Festival de Inverno de Itacaré encerra com encontro entre artistas consagrados e nova geração — Brumado VerdadeBrumado Verdade Festival de Inverno de Itacaré encerra com encontro entre artistas consagrados e nova geração — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 02 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Festival de Inverno de Itacaré encerra com encontro entre artistas consagrados e nova geração

3 setembro 2023 | 9:49

Afrocidade, Maria Gadú, Mc Maneirinho e outros artistas forem responsáveis comando da 1ª edição da festa. Foto: Agência Andrade

por Vitor Silva

A segunda e última noite do Festival de Inverno de Itacaré celebrou a diversidade musical na Arena de Eventos do KM 5. O público conferiu novos e consagrados artistas se apresentarem no palco neste sábado (2) e o evento finalizou com um saldo positivo, se consolidando como um dos principais festivais de música do sul baiano.

A abertura dos shows ficou por conta de Jovem Dex. O cantor feirense enlouqueceu os fãs ao ritmo do Trap, gênero que vem ganhando espaço na Bahia nos últimos anos. No repertório estavam seus maiores hits como “Tapa e Porsche”.

A estrela da noite foi a cantora Maria Gadú, já era madrugada quando a artista da MPB subiu ao palco e transformou a atmosfera de agitação em contemplação. Após uma breve pausa na carreira, Gadú que não se apresentava na cidade do sul do estado desde 2019, finalmente retornou a Itacaré. “Saudade de vocês. A chuva veio, mas o importante é que estamos aqui”, disse.

Afrocidade deu continuidade às apresentações com uma mistura de ritmos que já faz parte da identidade da banda de Camaçari.

“Muito feliz de estar aqui com artistas importantes do cenário da música brasileira, gosto dessa inclusão e mistura de gênero. Viva a primeira edição do Festival de Inverno de Itacaré. Sempre entregamos o nosso melhor para as pessoas curtirem”, disse Macedo, vocalista do grupo.

“Atualizamos o nosso repertório “Vivão”, que foi nosso último lançamento. Sempre montamos o respiratório de nosso show pensando no público da região. A nossa missão é direta com o povo da periferia, mas tem a inclusão e quem, outras pessoas podem chegar”, complementou ao falar sobre o repertório escolhido para a apresentação.

Promessa da noite, o Mc Maneirinho finalizou a primeira edição do Festival com grande expectativa. O artista do Rio de Janeiro trouxe o Funk e o Trap e fechou o evento com a energia alta. No repertório estavam os hits ‘Vizão de Cria’, ‘Vou te Levar’ e ‘7 Meiota’.

O Festival de Inverno de Itacaré teve realização da Vila Baiana Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, Band Bahia e Boa FM, e contou com patrocínio da JSG Distribuidora e Solar Coca Cola, por meio das marcas DEVASSA, Coca Cola e Energético Monster.

Tags: