Arquivos Sem categoria — Página 153 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 153 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 24 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Alec Baldwin atira com arma cenográfica e mata diretora nas gravações do filme ‘Rush’

22 outubro 2021 | 7:51

Foto: Reprodução

Com uma arma cenográfica no set de gravações do filme “Rush”, o ator Alec Baldwin desferiu tiros que mataram uma pessoa e deixaram outra ferida, nesta quinta-feira (21), nos Estados Unidos.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz comunicado divulgado pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México.

De acordo com informações do G1, a diretora chegou a ser socorrida e levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza, por sua vez, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St, e, segundo a atriz Frances Fischer ele já recebeu alta. Apuração do site Deadline aponta que o diretor foi atingido no ombro.

Apesar das informações preliminares, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, alegou que não estava autorizado a divulgar informações sobre os pacientes.

A polícia informou que o disparo ocorreu durante uma cena, mas ainda não foi confirmado se em um ensaio ou nas gravações, de fato. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, afirmaram as autoridades policiais, que paralisaram a produção do filme para interrogar testemunhas do incidente.

Segundo o Deadline, Alec Baldwin já foi interrogado e liberado, mas ele e a produção ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. O jornal local “Santa Fe New Mexican” publicou que o artista foi visto “perturbado e em lágrimas”, durante chamada ao telefone, depois de depor na delegacia.

Tags:

Publicada lei que proíbe eutanásia de animais por zoonoses

22 outubro 2021 | 0:18

Somente os animais com males, doenças graves ou infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e a de outros animais poderão ser sacrificados.
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União a Lei nº 14.228/2021 que proíbe o sacrifício de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e outros estabelecimentos oficiais similares. A medida foi sancionada na quarta (20) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e entra em vigor em 120 dias após a publicação nesta quinta-feira. O objetivo é proteger os animais que são recolhidos da rua por essas entidades e estimular a adoção e resgate por entidade de proteção dos animais.

Em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Essa legislação prevê, por exemplo, detenção de três meses a um ano e multa para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

De acordo com a lei publicada nesta quinta-feira, somente os animais com males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e a de outros animais poderão passar por eutanásia. Neste caso, o procedimento deverá ser justificado por laudo do responsável técnico pelo estabelecimento, precedido, quando for o caso, de exame laboratorial. As entidades de proteção animal devem ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da eutanásia.

Itambé: Contas da Câmara de Vereadores são rejeitadas pelo TCM

22 outubro 2021 | 0:13

Foto: Reprodução

As contas da Câmara de Vereadores da cidade de Itambé, no Médio Sudoeste da Bahia, foram rejeitadas pelo Tribunal de Consta dos Municípios (TCM-BA), durante sessão desta quarta-feira (20). De acordo com o órgão, as contas de responsabilidade do vereador Sivaldo de Abreu Santos, relativas ao exercício de 2020, foram consideradas irregulares porque o gestor não promoveu o pagamento de multa a ele imputada em processo anterior. Ele foi multado em R$1 mil.

Ainda de acordo com o órgão, a Câmara recebeu, a título de duodécimos, a quantia de R$1.994.646,38, e realizou despesas no total de R$1.894.452,93, respeitando, assim, o limite previsto no artigo 29-A da Constituição Federal.

A despesa com pessoal alcançou o montante de R$1.547.113,06, que correspondeu a 2,42% da Receita Corrente Líquida, não ultrapassando o limite de 6% definido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Já os gastos com o pagamento de diárias atingiram R$99.000,00, correspondente a 6,40% da despesa com pessoal. O gestor foi advertido a observar o princípio da razoabilidade também em relação a essas despesas.

Tags:

Novos 672 casos de Covid são registrados em 24h

21 outubro 2021 | 21:55


Mais nove mortes foram registradas no estado durante esse tempo. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgou que a Bahia registrou 672 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas (crescimento de 0,05%) e mais nove mortes provocadas pela doença.

No total, o estado acumula 1.241.794 infecções confirmadas desde o início da pandemia, com 27.001 óbitos pela doença e há 2.380 casos ativos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus segue em 35%.

Vacinação

Com 10.468.928 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 82,22% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Bolsonaro afirma que Paulo Guedes permanece no governo

21 outubro 2021 | 21:52

Presidente disse à CNN Brasil que ministro da Economia continua no cargo. Foto: Divulgação/AGU

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21) à CNN Brasil que o ministro da Economia, Paulo Guedes, permanece no governo, apesar da saída de membros de sua equipe econômica.

“Paulo Guedes continua no governo e o governo segue com a agenda de reformas. Defendemos as reformas, que seguem no Congresso Nacional”, afirmou Bolsonaro à emissora.A possível saída do ministro do governo é alvo de especulações após a saída de quatro secretários da pasta nesta quinta: o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, pediram exoneração.

O motivo da saída dos membros do ministério, segundo a CNN, teria sido pela insatisfação com a insistência do governo em manter o valor do Auxílio Brasil em R$ 400.

Petrobras diz que não há perspectiva para estabilização do preço dos combustíveis

21 outubro 2021 | 17:42

Foto: Divulgação

O gerente-geral de Comercialização no Mercado Interno da Petrobras, Sandro Barreto, disse nesta quinta-feira (21) aos integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados que ainda não há perspectiva para a estabilização dos preços dos combustíveis. Ele explicou que existem pressões de aumento de consumo com o inverno no Hemisfério Norte e com a aceleração da produção global a partir da melhoria dos números da pandemia de Covid-19.

O técnico informou que os países produtores de petróleo vêm aumentando a produção de derivados, mas não há como saber se o ponto de equilíbrio entre oferta e demanda está próximo.

Por sua vez, o coordenador de Defesa da Concorrência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Bruno Caselli, afirmou que a alta de 28,2% do etanol nos últimos seis meses está relacionada a opções das usinas sobre fabricar álcool ou açúcar, porém também reflete a alta mundial de todos os produtos ligados ao setor de energia. No mesmo período, a gasolina subiu 16,5%.

Leia mais »

Secretária de saúde diz que Bahia não tem 80% do público-alvo vacinado e pede cautela sobre Carnaval

21 outubro 2021 | 12:01

A gente está em uma pandemia ainda, ela não deixou de existir. Temos que ter cautela, esse é o nome”, disse Tereza Paim. Foto: David Mendes

David Mendes / Rayllanna Lima

Diante dos burburinhos sobre a realização do Carnaval e demais eventos populares em Salvador, a secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, pediu cautela aos gestores municipais a respeito do afrouxamento de medidas de combate à pandemia de Covid-19.

“A gente está em uma pandemia ainda, ela não deixou de existir. Nessa comunicação com os secretários municipais e com toda assessoria de saúde, digo que nós temos que ter cautela, esse é o nome”, disse a imprensa nesta quinta-feira (21).

Participando da entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho, ao lado prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), Paim explicou as razões de sua preocupação.

“Não conseguimos vacinar mais de 80% da população alvo. Existem ainda tratativas, no planeta, em relação à vacinação de pessoas menores de 12 anos. A gente espera que, pelo menos até novembro, consiga ter mais de 80% desse público-alvo vacinado, para que a gente venha ter as novas tratativas”, disse.

E acrescentou: “A gente entende a necessidade desses eventos, como forma inclusive de renda mínima à população, esse é nosso alvo verdadeiro. Mas a gente precisa ter cautela. Cada dia, seu dia. Não vamos abandonar a máscara ainda, temos que ter o distanciamento físico, a higiene, tudo isso associado com a campanha intensa de vacinação. É preciso que se tome a segunda dose e a dose de reforço, aí a gente consegue dar um panorama mais real”.

Presidente da OAB-BA pede retorno das atividades presenciais nos tribunais

21 outubro 2021 | 11:59

Foto: Angelino de Jesus / OAB-BA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, é um dos signatários de um pedido de retorno das atividades presenciais nos tribunais estaduais. O pedido foi endereçado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi subscrito pelos presidentes da OAB do Paraná, do Rio Grande do Sul, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Piauí, Goiás, Rondônia, Alagoas, Mato Grosso, Sergipe e do Conselho Federal da Ordem.

Segundo o texto, os índices de contágio e mortes provocados pela covid-19 vêm caindo no país com o avanço da vacinação. O documento cita dados do Ministério da Saúde que apontam que 45,25% da população brasileira já tomou as duas doses da vacina e 69,68% estão vacinados com a primeira dose.

A OAB destaca que, apesar dos esforços, o Judiciário não foi capaz de promover o atendimento remoto eficiente e, com isso, evitar o distanciamento e as dificuldades de contato entre advogados e magistrados e entre advogados e servidores.

Ainda de acordo com o ofício, a advocacia brasileira ficou exposta aos riscos de contágio por abrir seus escritórios para que os clientes pudessem participar de audiências e demais ritos adaptados para a modalidade telepresencial. Isso devido às dificuldades da imensa maioria dos brasileiros de acesso à internet de qualidade e manuseio das ferramentas digitais.

“Há que se reconhecer, portanto, que o atendimento presencial não deixou de ser realizado pela advocacia brasileira, em momento algum e até hoje as audiências, em sua maioria, são realizadas nos escritórios”, afirma o texto.

Brasil alcança 50% da população com esquema vacinal contra a Covid-19 completo

21 outubro 2021 | 11:02

Foto: Tony Winston/MS

O Brasil alcançou a marca de 50% da população com esquema vacinal completo contra Covid-19 nesta quarta-feira (21). Passa de 106,7 milhões o número de pessoas que receberam as duas doses ou a vacina de dose única e estão protegidas contra a doença.

Na população acima de 18 anos, público inicial da campanha de vacinação, os completamente vacinados representam 65,93%, aponta o consórcio de veículos de imprensa. As pessoas vacinadas com uma dose representam 71,41% da população. São 152.325.559.

Nesta terça, a média móvel de óbitos foi de 351, completando uma semana abaixo de 400. No pico da pandemia, em abril, o Brasil chegou a ter média de mais de 3 mil mortes diárias. O número de casos da doença também segue em queda. Nesta terça, a média foi de 10.900. Em abril, eram cerca de 75 mil notificações diárias, em média.

Tags:

Governo federal anuncia que Auxílio Brasil começará a ser pago em novembro

20 outubro 2021 | 22:53

Foto: Divulgação

O Auxílio Brasil terá o primeiro pagamento feito a partir do mês de novembro. O anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania, João Roma, que reforçou a necessidade de se respeitar a responsabilidade fiscal e sem furar o teto de gastos. Roma comentou também durante coletiva, nesta quarta-feira (20), que o auxílio receberá um reajuste de 20%.

“O programa permanente tem valores que oscilam, abaixo de 100 reais até superiores a 500 reais. Na necessidade e sofrimento do povo, demandou esse aumento. O presidente Bolsonaro, tem verificado em loco, demandou a todos aqueles que fazem parte da extrema probreza, através do SUAS, que funciona de forma federativa tripartite, que nenhuma dessas famílias receba menos de 400 reais. Estamos tentando, na área social e econômica, estamos tentando que os avanços, para a necessidade do povo brasileiro, siga a responsabilidade da responsabilidade fiscal. Não estamos aventando, que o pagamento dos benefícios se dê com créditos”, disse.

Roma revelou também o ajuste feito com a Câmara para ajustar os valores, que devem ser vinculado a PEC dos precatórios. “O encontro com o Ciro Nogueira, com Lira, e com o relator, Mota, que em breve deve fazer a leitura do relatório. Será submetido aos deputados e analisado pelo Senado Federal. Isso para que, possamos ofertar aos brasileiros”, revelou.