Brumado Verdade — Página 1716 de 2465 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 1716 de 2465 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 24 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Fábio Assunção é preso ao dirigir bêbado; ator já tinha sido detido por desacato

3 maio 2018 | 8:33

Foto: Divulgação

No ar em “Onde Nascem os Fortes”, o ator Fábio Assunção foi preso por dirigir bêbado, em São Paulo. Segundo informações do G1, o global foi levado para o 78º Distrito Policial, nos Jardins, na manhã desta quinta-feira (3) após bater em três carros e se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ninguém ficou ferido. Esta não é a primeira vez que o fato acontece com ele. Em junho de 2017, Fábio foi detido no município de Arcoverde, em Pernambuco, por desacato. Recentemente, o galã assumiu relacionamento com a atriz e escritora Maria Ribeiro.

Anagé: Polícia Federal deflagra operação contra o desvio de recursos da saúde e educação

3 maio 2018 | 8:08

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta quinta-feira (03) em Anagé. Intitulada de “Operação Desconstrução”, a ação visa combater crimes de desvio de recursos públicos da saúde e da educação na cidade. São nove mandados de busca e apreensão e dezesseis mandados de intimação nos municípios de Anagé, Tanhaçu e Vitória da Conquista. Os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação começaram a ser investigados em 2015, quando vereadores da cidade denunciaram atividades irregulares de três falsas construtoras da região que teriam vencido nove licitações de obras de melhorias sanitárias, escolares e da área da saúde quase que simultaneamente, desviando os recursos públicos sem concluir as obras contratadas. A Polícia Federal chegou à conclusão de que as empresas são de fachada e que não havia concorrências nas licitações. Ao longo de dois anos, a organização obteve contratos que chegaram a R$ 3,792 milhões, aproximadamente. Anagé também foi selecionada para ser fiscalizada pela Controladoria-Geral da União neste ano. Os recursos federais destinados para obras, Saúde e Educação foram investigados pelo órgão, que apontam para a ocorrência de superfaturamento por pagamento de serviços não realizados, além da não entrega da documentação solicitada pelos auditores.

Brumado: Óticas Denize realiza novas promoções

3 maio 2018 | 7:23

Foto: Divulgação

Operação Lava Jato cumpre novos mandados de prisão nesta quinta-feira (03)

3 maio 2018 | 7:03

Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas para cumprir cerca de 40 mandados de prisão em mais um desdobramento da operação Lava Jato no Rio, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e também no Paraguai e Uruguai. A ação é contra os doleiros que integravam um sistema chamado Bank Drop. De acordo com a PF, a operação investiga a atuação de doleiros que remetem recursos ao exterior através de uma ação conhecida como “dólar-cabo”. O “dólar-cabo” é o modo de envio de dinheiro para o exterior que não passa pelas instituições financeiras. A operação tem como base a delação do doleiro Vinícius Vieira Barreto Claret, o Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony. Os dois doleiros trabalhavam para a organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral. Um dos principais alvos é Dário Messer, apontado como um dos principais doleiros do país.

BC diz que não proibiu bancos de aceitar notas com carimbo ‘Lula Livre’

2 maio 2018 | 20:05

Foto: Divulgação

O Banco Central (BC) desmentiu a informação que teria proibido a rede bancária de receber as notas com o carimbo “Lula Livre”. O boato começou a circular depois que um vídeo de homem carimbando notas de Real com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viralizou nas redes sociais. Em resposta ao vídeo, um falso comunicado do Banco Central proibindo o uso das notas começou a circular. “Atenção: Banco Central acaba de divulgar que a rede bancária está proibida de receber notas com o carimbo Lula Livre. Que se receber tais notas, os Bancos, deverão chamar a polícia. O portador estará sujeito ao enquadramento no artigo 163 do Código Penal que trata do crime de rasura em papel moeda”, diz o texto equivocado.

Leia mais »

Tags:

Menina de 8 anos denuncia pai por abuso sexual via WhatsApp

2 maio 2018 | 19:19

Foto: Divulgação

Uma menina de 8 anos usou o aplicativo WhatsApp para falar com a Polícia e denunciar os abusos sexuais cometidos pelo próprio pai, de 38 anos. Na noite da última segunda-feira (30), a criança de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, mandou áudios no aplicativo para fazer a denúncia para o 9º Batalhão da cidade. De acordo com O Povo, quando os agentes chegaram na residência, a criança relatou que, na noite do abuso, o pai disse à esposa que iria dormir com a filha. No momento em que os dois estavam no quarto, o homem colocou a vítima no colo e ficou acariciando as partes íntimas dela. Além disso, disse que se a criança contasse a alguém, iria levar uma surra. O pai também tapou a boca dela para que a mãe não ouvisse nada. Durante o interrogatório, a mãe da criança falou que estava vendo um comportamento diferente do esposo quando a menina completou oito anos de idade, mas não teve maiores suspeitas sobre o que ele poderia estar planejando. O pai foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a cadeia de Saloá, também no Agreste, quando passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (03). A vítima, que usou um número divulgado pela polícia para fazer a denúncia, vai passar por exames sexológicos e terá acompanhamento psicológico. A polícia ainda não sabe de quem foi o celular feito para fazer a denúncia.

Tags:

Brumado: Festa das Mães na AABB acontecerá dia (12)

2 maio 2018 | 18:08

Foto: Divulgação

Tags:

PRF registra redução de 61% em número de mortes nas estradas durante o feriado

2 maio 2018 | 16:44

Foto: Divulgação

O número de pessoas mortas em rodovias federais durante o feriado do Dia do Trabalho teve redução de 61%, de acordo com a Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal da Bahia (SPRF-BA). Divulgado nesta quarta-feira (02), o relatório referente à Operação do Dia Mundial do Trabalhador registrou apenas sete óbitos nas rodovias neste ano, enquanto no ano passado esse número indicava 18 mortes. Sobre o número total de acidentes registrados, a quantidade caiu de 65 para 42, representando 35% menos ocorrências. O número de acidentes graves também foi reduzido em 24%, saindo de 17 no ano passado para 13 neste ano. O número de pessoas feridas também caiu de 78 para 56, representando uma redução de 28%.  O período de análise compreendeu entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Segundo o balanço da PRF, a infração de excesso de velocidade foi a que teve maior crescimento, registrando um aumento de 160%. Enquanto em 2017, 1.744 condutores receberam notificações em razão desta infração, em 2018 foram 4.531. Também foi verificada uma maior ocorrência de motoristas alcoolizados. Neste ano, foram 47 motoristas notificados, 21% a mais do que no ano anterior, que foram autuadas 39 pessoas.

Tags:

Rio de Contas: Parentes procuram por mulher desaparecida há seis dias

2 maio 2018 | 15:34

Foto: Arquivo Pessoal

Familiares de uma mulher desaparecida há seis dias em Rio de Contas, no sudoeste baiano, procuram por ela. Até a manhã desta quarta-feira (02), não havia informações sobre o paradeiro de Irene Santana de Jesus Ramos. Ela tem 38 anos. Parentes contam que ela saiu de casa por volta das 4h sem dizer para onde iria. Ao G1, a irmã de Irene, Sandra Matos, disse que a mulher chegou a enviar mensagens pelo celular para as três filhas e o marido depois de sair de casa. Ainda segundo a irmã, Irene é uma pessoa pacata, religiosa, que nunca viajou e não tem costume de sair sozinha. Irene Ramos ainda teria enviado mensagens de áudio, afirmando que estava perdida em uma rodoviária. A Polícia de Rio de Contas, que acompanha o caso, pede que quem tiver informações sobre a mulher desaparecida entre em contato com a delegacia local. 

Fim do foro privilegiado é desejo de 78% dos brasileiros, aponta Ibope

2 maio 2018 | 13:12

Foto: Divulgação

Questionados sobre a manutenção do foro privilegiado, 78% dos brasileiros defendem o fim da prerrogativa. O levantamento foi feito pelo Ibope e divulgado pela CBN, na manhã desta quarta-feira (02). De acordo com a pesquisa, 12% dos brasileiros acreditam que o foro deva continuar enquanto 10% dos entrevistados não souberam responder a pergunta. O fim do foro privilegiado não está em pauta, mas restrições a ele voltarão a ser discutidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta quarta-feira (02). Em caso de mudanças, o levantamento mostrou que 45% dos entrevistados acreditam que a imagem do Judiciário não vai mudar. Já 36% afirmaram que passariam a confiar mais na Justiça. A pesquisa ouviu mil brasileiros espalhados pelo país, com idades a partir de 18 anos, entre 23 e 25 de abril. Segundo a publicação, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.