Arquivos Sem categoria — Página 129 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 129 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Clientes do Crediamigo podem renegociar dívidas com condições especiais

5 fevereiro 2022 | 0:10

Campanha do Banco do Nordeste prossegue até 30 de junho. Foto: assessoria BNB

Os clientes do Crediamigo, do Banco do Nordeste, que estão com parcelas em atraso e desejam regularizar a situação podem renegociar suas dívidas em condições especiais. Entre as vantagens está a possibilidade de amortizar a partir de 10% do saldo devedor e prorrogar o prazo de pagamento em até 24 meses. Outros benefícios são a carência de 60 dias para início das novas parcelas e financiamento dos valores referentes às taxas de administração de crédito e seguro prestamista. As ofertas fazem parte da campanha de renegociação que segue até 30 de junho.

A ação alcança aqueles com parcelas em atraso, desde que a dívida já não tenha sido renegociada em outras duas ocasiões. Estas condições não se aplicam as operações contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

A campanha também contempla clientes que estão em dia com as obrigações, mas que tenham expectativa de enfrentarem problemas financeiros nos próximos meses. O BNB está oferecendo a esses clientes novos prazos para as parcelas programadas. Nesse modelo de renegociação, eles pagam 20% do valor da parcela e ganham novo prazo de até 24 meses. Nesse caso, também estão excluídas as operações com recursos do FNE.

Maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul, o Crediamigo conta com uma carteira ativa de mais de 2,4 milhões de clientes, residentes em todos os estados nordestinos e em parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Iaçu: Idosa de 103 anos sofre agressão em assalto

4 fevereiro 2022 | 21:39

Foto: Reprodução

Uma idosa, de 103 anos, foi agredida em um assalto em Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na Fazenda Vieira, no povoado de Mendes, na zona rural do município. Segundo a Polícia Militar, via G1, a idosa ficou com hematomas no rosto e nos braços.

O acusado foi preso após tentar fugir da polícia a bordo de uma motocicleta. Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 32, três celulares e munições. Ele foi autuado em flagrantes por roubo, porte ilegal de arma e lesão corporal. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. 

Itaberaba: Dois policiais civis morrem em acidente na BA-233

4 fevereiro 2022 | 12:55

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Dois policiais civis morreram em um acidente na manhã desta sexta-feira (4) em um trecho da BA-233 de Itaberaba, no Piemonte do Itapicuru. Segundo informações, o fato ocorreu na altura do povoado de Santa Quitéria. As vítimas foram identificadas como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31. Outro investigador ficou ferido em estado grave e foi levado a uma unidade de saúde.

Os dois eram da 13ª Coorpin [Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra)]. Eles foram aprovados em concurso em 2018. Kléber Cardoso ingressou em outubro de 2020, e Matheus Argolo, em outubro de 2021. Conforme o G1, quatro presos que eram levados na viatura também ficaram feridos e foram levados para uma unidade de Pronto Atendimento de Itaberaba.

“Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, declarou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito. Até o momento não há informações sobre as causas do acidente.

Público seguirá limitado em 1,5 mil pessoas até o próximo dia 1

4 fevereiro 2022 | 11:17

Foto: Reprodução / Youtube

Os eventos na Bahia serão limitados a uma plateia de até 1,5 mil pessoas até o próximo dia 15. A prorrogação da medida de combate à variante Ômicron foi publicada na edição desta sexta-feira (04) do Diário Oficial do Estado, por meio do decreto 21.111.

Na quinta-feira (03), a Bahia confirmou mais 15 mil infecções, batendo o recorde de casos ativos durante a pandemia (35.349). Pelo decreto do governador Rui Costa, cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins devem cumprir este teto.

Atividades esportivas têm a mesma exigência. Jogando na Fonte Nova, o Bahia propôs dividir o estádio em quatro setores – abrigando 1,5 mil torcedores em cada um. Este aval não foi dado pelo governo estadual.

Pfizer envia mais 2,1 milhões de doses de vacina para o Brasil

4 fevereiro 2022 | 10:10


Lote destinado ao público acima de 12 anos chega nesta sexta-feira; no total, ministério distribuiu 407 milhões de vacinas e 359 milhões foram aplicadas. Foto: Divulgação / Pfizer

Mais de 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, voltadas para o público acima de 12 anos, chegam ao Brasil nesta sexta-feira (4). A nova remessa irá se unir com as mais de 177 milhões de doses já enviadas por essa farmacêutica ao Programa Nacional de Imunizações. Segundo o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação já distribuiu 407 milhões de vacinas desde janeiro do ano passado, das quais 359 milhões foram aplicadas.

A nova remessa desembarca no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Um novo lote deve chegar no final de semana o fim de semana. O ministério informou que após passarem controle de qualidade, os imunizantes começarão a ser distribuídos aos estados e ao Distrito Federal, seguindo critérios de igualdade e proporção populacional.

AABB realizará Verão Especial domingo (06)

4 fevereiro 2022 | 7:08

Foto: Divulgação

Ilhéus: Agência do Sicoob é alvo de ataque

3 fevereiro 2022 | 8:11

Foto: Márcio Cruz

Uma agência do Sicoob de Ilhéus, no Litoral Sul, foi explodida na madrugada desta quinta-feira (3). Segundo informações preliminares, o ataque ocorreu por volta das 3h. Com as explosões, a fachada da agência ficou destruída. Até o momento não há informações sobre feridos.

Também não foi informado se a quadrilha levou alguma quantia. O entorno da agência foi isolado para o trabalho de perícia da Polícia Civil. A Polícia Militar, através da Cipe Cacaueira, está no local.

Decreto estabelece que prova de vida para o INSS deixe de ser exigida presencialmente

2 fevereiro 2022 | 22:27

Foto: Reprodução / Antônio Cruz / Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, nesta quarta-feira (2), que a partir de agora a prova de vida será feita pelo próprio governo, que consultará bases de dados públicas e privadas para saber se a pessoa está viva. Desta forma, aposentados, pensionistas e outros titulares de benefícios pagos pelo órgão não terão que fazer mais que ir às agências para comprovar que estão vivos.  

“A partir de agora, a obrigação de fazer a prova de vida é nossa, do INSS. Como faremos? Com todas as bases de todos os órgãos do governo. Nós faremos a busca dessas bases, tanto no governo federal, estadual e municipal, e também em entidades privadas”, explicou José Carlos Oliveira. 

Conforme divulgou a Agência Brasil, para viabilizar a mudança, entre as bases de dados que serão consultadas estão a da renovação da carteira de identidade, do passaporte e a do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro de votação.

“Se caso nós não encontrarmos um movimento do cidadão em uma dessas bases, mesmo assim o cidadão não vai precisar sair de casa para fazer a prova de vida. O INSS proverá meios, com parcerias que fará, para que essa entidade parceira vá à residência e faça a captura biométrica na porta do segurado”, garantiu o presidente do INSS.

A nova regra deve passar a valer a partir desta quinta-feira (3), quando será publicada no Diário Oficial da União. O INSS tem até o dia 31 de dezembro para implementar as mudanças necessárias. “Até essa data, o bloqueio de pagamento por falta da comprovação de vida fica suspenso”, informou o governo.

STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por faltar depoimento

2 fevereiro 2022 | 20:47

Foto: Reprodução / STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). No documento, o advogado alega que Bolsonaro cometeu ato delituoso ao descumprir determinação de Moraes para depor na Polícia Federal, em inquérito que apura suposto ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o advogado alegou que a falta viola o artigo 330 do Código Penal. O texto da lei diz que “desobedecer a ordem legal de funcionário público enseja pena/detenção de 15 dias a seis meses, e multa”.

“O noticiante, por entender estarem presentes indícios de materialidade e autoria, requer seja a presente petição enviada ao Procurador-Geral da República, a fim de que se manifeste acerca da possibilidade de apuração”, diz o advogado.

Leia mais »

Governo apresenta calendário para recebimento do Auxílio Brasil

2 fevereiro 2022 | 9:58

Instrução Normativa tem condicionalidades relativas à saúde e educação. Foto: Divulgação/Caixa

Por Pedro Peduzzi 

Instrução normativa publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) estabelece o calendário operacional para a gestão das exigências de saúde e de educação, visando o recebimento dos benefícios do Programa Auxílio Brasil. A instrução número 10 apresenta também o calendário relativo às aplicações de efeitos decorrentes do descumprimento dessas condicionalidades, e relativo ao registro e avaliação de recursos administrativos contra esses efeitos.

Saúde
Com relação ao acompanhamento das condicionalidades de saúde, há dois períodos de vigência previstos para o acompanhamento. O primeiro (de janeiro a junho) estará aberto para a coleta no período entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2022. O sistema para registros ficará disponível entre 14 de fevereiro e 4 de julho de 2022.

O segundo período de vigência estará aberto para coleta entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2022. Os registros no sistema deverão ser feitos entre 8 de agosto de 2022 e 2 de janeiro de 2023.

Leia mais »