'Literatura e ancestralidades': Em sua 5ª edição, Fligê retorna ao formato presencial — Brumado VerdadeBrumado Verdade 'Literatura e ancestralidades': Em sua 5ª edição, Fligê retorna ao formato presencial — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 02 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

‘Literatura e ancestralidades’: Em sua 5ª edição, Fligê retorna ao formato presencial

29 maio 2022 | 7:50

Foto: Divulgação / Vinicius Brito

De 10 a 14 de agosto, a Feira Literária de Mucugê (Fligê) retoma seus encontros e atividades presenciais em sua 5ª edição. Com o tema “Literatura e Ancestralidades”, o evento trará, em sua programação, mesas literárias, oficinas, espetáculos, circuitos e desfiles literários, leituras guiadas, performances artísticas, instalações e expografias, intervenções artísticas, sessões de autógrafos, projetos pedagógicos, cinema e muitas outras vivências.

Sempre ambientada na cidade de Mucugê (BA), município da Chapada Diamantina, a Fligê envolve crianças, jovens, adultos e idosos, que buscam sentir e respirar a literatura em conotações que extravasam realidades. 

Nesta edição, toda a programação será construída a partir das extrações conceituais de ancestralidades, presentes nas literaturas indígenas, negras, tradições culturais, oralidades etc. Tudo isso encontrará espaço no diálogo com outras expressões artísticas, como o teatro, o cinema, a música. 

Reunindo narrativas dos anos de 2020 a 2022, a 5ª edição da Fligê traz para a cena da literatura a importância de se falar, pensar e sentir as ancestralidades.

Desde que foi criado, em 2016, o evento busca potencializar a formação de leitores de todas as idades, em uma rica experiência pelo mundo do conhecimento, construída nas mais diversas narrativas. Na última edição do evento, realizada em 2019, a Fligê trouxe como tema “Sê livre… és gigante”, com programação em homenagem ao poeta baiano Castro Alves.