 milhões de casos em razão da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registradas mais 1.220 mortes, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (09).
O número de casos nas últimas 24 horas somaram mais 42.619 no quadro da doença. Já o número total de mortes chegou a 69.184. Conforme o balanço, há 632.552 pessoas em acompanhamento e 1.054.043 se recuperaram, e existem 4.077 mortes em investigação.

O Brasil teve 1.223 mortes causadas por coronavírus registradas nas últimas 24 horas, de acordo com o novo balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (08).
Com a atualização do Ministério, o país chegou a 67.964 vidas perdidas para a Covid-19. Segundo o governo federal, foram contabilizados mais 44.571 casos da doença de ontem para hoje. Esse resultado faz o total acumulado de diagnósticos chegar a 1.713.160.
Ainda de acordo com a Pasta, o Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados. Outros 624.295 pacientes estão em acompanhamento.
Por duas semanas consecutivas, o estado do Rio de Janeiro registrou queda no número de mortes e de pessoas infectadas por Covid-19. A redução se concentra na capital fluminense. A curva descendente esboça uma tendência, mas ainda está longe de configurar um quadro de controle da doença, pois o atual afrouxamento do isolamento social pode causar uma segunda onda da doença.

por Adriano Villela
O ex-ministro Geddel Vieira Lima testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico foi feito em um teste rápido no Centro de Observação Penal, no Complexo da Mata Escura, onde cumpre pena por condenação no caso do apartamento com malas de dinheiro. A família não está tendo acesso a visitas em virtude, justamente, da pandemia.
A confirmação do resultado da testagem foi feita por um dos advogados do escritório de Gamil Foppel, que faz a defesa de Geddel. “A preocupação maior é que ele tem comorbidades. Vamos rezar”, afirmou o irmão do ex-ministro e ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, que confirmou as informações a imprensa.