Moda e Memória com a estilista brumadense Adriana Meira — Brumado VerdadeBrumado Verdade Moda e Memória com a estilista brumadense Adriana Meira — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 17 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Moda e Memória com a estilista brumadense Adriana Meira

31 maio 2021 | 7:35

Foto: Divulgação

Por: Reivan2 / Design: Fulviarsantos

Adriana Meira é conhecida por suas roupas sob medida e com trabalho de aplicações primoroso. Sua memória afetiva do sertão baiano inspira desenhos de flores, animais e ícones religiosos em peças de linho, algodão e cambraia. Depois de cursar gestão e design de moda em Salvador em 2010, a estilista se mudou para São Paulo e somou experiências na Maria Filó, Huis Clos e Adriana Barra.

Em 2014, realizou o sonho de ter sua própria marca: montou o próprio ateliê em sua casa e começou a mostrar para o mundo a energia da construção do vestir sob recortes e cores. E assim foi inserindo o seu nome na história da moda contemporânea brasileira.“Cheguei até aqui foi de teimosa mesmo.

Em São Paulo, ouvi certa vez que uma estilista formada em uma faculdade baiana não poderia sonhar muito alto”, declarou a estilista sobre sua trajetória à Vogue Brasil. Influenciada pelas avós com a técnica do patchwork e do bordado, seu processo criativo é bastante afetivo. Com recortes em couro, suede, neoprene e rendas, suas peças levam 15 dias para ficarem prontas.

A Bahia, o artesanato e a cultura afro-brasileira são inspirações para peças coloridas, repletas de sereias, Orixás e símbolos que trazem a magia e o encanto de uma roupa que é resultado de memórias, sucesso e resistência. A gente por aqui é MUITO fã desta artista brasileira.

Tags: