Escritora baiana Helena Parente Cunha morre aos 93 anos — Brumado VerdadeBrumado Verdade Escritora baiana Helena Parente Cunha morre aos 93 anos — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 18 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Escritora baiana Helena Parente Cunha morre aos 93 anos

13 fevereiro 2023 | 0:08

Academia de Letras da Bahia lamentou falecimento.
Foto: Reprodução/ Youtube

Morreu no sábado (11), aos 93 anos, a escritora baiana Helena Parente Cunha. A morte foi confirmada pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A informação é do G1 Bahia.

Ela era professora da faculdade fluminense, de onde se aposentou em 1997, mas seguiu como professora emérita, e atuou na pós-graduação do Programa em Ciência da Literatura da Faculdade de Letras da UFRJ. Ainda não há informações sobre onde aconteceu a morte da baiana, nem sobre seu sepultamento.

Helena também era ensaísta, tradutora e poetisa. Sua estreia na literatura foi em 1960, com o livro de poemas “Corpo do Gozo”. A baiana publicou 26 livros no Brasil. Sua obra mais marcante é “Mulher no espelho”, publicada no Brasil e com traduções em vários idiomas, incluindo inglês e alemão.

Confira abaixo nota da Academia de Letras da Bahia

“A Academia de Letras da Bahia manifesta seu pesar pelo falecimento da nossa correspondente Helena Parente Cunha, ao tempo em que apresenta sinceras condolências aos familiares e amigos. Helena Parente Cunha era formada em Letras pela Universidade Federal da Bahia e atuava como professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além de professora, era também poeta, contista, romancista e ensaísta.”

Tags: