Padre José Silva pede afastamento de funções religiosas na Diocese de Caetité — Brumado VerdadeBrumado Verdade Padre José Silva pede afastamento de funções religiosas na Diocese de Caetité — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Padre José Silva pede afastamento de funções religiosas na Diocese de Caetité

1 março 2023 | 20:14

Foto: Diulgação

O pároco surpreendeu os fiéis de Brumado, Sudoeste baiano, ao anunciar que deixará a vida religiosa. José Silva Figueiredo, de 51 anos,  se tornou padre em 28 de outubro de 2000. Em novembro do ano passado, o sacerdote ainda fazia parte da Diocese de Caetité, no entanto, o religioso pediu afastamento.

“Em resposta a solicitação, a Diocese de Caetité esclarece que foi solicitado pelo Padre José Silva Figueiredo o afastamento da Diocese, que concedeu com a suspensão dos serviços de ordem”, diz a nota enviada a reportagem.


Em Brumado, o ex-sacerdote atuou na sacristia por 12 anos. Em junho de 2014, por meio do ex-vereador Weliton Lopes, José Silva foi homenageado em uma sessão solene no Legislativo Municipal, o qual recebeu uma placa pelos serviços prestados. Silva também já coordenou outras paróquias da Região Sudoeste.