Falta planejamento e comando no governo, diz SBIm sobre compra de seringas — Brumado VerdadeBrumado Verdade Falta planejamento e comando no governo, diz SBIm sobre compra de seringas — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 21 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Falta planejamento e comando no governo, diz SBIm sobre compra de seringas

6 janeiro 2021 | 15:27


Sociedade Brasileira de Imunização reagiu à declaração de Bolsonaro sobre comprar seringas depois que preços “voltarem à normalidade” Foto: Divulgação

A Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) criticou a postura do governo Jair Bolsonaro sobre a aquisição de seringas para a vacinação contra o coronavírus. Depois de um pregão fracassado, o presidente afirmou nesta quarta-feira (6) que o governo só voltará a comprar o material quando os preços “voltarem à normalidade”.

Inflação dos insumos, fundamentais para a imunização da população, é o argumento adotado pelo presidente para justificar a demora na compra dos produtos. Na avaliação de Juarez Cunha, presidente da SBIm, toda a situação demonstra falta de planejamento e comando no Ministério da Saúde e no governo federal. As informações são do UOL.

“É uma guerra, é uma luta. Tem que ter muito planejamento e, ao mesmo tempo, passar os recados adequados”, avaliou, em entrevista à publicação.

A presidente da Comissão de Revisão de Calendários Vacinais da instituição, Mônica Levi, afirmou que o estoque atual é suficiente para iniciar a vacinação e deve durar até o final do primeiro semestre. Do segundo em diante, deve faltar. “Nós não podemos esperar mais”, disse.

Quanto ao argumento de Bolsonaro, a avaliação é que os preços das seringas não vão cair, já que existe demanda para os produtos. Para a presidente da comissão, a prioridade deveria ser a saúde e a vida dos brasileiros. “A demanda mundial só vai aumentar. Não tem nenhuma previsão de que é algo momentâneo”, acrescentou.