Morreu nesta sexta-feira a cantora e compositora pernambucana Maria da Paz em São Paulo — Brumado VerdadeBrumado Verdade Morreu nesta sexta-feira a cantora e compositora pernambucana Maria da Paz em São Paulo — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 21 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Morreu nesta sexta-feira a cantora e compositora pernambucana Maria da Paz em São Paulo

28 julho 2018 | 7:08

Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (27) por volta das 17h, no Hospital das Clinicas em São Paulo a cantora pernambucana Maria da Paz. Segundo informações a cantora morava em Embú das Artes e lutava contra um câncer. A artista tem vários sucessos gravados por grandes nomes da música brasileira. Maria Dapaz nasceu em Pernambuco, gravou seu primeiro disco em São Paulo e seguiu para Europa onde morou 6 anos. É uma artista de muitas qualidades. Seja como autora, instrumentista ou seja como intérprete, ela tem sua marca própria e um bom-gosto inquestionável. Carismática, Maria Dapaz se destaca pela bela voz potente e afinada. Com seu canto sincero e muita sensibilidade, ela mostra toda a beleza de um repertório bem brasileiro. A cantora pernambucana faz uma música com uma atmosfera regional sofisticada. Com voz marcante e presença segura no palco, ela vem coerentemente associando trabalho autoral e resgate de clássicos de Luiz Gonzaga, por exemplo, em roupagens absolutamente glamurosas sempre com um ar poético e visceral. Maria Dapaz carimba sua música com sonoridade de câmara, opta por arranjos refinados e originais combinando cello e viola caipira, explora lindamente os efeitos de uma delicada percussão e valoriza instrumentos como pandeiro, moringa e cajon.

Maria Dapaz tem 14 discos gravados e grande experiência em palcos internacionais. Foi indicado ao Grammy Latino 2004 com o CD “Vida de Viajante”. Sua paixão pela música se manifestou muito cedo, tornando-se profissional como crooner de grupos de bailes, onde aprimorou o ofício de cantar. Logo se mudou para São Paulo onde gravou o primeiro disco, Pássaro Carente e consolidou a carreira. No período em que morou na Suíça, onde lançou dois discos, se apresentou para plateias exigentes em importantes palcos da Europa, como A Velha Ópera de Frankfurt, Breminale, Festival de Nürenberg e Festival de Música de Berlim Oriental na Alemanha, Festival de Montreux na Suíça, Printemps de Bourges na França com seguintes destaques: “A voz de fogo vinda do Brasil” ou “Um continente inteiro na voz”. Em 2010 reedita o CD “Meu Lugar” 10 anos de pois de lançado nacionalmente no Programa do Jo Soares na TV Globo. Maria Dapaz abriu o projeto Nossa Língua Nossa Música no CCBB de Brasília em março 2010. Dividiu o palco com Joana Amendoeira (Portugal) Nancy Vieira (Cabo Verde) e Rosa Madeira (Ilha da Madeira) em encontros musicais de artistas de países de língua portuguesa. Maria Dapaz – Essa mulher de timbre maravilhoso … Muito na sua, ela interpreta com muita classe e savoir-faire, canções já conhecidíssimas, mas que com ela, não podem mais ser ouvidas na voz de outros. CityNews, Campinas/SP. Veja abaixo o local para a despedida da artista. 

** Site – Maria Dapaz
http://www.mariadapaz.com.br/

** Perfil Facebook – Maria Dapaz
https://www.facebook.com/MariaDapazcantora

** DESPEDIDA DE “MARIA DAPAZ”…
Data: 28/07/2018 (Sábado) – Das 10h00 as 15h00
Embu das Artes – SP (Grande São Paulo )

** Local: Velório – Memorial Parque Paulista
Rua Suécia, 56 (antiga R. Dr. Jorge Balduzzi, Nº 520)
Jd. das Oliveiras – Embu das Artes – SP
( Km 275 da Rodovia Régis Bittencourt )

Mapa do Local;
https://www.google.com.br/…/data=!4m12!1m6!3m5!1s0x0:0xf7df…