No Planalto, manifestantes protestam contra ida de Lula para Casa Civil — Brumado VerdadeBrumado Verdade No Planalto, manifestantes protestam contra ida de Lula para Casa Civil — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 18 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

No Planalto, manifestantes protestam contra ida de Lula para Casa Civil

16 março 2016 | 19:50

Foto: Divulgação

Cerca de 5 mil pessoas estiveram em frente ao Planalto e ao Congresso nesta quarta (16).  Foto: Divulgação

O protesto teria sido organizado, entre outras entidades, pelo Movimento Brasil Livre. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a manifestação já reúne 5000 pessoas e um carro de som. O número, porém, começa a aumentar com a chegada de mais manifestantes vestidos de amarelo. Com o fim do expediente em alguns órgãos públicos, funcionários dos ministérios também começam a descer para participar do ato.  Ainda segundo a corporação, 50 PMs e 60 policiais do batalhão do Exército trabalham no local. Há registros de que os militares jogaram gás de pimenta nos manifestantes. Parlamentares da oposição participam do protesto. Eles teriam, inclusive, tentado inciar a manifestação, mas, barrados pela segurança, voltaram ao Congresso Nacional. Agora, com a chegada de outros manifestantes, eles começam a retornar para a porta do Planalto.
Confundido com um oposicionista, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) chegou a ser hostilizado pelos presentes. Marun é aliado do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e é um dos responsáveis por tentar blindá-lo no Conselho de Ética. O trânsito na Esplanada dos Ministérios foi interrompido. A via N1 está fechada até a porta do Palácio do Planalto. Assim, os motoristas que vêm da L4 Norte não conseguem acessar a pista, que segue no sentido Rodoviária do Plano Piloto. Munidos com apitos, panelas e instrumentos musicais, os participantes do protesto gritam palavras de ordem e xingamentos contra o ex-presidente. Entre os gritos ecoados, estão “Lula ladrão seu lugar é na prisão” e “Lula cachaceiro devolve o meu dinheiro”. Os manifestantes também portam faixas com dizeres favoráveis ao juiz federal Sérgio Moro e pedidos para que os motoristas buzinem em apoio ao ato.