MENU

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Quarta-feira, 11/08: 08 novos casos (0 óbito)

Policiais civis cumpriram seis mandados de prisão contra um grupo suspeito de ataque a bancos na Bahia. As ações ocorreram nesta segunda-feira (9). Um dos suspeitos com mandado em aberto se apresentou na sede da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. O irmão do acusado que se apresentou na Coorpin era outro com mandado em aberto.
O homem segue custodiado também em Guanambi. Já os outros quatro com prisão preventiva cumprida estão detidos no presídio de Salvador. De acordo com a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo, os alvos dos mandados pertencem ao mesmo grupo.
Eles são investigados por assaltar agências em cidades do interior baiano, como Lagoa Real, na mesma região de Guanambi, em março passado. “As equipes das coordenadorias do Depin devem continuar realizando diligências e ações de inteligência com o objetivo de desarticular essas quadrilhas”, declarou a delegada.

por Nuno Krause
A seleção masculina de futebol do Brasil é bicampeã olímpica! Neste sábado (7), a equipe venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, e faturou sua segunda medalha de ouro na história. A primeira foi há cinco anos, na Rio-2016. Os gols do Brasil foram marcados por Matheus Cunha e Malcolm. A Espanha descontou com Mikel Oyarzabal.
O baiano Daniel Alves, lateral-direito, chegou a seu 42º título com essa conquista – só faltava a Olimpíada para ele. Agora, o Brasil possui 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 8 de bronze em Tóquio-2020. O recorde do Rio de Janeiro em ouros (7) já foi alcançado, mas o Brasil ainda tem duas grandes finais para disputar em Tóquio: a baiana Bia Ferreira, no boxe, e o vôlei de quadra feminino.
O Brasil dominou o primeiro tempo da partida, e poderia ter construído um placar mais amplo do que o verificado no intervalo. Aos 38 minutos, Richarlison isolou um pênalti. A compensação veio aos 46′. Claudinho cruzou, Daniel ajeitou para área e Matheus Cunha, numa demonstração clara de habilidade, tirou dois marcadores da jogada com apenas um domínio e colocou no cantinho para abrir o placar.
Contudo, a Seleção Olímpica voltou a desperdiçar oportunidades na etapa final – Richarlison colocou uma bola na trave no começo -, e permitiu que a Espanha crescesse na partida. Aos 15 minutos, Mikel Oyarzabal empatou.
Diante do tento, os espanhóis aumentaram a volúpia ofensiva e o Brasil, sem substituir absolutamente ninguém durante 90 minutos, se viu mais acuado. Os adversários ainda colocaram duas bolas na trave antes de o duelo ir para a prorrogação.
Uma única troca feita pelo técnico André Jardine foi o suficiente para mudar a partida. Antes mesmo da prorrogação, Malcolm entrou no lugar de Matheus Cunha. Aos dois minutos do segundo tempo do período, o camisa 7 recebeu lançamento de Anthony, no contra-ataque, avançou com velocidade e tirou do goleiro para garantir o ouro para o Brasil. Bicampeão olímpico.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 02/08: 9 novos casos (+1 óbito)
👉🏻 Terça-feira, 03/08: 8 novos casos (0 óbito)
👉🏻 Quarta-feira, 04/08: 21 novos casos (0 óbito)
👉🏻 Quinta-feira, 05/08: 16 novos casos (0 óbito)

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 02/08: 9 novos casos (+1 óbito)
👉🏻 Terça-feira, 03/08: 8 novos casos (0 óbito)
👉🏻 Quarta-feira, 04/08: 21 novos casos (0 óbito)

Três candidatos a vereador derrotados nas eleições 2020 foram nomeados para cargos de comissão da prefeitura de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Um deles é ex-vereador, como informou o Blog do Anderson.
Em decreto publicado nesta terça-feira (3), a prefeita Sheila Lemos (DEM) anunciou a nomeação do ex-legislador Jorge Bezerra (Republicanos), do Professor Itamar (PTB) e de George Nora (PSDB). Bezerra assume como chefe de gabinete da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc).
Itamar vai ser coordenador administrativo e financeiro na Secretaria de Educação do município [Smed]. George Nora se encarregará da gerência de distribuição na mesma Smed. Na eleição 2020, Professor Itamar e George Nora ficaram como suplentes, o que não ocorreu como Jorge Bezerra. Cargos comissionados são de livre nomeação e exoneração.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e as entidades estaduais, entre elas a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), divulgaram, nesta terça-feira (3), nota pública contra os ataques aos magistrados brasileiros atuantes no sistema eleitoral, ao sistema eletrônico de votação e à legitimidade das Eleições de 2022. Na oportunidade, manifestam apoio às medidas adotadas pelas autoridades judiciárias.
Na nota, as entidades afirmam que, diante do recrudescimento dos ataques aos magistrados brasileiros atuantes no sistema eleitoral, ao sistema eletrônico de votação e à legitimidade das Eleições Gerais de 2022, “manifesta apoio às medidas adotadas pelas autoridades judiciárias, guardiãs da democracia brasileira”. De acordo com os signatários, “o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais modernos, céleres e confiáveis do mundo, sem comprovação de qualquer fraude desde a implantação da urna eletrônica, há 25 anos”. “Nesse período, inúmeros testes de segurança foram realizados – tanto por órgãos públicos, universidades e institutos de pesquisa, quanto por técnicos independentes – e a conclusão foi sempre a mesma: a urna eletrônica é inviolável”.
As associações reiteram que as “eleições no Brasil têm transcorrido dentro da normalidade absoluta – como apontam, inclusive, os observadores internacionais”. “Suspeitas infundadas, divulgadas nas redes sociais sem checagem prévia e com o objetivo estrito de causar insegurança às vésperas do período eleitoral, agridem o Estado Democrático de Direito e serão repelidas à altura de seus ataques. A Magistratura brasileira se manterá firme na preservação da democracia no país e na manutenção da independência constitucional dos poderes e instituições”.

A Bahia receberá mais doses de vacinas contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (4), 249 mil imunizantes chegam ao estado em dois carregamentos.
A primeira remessa, com 86.600 doses de Coronavac, está prevista para chegar às 9h35. A segunda carga, com 162.630 doses da Pfizer, deve desembarcar por volta das 16h50.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 02/08: 9 novos casos (+1 óbito)
👉🏻 Terça-feira, 03/08: 8 novos casos (0 óbito)