A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Brumado foi realizada na última segunda-feira, (06), e o vereador Renato Santos foi eleito para a presidência, com 8 (oito) votos, em uma disputa acirrada com a Vereadora Meira, que obteve 07 (sete) votos dos vereadores. A vereadora Verimar saiu grandiosa dessa eleição para a Mesa diretora da Câmara. Afirma Fabrício Abrantes.
As eleições mostraram que as cadeiras do legislativo brumadense nunca estiveram tão equilibradas! O Presidente do União Brasil Fabrício Abrantes que vem enfrentando o atual Prefeito, Eduardo Vasconcelos, fazendo uma oposição qualificada e minando a atual gestão, afirma que o Prefeito “ganhou”, mas com o amargo sabor de derrota. “Na eleição de 2020, enfrentamos com coragem e determinação a máquina pública e o grupo liderado pelo Prefeito.
O resultado foi uma eleição que, por pequena margem, mesmo usando e abusando da máquina, o Prefeito ‘ganhou’ com uma pequena margem, mas não obteve 50% dos votos dos brumadenses. Foi reeleito, mas com uma derrota desenhada. Assim, também, ocorreu nesta eleição da Câmara de Vereadores, ocorrida agora, no dia 06/02, com o resultado positivo do candidato do Prefeito, por apenas um voto, mas sem o sentimento de vitória.”
Ainda segundo Fabrício, vereadora Verimar foi grandiosa e, assim como ele, foi firme e forte na defesa de Brumado enfrentado a base do Prefeito e a máquina municipal. “Eu sempre acreditei que os vereadores da oposição iriam dar mais essa demonstração à população de que o Prefeito não vai fazer o que quer.
A Vereadora Verimar saiu grande desse processo e isso me deixa alegre, não só pela minha contribuição à sua candidatura, mas pela relação que construímos ao longo desse mandato e por sempre acreditar que ela representaria e conduziria, neste próximo biênio, o Legislativo de forma independente e em defesa de Brumado. Vamos em frente que o foco, agora, é o municipal”.