Arquivos Sem categoria — Página 174 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 174 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 22 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Boletim informativo covid-19 (31)

31 julho 2021 | 20:56

Foto: Divulgação

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 26/07: 19 novos casos (+1 óbito)
👉🏻 Terça-feira, 27/07: 0 novos casos (0 óbito)
👉🏻 Quarta-feira, 28/07: 16 novos casos (0 óbito)
👉🏻 Quinta-feira, 29/07: 13 novos casos (0 óbito)
👉🏻 Sexta-feira, 30/07: 21 novos casos (+1 óbito)
👉🏻 Sábado. 31/07: 0 novos casos (0 óbito)

De virada, dupla feminina do tênis conquista medalha inédita na Olimpíada para o Brasil

31 julho 2021 | 20:34

Laura e Luisa venceram russas e faturaram medalha de bronze. Foto: Rafael Bello/COB

De virada, a dupla feminina do tênis conquistou uma medalha inédita para o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio. Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram russas neste sábado (31) e faturaram medalha de bronze. Essa é a primeira medalha olímpica do esporte para o Brasil.

Na disputa pelo bronze, as paulistas fizeram 4/6, 6/4 e 11/9 contra as atuais vice-campeãs de Wimbledon. A medalha, no entanto, só será entregue no domingo (1º), após a final entre Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova (TCH) e Belinda Bencic/Viktorija Golubic (SUI).

A dupla brasileira, até oito dias antes da estreia nos jogos não tinham vaga garantida na competição. Elas só receberam a notícia de sua classificação no dia 16 de julho, o último dia em que isso era possível.

Brasil vence Egito e avança para as semifinais da Olimpíada

31 julho 2021 | 9:31

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O Brasil está classificado para a semifinal da Olimpíada de Tóquio. Em duelo disputado neste sábado (31), o time canarinho venceu o Egito por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Matheus Cunha, aos 36 minutos do primeiro tempo.

A equipe comandada pelo técnico André Jardine foi superior nos 90 minutos e teve maior posse de bola. O Brasil criou as melhores chances, mas encontrou dificuldades em razão da forte marcação egípcia. 

Agora, o Brasil aguarda o vencedor de México e Coreia do Sul para conhecer seu adversário na semifinal. O duelo acontece na terça-feira (3), às 5h. O Brasil chegou à semifinal da Olimpíada pela oitava fez, sendo a quarta consecutiva. Em 2012, a Seleção ficou com a prata e em 2016 conquistou o ouro. No ano de 2008, faturou o bronze.

FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 0 Egito
Olimpíada de Tóquio – quartas de final

Local: Estádio Saitama, em Saitama (JAP)
Data: 31/07/2021 (sábado)
Horário: 7h (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS)
Cartões amarelos: Antony (BRA); Tawfik (EGI)
Gol: Matheus Cunha(Brasil)

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison (Gabriel Menino). Técnico: André Jardine

Egito: El Shenawy; El Eraki (Ashour), Osama Galal, Hegazy, El Wench e Fotouh; Akram Tawfik, Ammar Hamdy, Taher Mohamed (Maher) e Ramadan Sobni; Rayan (Mohsen). Técnico: Shawky Gharib

Suplente de vereador Agno Meira, vem trabalhando constantemente pelo homen do campo

28 julho 2021 | 19:35

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira ( 28/07), estive em audiência na CERB, em Salvador, acompanhado da Assessora do Deputado Estadual Ângelo Almeida, Loize Menezes. Na oportunidade, fomos recebidos Pelo Sr. Antonio Eduardo Matos, Diretor presidente da CERB, onde tratamos das demandas das comunidades rurais do município de Brumado.

Reforçamos nossa luta com o Deputado para levar água as comunidades de Sucuruiu; Baixa Grande/Campo Alegre; Baixa do Jataí/Caatinga Grande; Angico ( região de Umburanas) e Lagoa do Acento ( Região de Arrecife).

Brumado: Vereadores acionam MP para suspender contrato de empresa que administra cemitérios

28 julho 2021 | 12:26

Foto: Divulgação

Em Brumado, quatro vereadores da bancada de oposição acionaram o Ministério Público Estadual (MPE) em face do Município de Brumado, na pessoa do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Os parlamentares alegam que o gestor contratou a S&P Construção do Sudoeste Ltda pelo valor total de R$ 427.852,92 para manutenção dos cemitérios municipais em claro favorecimento a um dos sócios da empresa que é fervoroso apoiador do prefeito.

A contratação foi feita através de dispensa de licitação, sem fundamentação que justificasse a urgência na mudança repentina. De acordo com nota enviada ao site Achei Sudoeste, os vereadores alegam ainda que a empresa não tem nenhuma experiência ou capacidade técnica e operacional na atividade.

Para eles, o processo de dispensa de licitação viola o regramento jurídico municipal e a Lei nº 8.987/1995, que estabelece que a concessão de serviços públicos somente poderá ser concretizada por meio de licitação. Por fim, estes pedem ao MP que anule a dispensa de licitação, suspenda o contrato com a referida empresa e que o decreto que atualizou a tabela de preços dos serviços nos cemitérios municipais seja anulado.

Também pedem que seja apurado o possível cometimento de crimes contra a administração pública. A prefeitura ainda estabeleceu horários para sepultamentos e atendimento ao público em cemitérios, e aumento na taxa de sepultamento. Veja a Petição na Íntegra abaixo.

Leia mais »

Maracás: Após dois caminhões se chocarem motorista morre no local

27 julho 2021 | 21:32

Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo dois caminhões na madrugada desta terça-feira (27), em um trecho da BA-026, na cidade de Maracás, deixou uma pessoa morta e outra ferida. O acidente aconteceu em um trecho de pista sinuosa. Um dos caminhões estava carregado com laranjas e o outro transportava caixas plásticas vazias.

Conforme divulgou o Blog do Marcos Frahm, o motorista que veio a óbito no local foi identificado como Gilson Ferreira Vasconcelos. Ele era natural de Santo Antônio de Jesus e tinha 55 anos.

O outro condutor foi retirado das ferragens com o auxílio do Corpo de Bombeiros. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A  Polícia Rodoviária Estadual (PRE) trabalha com hipótese de ultrapassagem proibida por um dos veículos.

No futebol feminino, Brasil bate a Zâmbia e avança às quartas de final

27 julho 2021 | 11:11

Foto: Sam Robles / CBF

O Brasil bateu a Zâmbia por 1 a 0, na manhã desta terça-feira (27), em Saitama, pela terceira rodada do Grupo F do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O gol foi marcado por Andressa Alves, de falta, aos 18 minutos do primeiro tempo. A seleção brasileira avançou às quartas de final e vai encarar o Canadá.

A seleção brasileira jogou com: Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Julia Bianchi), Angelina, Andressa Alves (Debinha) e Marta (Duda); Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana).

Pouco antes de Andressa Alves abrir o placar, em cobrança de falta, a goleira da Zâmbia, Nali precisou receber atendimento médico em campo após sofrer um choque com a atacante Ludmila. Ao ser derrubada por trás pela zagueira Mweemba, a brasileira acabou acertando o queixo da adversária com o joelho no momento da queda. A arqueira deixou a partida de maca sendo substituída por Musole aos 17 minutos do primeiro tempo. Já a defensora do selecionado africano recebeu o cartão vermelho.

O Brasil ficou com a segunda colocação do Grupo F com sete pontos por perder para a Holanda, que fez a mesma pontuação, no saldo de gols. A partida contra o Canadá será na próxima sexta (30), às 5h no horário de Brasília, em Miyagi. Enquanto as holandesas terão os Estados Unidos pela frente.

Brumado: Boletim informativo covid-19 (26), registra 190 mortes

26 julho 2021 | 21:43

Foto: Divulgação

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 26/07: 19 novos casos (+1 óbito)

Brumado: Grupo de jovens protesta contra presidente Jair Bolsonaro

26 julho 2021 | 11:41

Foto: WhatsApp

Um grupo de jovens fizeram protesto contra o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem Partido) na cidade de Brumado no último sábado (24). Os manifestantes percorreram várias ruas do município com cartazes contra o chefe do executivo nacional e defenderam a vacinação como forma de combater a escalada do covid-19.

Em Brumado, até o momento, 189 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. Os participantes também cobraram mais recursos do auxilio emergencial para ajudar as famílias em vulnerabilidade social causada pela pandemia no Brasil, que continua ceifando vidas.

Mais de 70% dos serviços públicos brasileiros já são digitais

25 julho 2021 | 22:31


Plataforma Gov.br digitalizou mais de 1,4 mil serviços desde 2019. Foto: Divulgação

Solicitação de Identidade, pagamento de impostos, agendamentos, alterações e transferência de titularidades – serviços que há alguns anos só poderiam ser realizados presencialmente, ou por documentos físicos – agora contam com plataformas digitais de fácil acesso.

Segundo dados disponibilizados pelo governo federal nesta semana, mais de 100 milhões de solicitações que teriam sido presenciais foram atendidas digitalmente graças à chamada transformação digital – a adoção de tecnologia e inovação para o atendimento de clientes.

Dos quase 4,5 mil serviços oferecidos pela administração pública para cidadãos e empresas, cerca de 3 mil já possuem trâmite totalmente digital e podem ser acessados pelo computador ou por smartphones. Destes, 1,4 mil foram digitalizados ainda em 2019. “O objetivo é oferecer políticas públicas e serviços de melhor qualidade, mais simples e acessíveis a qualquer hora e lugar, a um custo menor para o cidadão”, informa o levantamento.

“Esses mais de três mil serviços digitais mostram que o governo está aqui para servir ao Brasil, seja com a redução do tamanho do Estado, seja com os investimentos que têm sido feitos para agilizar e ampliar a capacidade de comunicação com o cidadão. Desde o início do governo já foram digitalizados cerca de 1.400 serviços. Agora, o cidadão pega seu celular e fala diretamente com o governo”, disse o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, sobre o balanço da transformação digital no governo.

Leia mais »