Mourão critica STF e fala sobre limites: ‘Poderes têm que entender responsabilidade’ — Brumado VerdadeBrumado Verdade Mourão critica STF e fala sobre limites: ‘Poderes têm que entender responsabilidade’ — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Mourão critica STF e fala sobre limites: ‘Poderes têm que entender responsabilidade’

4 maio 2020 | 17:33

STF suspendeu nomeação do cargo de chefia da PF feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (4), que o Superior Tribunal Federal (STF) ultrapassou limites ao suspender a indicação de Alexandre Ramagem, por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Mourão também criticou a determinação que impediu o governo do Brasil de expulsar diplomatas venezuelanos.

“Julgo que cada um tem que navegar dentro dos limites da sua responsabilidade”, disse Mourão, em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul. Em referência à indicação de Ramagem – que é amigo do clã Bolsonaro -, e também aos aliados de Nocolás Maduro -, o vice-presidente considerou que não houve “harmonia” entre os poderes.

“Os casos mais recentes, que foi da nomeação do diretor-geral da Polícia Federal, a questão dos diplomatas venezuelanos eram decisões que são do presidente da República. É responsabilidade dele, é decisão dele escolher seus auxiliares, assim como chefe de Estado ele é o responsável pela política externa do país”, disse o general.

Mourão disse ainda que “os Poderes têm que buscar se harmonizar mais e entender o limite da responsabilidade da cada um”.

Tags: