Em lançamento de obras da Fiol, Rui enaltece Lula e critica antecessores: não enxergavam a Bahia — Brumado VerdadeBrumado Verdade Em lançamento de obras da Fiol, Rui enaltece Lula e critica antecessores: não enxergavam a Bahia — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 28 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Em lançamento de obras da Fiol, Rui enaltece Lula e critica antecessores: não enxergavam a Bahia

3 julho 2023 | 12:32

Nós vamos consolidando uma infraestrutura importante não só para o estado da Bahia, mas para todo o Centro-Oeste, o Nordeste e o Norte do nosso país’, afirmou o ministro. Foto: Reprodução / Agência Brasil

Durante evento de lançamento das obras de primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), nesta segunda-feira (3), em Ilhéus, no sul da Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), elogiou o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT-BA) por ter apresentado o projeto ao governo federal na primeira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e enalteceu o mandatário por abraçar a iniciativa.

“Tem 13 anos que essa região não recebe uma visita do presidente da República, e é muito simbólico o presidente lula, que mora no coração do povo baiano, retorna à Bahia para retomar esse projeto, essa ideia de desenvolvimento e integração que foi concebida na década de 1960 pelo engenheiro baiano Vasco Neto, que desenhou o traçado na década de 1960 aqui da região de Ilhéus até o oceano pacifico”, discursou o ministro.

Ao destacar que Lula, “demonstrando todo o seu carinho à Bahia, disse sim ao povo baiano, disse sim ao então governador Jaques Wagner”, viabilizou o início da materialização do projeto começasse a ser traçado, Rui Costa afirmou que com a deposição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) o projeto “ficou se arrastando e hibernando” até esta segunda (3), quando foi retomado por Lula, que determinou a inclusão da obra no Novo PAC.

Esse carinho que o povo baiano lhe abraça, como fez agora em Uruçuca, demonstrando toda paixão que tem pelo nosso presidente, é fruto do que muitos do passado passaram pela Presidência e não enxergavam o povo do Nordeste. Não enxergavam a Bahia”, acrescentou o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, alfinetando os antecessores de Lula, que segundo ele “está na história do Brasil como o melhor presidente da República que esse país já teve”.

“Nós vamos consolidando uma infraestrutura importante não só para o estado da Bahia, mas para todo o Centro-Oeste, o Nordeste e o Norte do nosso país”, acrescentou Rui, ao apontar que a obra vai viabilizar o escoamento da produção do agronegócio do oeste baiano, sul do Piauí, Mato Grosso, Goiás e Tocantins, que passarão a ter três opções de portos para transportar seus produtos, em Ilhéus, Maranhão e Santos. “Já é visível o volume de investimento que se desenha ao longo da ferrovia”, concluiu.

Tags: