Manifestantes se reuniram neste domingo (14) em São Paulo, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), e em Belo Horizonte para atos contra o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o STF (Supremo Tribunal Federal). Vídeos divulgados em redes sociais mostram os participantes pedindo a volta de Lula para a prisão, em um grito conjunto que diz “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. A informação é de uma matéria do Poder360.
Os manifestantes também pediram a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, chamado de “Xandão”. Os atos também estão foraam realizados na capital mineira, Belo Horizonte. Gravações do ato mostram pessoas segurando placas verdes e amarelas escrito “Fora Lula” e outras enroladas em bandeiras do Brasil. Manifestantes também aparecem segurando placas dizendo “Rodrigo Pacheco [presidente do Senado] covarde”, aponta o Poder360.
Ainda segundo o portal de notícias Poder360, o ato foi organizado por Guilherme Sampaio e Marco Antônio Costa, do Movimento Liberdade e foi divulgado na última sexta-feira (12) pela deputada Carla Zambelli (PL-SP). Neste domingo (14), a deputada publicou um vídeo discursando na manifestação da avenida Paulista enquanto segurava um “pixuleco” –boneco de Lula vestido de presidiário.
Em determinado ponto de seu discurso, os manifestantes começaram a puxar o coro “Fora, Pacheco”, ao que Zambelli respondeu dizendo que o senador é um “traidor de Minas Gerais”, acrescenta o Poder360.