Arquivos Sem categoria — Página 123 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 123 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Turista de São Paulo é preso acusado de racismo em Porto Seguro

6 março 2022 | 0:04

Foto: Reprodução

Um turista de São Paulo foi preso em flagrante dentro de um restaurante no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, no sul da Bahia, após chamar um homem negro de “macaco” dentro do estabelecimento. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (03). As informações são do G1.

Depois do insulto racista, a Polícia Militar foi chamada e esteve no restaurante. Enquanto os militares tentaram fazer uma abordagem, o suspeito passou a ofender também os policiais.

A situação foi filmada por outros clientes do restaurante. Nas imagens é possível ouvir um coro de pessoas chamando o turista de racista. O vídeo também mostra que o homem resiste à abordagem e um dos policiais dá um mata-leão nele.

Ele foi levado para a Delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado como flagrante de injúria racial e desacato, mas acabou liberado após pagamento de fiança de R$ 5 mil. Ainda não há detalhes sobre a vítima dos insultos raciais.

Mutirão nacional de renegociação de dívidas começa segunda

6 março 2022 | 0:01

Ação é uma parceria da Febraban, Banco Central e Procons estaduais. Foto: assessoria/FGV Ibre

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o país, promove o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, a partir de segunda-feira (7) até 31 de março, em que consumidores poderão negociar suas dívidas com os bancos.

A iniciativa permitirá que pessoas físicas com dívidas atrasadas, em instituições financeiras, tenham a oportunidade de quitar seus débitos e, ainda, ter acesso a conteúdo sobre educação financeira.

Segundo a Febraban, o alvo da campanha são as pessoas físicas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural; e que as dívidas tenham sido contraídas de bancos ou financeiras.

“O mutirão nacional é uma ação conjunta que não apenas contribui para o reequilíbrio orçamentário das famílias, mas, principalmente, promove a educação financeira, que é fundamental para que o consumidor consiga evitar o endividamento de risco, tenha mais informações sobre produtos e serviços bancários e melhore sua saúde financeira”, disse, em nota, Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Uma página do mutirão (mutirao.febraban.org.br) foi desenvolvida para preparação prévia da negociação, com o objetivo de promover orientação financeira ao consumidor até o envio de propostas de negociação na plataforma de mediação de conflitos ConsumidorGovBr, sistema criado pela Senacon que conta com a adesão de mais de 160 instituições financeiras.

Na página do mutirão, o consumidor encontra também ferramentas que permitem, por exemplo, consultar suas dívidas, como o sistema do Banco Central (https://registrato.bcb.gov.br/registrato/login/) por meio do qual é possível acessar o Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR).

Para aderir ao mutirão, o consumidor pode optar por negociar com a instituição credora dentro da plataforma ConsumidorGovBr (consumidor.gov.br), ou diretamente com os canais digitais de negociação dos bancos. O banco tem o prazo de dez dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.

Empresário russo oferece prêmio de R$ 5 milhões por captura do presidente Putin

4 março 2022 | 17:06

“Procura-se morto ou vivo”, disse o milionário na publicação. Foto: Reprodução/Fotos Públicas

O ex-banqueiro Alex Konanykhin ofereceu US$ 1 milhão (R$ 5 milhões) como recompensa a quem capturar o presidente Vladimir Putin. A postagem foi feita no Linkedin e no Facebook, mas foram deletadas pelas plataformas momentos depois.

Nela, o milionário russo publicou uma foto do presidente junto com a frase: “Procura-se morto ou vivo”. Além disso ainda disse: “Eu prometo pagar US$ 1.000.000 para o oficial que, de acordo com seu dever constitucional, prenda Putin como um prisioneiro de guerra pelas leis russas e internacionais”.

Após constatar que a postagem havia sido deletada, o ex-banqueiro voltou a publicar o texto, mas sem a ilustração.

Cidadania Bahia sela apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo do Estado

4 março 2022 | 17:06

Foto: Divulgação

O diretório estadual do Cidadania Bahia vai apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para o governo do Estado nas eleições em outubro, durante o congresso estadual que será realizado neste sábado (5), no Hotel Fiesta, das 9 às 12h.

Para o presidente estadual da sigla, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), Neto mostrou, com excelência, capacidade administrativa durante sua gestão na capital baiana, que registrou avanços consideráveis.

Joceval destaca que a decisão de marchar junto com ACM Neto é a defesa de uma renovação política para a Bahia com a melhoria de índices, como o da segurança, saúde e, principalmente, assistência social pós pandemia.

“O projeto político de Neto entra em confronto à velha política. Quem for para as urnas terá de enfrentar alguém que defende o novo. Nada contra a gestão atual, mas confio no talento de Neto, que mostrou, com excelência, avanços consideráveis para a capital baiana com quase 3 milhões de habitantes, tenho certeza que haverá sucesso com diálogo e ações efetivas, principalmente para garantir que a população baiana tenha acesso a um projeto de assistência social pós pandemia”, explica.

O presidente estadual lembra ainda que Neto foi eleito três vezes consecutivas para ocupar uma cadeira na Câmara Federal para representar o estado baiano e que já “conhece a realidade há muito tempo, fez por Salvador e agora vai fazer pelo nosso estado”.

“Foram oito anos trabalhando pela capital, a maior parte desse tempo lidando com esferas estadual e nacional de siglas diferentes, mas sempre mantendo a diplomacia para governar pela cidade, e assim será pela Bahia, sem dar espaço ou margem para rusgas por diferença de ideologia, é trabalho que o baiano quer ver daqui para frente”, dispara Joceval.

O parlamentar finaliza sobre a necessidade de descentralizar a máquina pública do Estado, no sentido de levar a instituição e o orçamento para toda a Bahia, especialmente nos extremos, como as regiões do Sul e Oeste. “Várias localidade da nossa Bahia sofrem com a distância da capital e perdem o espaço em políticas públicas. Um governo descentralizado e organização para mirar cidades mais distantes vão amenizar o sofrimento. Nós já analisamos que ACM Neto abraça isso e nós, do Cidadania, queremos marchar juntos na direção desse propósito”.

Tags:

Avião da FAB fará o resgate de brasileiros na Polônia a partir de segunda-feira (07)

3 março 2022 | 20:44

No voo de ida, serão transportados 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária a ser doado pelo Brasil. Foto: FAB

O governo brasileiro enviará a Polônia, na próxima segunda-feira (7), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros que deixaram a Ucrânia nos últimos dias, fugindo às consequências da invasão militar russa.

A previsão inicial é que a aeronave multimissão KC-390 Millenniun parta da Base Aérea de Brasília segunda-feira a tarde, com destino a Varsóvia, onde os cidadãos brasileiros embarcarão de acordo com definições do Ministério das Relações Exteriores, que coordena a missão de resgate em conjunto com o Ministério da Defesa.

No voo de ida, serão transportados 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária a ser doado pelo Brasil. A previsão é que o KC-390 retorne ao Brasil na próxima quinta-feira (10), pela manhã.

Além desta aeronave, um outro avião da FAB está preparado para, caso necessário, participar da missão de resgate. Os dois aviões são do mesmo modelo já empregado em outras missões humanitárias internacionais, como o transporte de donativos brasileiros para as vítimas da explosão em Beirute, em 2020, e o apoio emergencial ao Haiti após o terremoto ocorrido em

INSS retoma atendimento presencial sem agendamento

2 março 2022 | 21:05

Os serviços estão sendo retomados gradualmente. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por Luciano Nascimento

O atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem necessidade de agendamento prévio, está sendo retomado gradualmente a partir deste mês. É o que determina uma portaria publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU).

Suspenso em 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o atendimento presencial nas agências do INSS começou a ser retomado ainda no final de 2020, mas somente mediante agendamento prévio.

Com a portaria desta quarta-feira, além dos pedidos já agendados, as agências do INSS retomam também o chamado atendimento espontâneo, realizado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichê específico para informação ou orientação, sem necessidade de prévio agendamento. O retorno será feito de maneira gradual para evitar filas externas ou aglomerações no interior das agências.

Pela portaria, deverão retomar as atividades de orientação sobre benefícios e serviços previdenciários, bem como os atendimentos por decisão judicial; para emissão de senha para acesso à plataforma Gov.br; para acesso aos serviços ofertados pelo autoatendimento orientado, nas unidades participantes do Projeto do Novo Modelo de Atendimento.

Leia mais »

Drogarias anunciam venda de auto-teste pela internet

2 março 2022 | 0:05

Os produtos só podem ser vendidos depois que recebem o registro no órgão. Foto: Myke Sena/MS

Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a venda dos auto-estes no País, algumas drogarias já se preparam para oferecer o produto pelo e-comerce. Os produtos só podem ser vendidos depois que recebem o registro no órgão.

O Grupo DPSP, dono das redes Pacheco e São Paulo, começou a oferecer o produto no site nesta terça (1º). Nas lojas físicas, o grupo diz que o autoteste começa a ser vendido a partir de sexta (4), em unidades das capitais do Rio e de São Paulo, antes de chegar ao restante do país. A companhia diz ter providenciado meio milhão de unidades.

A concorrente RaiaDrogasil também anunciou o início das vendas nas lojas nesta semana, mas ainda não abriu as vendas online. Na pressa de levar o produto ao mercado, as gigantes do varejo farmacêutico queimaram a largada ainda em janeiro, logo após a liberação da Anvisa. As redes chegaram a colocar os autotestes à venda antes mesmo do registro dos produtos na agência reguladora, mas tiveram de recolher.

Wagner comunica ao PT que não será candidato ao governo; partido definirá nova tática

28 fevereiro 2022 | 20:31

Foto: Reprodução / PT.org

O PT da Bahia não terá o senador Jaques Wagner como candidato ao governo da Bahia. Em reuniã, foi discutida a tática eleitoral de 2022 em reunião extraordinária com a presença do senador, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes na tarde desta segunda-feira (28). Na ocasião, Wagner anunciou às lideranças sua decisão política de não concorrer ao Governo do Estado e, a partir de agora, o diretório estadual passará a debater a nova tática eleitoral. 

“A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido”, afirmou Wagner, que falou sobre a importância da união dos partidos na Bahia para as eleições deste ano. 

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, comentou a reunião. “É claro que respeitamos a decisão do companheiro Wagner, mas não a recebemos com alegria. Nossas instâncias se reunirão intensamente nos próximos dias para atualizar nossa posição”, comentou.

Os dirigentes petistas reafirmaram decisão do sétimo Congresso do PT que aponta para a presença do Partido encabeçando a chapa majoritária. “Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base, como Otto, Leão, Lídice e PCdoB”, ressaltou Éden.

Brasil registra mais de 649 mil mortes por Covid-19

27 fevereiro 2022 | 21:35


São Paulo é o estado com mais mortes pelo vírus. Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde comunicou neste domingo (27) que o Brasil registrou 649.134 mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas 221 pessoas morreram pela doença no país. No total, são 28.768.104 pessoas infectadas pelo vírus desde o começo da pandemia. 

O número de casos em acompanhamento para designar notificações nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para a morte, está em 2.012.626. Segundo dados oficiais, 26.183.623 pessoas estão se recuperando do vírus, o que corresponde a 91% dos infectados desde o começo da pandemia. 

De acordo com o Ministério da Saúde, os estados com mais mortes pela doença é São Paulo (164.523), Rio de Janeiro (71.774), Minas Gerais (59.643), Paraná (42.290) e Rio Grande do Sul (38.259). 

Telegram bloqueia contas de bolsonarista Allan dos Santos após ordem de Moraes

27 fevereiro 2022 | 0:19

Foto: Reprodução/ YouTube

por Marcelo Rocha | Folhapress

O Telegram bloqueou neste sábado (26) três canais ligados ao influenciador bolsonarista Allan dos Santos. A ação é decorrente de uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Após ignorar decisões do próprio Moraes e tentativas de contatos de autoridades que atuam no combate à desinformação, essa foi a primeira ordem judicial brasileira cumprida pelo aplicativo. 

Allan é investigado em inquérito de relatoria do ministro sob a suspeita de fazer parte de milícia digital que atua no ataque a instituições, como o Supremo. 

Nesta sexta-feira (26), o Painel antecipou que Moraes ameaçava bloquear o Telegram pelo prazo inicial de 48 horas, além de aplicar multa de R$ 100 mil ao aplicativo, caso não cumprisse suspendesse os perfis ligados a Allan.