MENU

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por abuso sexual praticado contra uma criança de 9 anos dentro de um ônibus de viagem na quinta-feira (26). A prisão ocorreu na BR 101, em Santo Antônio de Jesus (BA).
Conforme relato da mãe da criança, o suspeito estava sentado ao lado da vítima, colocou a mão dentro das roupas da criança e começou a acariciar as pernas e partes íntimas da menor. Ao presenciar a cena a mãe pediu socorro e avisou ao motorista do ônibus, que sinalizou para policiais que faziam uma fiscalização na rodovia.
Após abordagem, os policiais rodoviários federais ouviram as partes envolvidas e prenderam o abusador. Passageiros que presenciaram o crime testemunharam em favor da vítima.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Santo Antônio de Jesus (BA), onde foram apresentados à autoridade policial de plantão. O homem que reside em Cruz das Almas poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável (art. 217) e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente (art. 218).

A ex-Fazenda Rachel Sheherazade, quebrou o silêncio sobre sua saída da Record, em uma entrevista exclusiva ao portal LeoDias. Durante a conversa, ela detalhou seus planos futuros, revelando se pretende deixar o entretenimento e retornar ao jornalismo, segmento que a fez ganhar destaque nos noticiários. A entrevista também trouxe à tona os próximos passos de sua carreira.
“Minha passagem pela Record foi muito gratificante profissionalmente. Fui escalada para apresentar dois programas de entretenimento em menos de um ano, o que representou dois grandes desafios que encarei com muita felicidade. Há bastante tempo eu queria testar novas habilidades, e a emissora me proporcionou essa oportunidade. Além disso, fui recebida de maneira muito calorosa e amigável por toda a equipe, o que fez com que me sentisse em casa. A Record é um excelente lugar para trabalhar. Sinto gratidão e saudade, mas também um forte sentimento de dever cumprido”, declarou.
Quando questionada sobre a possibilidade de retornar ao jornalismo e fazer uma pausa no entretenimento, a apresentadora foi clara em sua resposta: “O jornalismo sempre foi uma parte fundamental da minha carreira, mas isso não significa que vou abandonar o entretenimento. Pelo contrário, agora sou uma profissional mais versátil, com um currículo ainda mais enriquecido. Acredito que devemos valorizar nossas conquistas e seguir acumulando novas experiências para o futuro”, afirmou Rachel, que esteve à frente do “Domingo Record” e “A Grande Conquista 2”.

Um homem foi preso com 53,9 quilos de drogas (maconha, cocaína e crack), três balanças digitais e R$ 1.524,00 em espécie por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), na Bahia. A prisão em flagrante ocorreu na quarta-feira (25) quando as guarnições intensificavam o policiamento na cidade.
Uma das equipes, que patrulhava o bairro Mimoso II, abordou um indivíduo que tentou fugir com a chegada da viatura, porém foi alcançado no interior de um imóvel na Rua São Francisco. Com ele, os policiais apreenderam quatro porções de cocaína escondidas no bolso.
Em seguida, ao revistarem o local foram encontrados R$ 1.524,00 em espécie,1 dólar, três balanças, 31,75 kg de cocaína, 20,67 kg de crack e 1,5 kg de maconha. Além das drogas, os militares aprenderam também um aparelho celular e uma carteira com dois documentos de identificação. O acusado e o material apreendido foram apresentados à delegacia de Luís Eduardo Magalhães para a adoção de medidas cabíveis.

A Câmara de Vereadores de Brumado analisou as contas do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), referentes aos exercícios financeiros de 2017, 2018 e 2019. Em ato inédito no legislativo brumadense, as contas dos anos de 2018 e 2019 foram reprovadas. Já as de 2017 aprovadas. Em cada votação, o placar foi de 15×0.
O vereador João Vasconcelos (Avante) destacou que se tratou de uma apuração muito específica e detalhada. “A gente acompanhou a orientação do Tribunal de Contas nas contas de 2017. Nós aprovamos essas contas. Sobre as contas de 2018 e 2019, vimos alguns indícios de irregularidades e reprovamos”, afirmou. Após as reprovações, Vasconcelos adiantou que a Câmara Municipal irá emitir um decreto referendando as votações. “Cabe agora à Justiça Eleitoral declarar o prefeito inelegível”, apontou.
O vereador Reinaldo de Almeida Brito (Avante), o Rey de Domingão, autor do requerimento para análise das contas da prefeitura, afirmou que as contas de 2017 foram aprovadas sem ressalvas e por unanimidade. Nas de 2018 e 2019, as contas foram reprovadas por unanimidade, contrariando o parecer do Tribunal de Contas, que havia aprovado as contas com ressalvas.
“Encontramos algumas irregularidades e achamos por bem votar contra o parecer do TCM, reprovando as contas de 2018 e 2019. Nas de 2018, por exemplo, os R$ 16 milhões que foram desviados do Fundeb. Foi uma grave irregularidade”, completou.


O ator e diretor Ney Latorraca morreu, aos 80 anos, na manhã desta quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse pulmonar. O artista estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.
Ney Latorraca foi diagnosticado com um câncer de próstata em 2019. Na época, ele foi operado e retirou a proposta, mas a doença voltou em agosto desde ano em fase de metástase.
O artista deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O horário do velório e o local não foram divulgados.
Na televisão, Ney Latorraca estreou na Globo em 1975 na novela “Escalada”. Na emissora carioca, o artista atuou em produções como “Rabo de Saia” (1984), “Vamp” (1991) e “TV Pirata”.

Duas pessoas morreram carbonizada e outras duas ficaram férias após um carro e uma caminhonete pegarem fogo ao colidirem em um trecho da BR-116, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo o site g1 Bahia, o acidente aconteceu na noite da última terça-feira (24).
De acordo com o policial rodoviário federal Raimundo Alves, o carro, que trafegava em direção ao município de Cândido Sales, teria invadido a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete, que seguia sentido Vitória da Conquista. “Os ocupantes do carro ficaram carbonizados e os da caminhonete tiveram lesões leves”, disse o agente.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia e a remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, nem do sepultamento.

As lojas físicas de atendimento ao público da Neoenergia Coelba funcionarão em horário especial na próxima terça-feira, dia 31 de dezembro. Os estabelecimentos estarão abertos das 9h às 13h.
Além do atendimento presencial, a Coelba manterá seus canais digitais disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Os clientes podem entrar em contato através do site (Neoenergia.com), aplicativo Neoenergia Coelba (disponível na App Store e Google Play), WhatsApp (71) 3370-6350 e da central de atendimento gratuita 116.
Já os serviços operacionais e de emergência da Neoenergia Coelba seguem funcionando normalmente durante todo o período.

Um avião com 67 pessoas caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, e deixou mais de 30 mortos. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25), pelo horário de Brasília, informaram agências internacionais. A aeronave foi fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).
De acordo com a Associated Press (AP), das 67 pessoas a bordo, 28 sobreviveram. Ao todo, 22 feridos foram hospitalizados. Os números estão sendo atualizados conforme o trabalho de resgate avança.
Um órgão de aviação da Rússia informou, em comunicado, que informações preliminares apontam que o piloto decidiu fazer um pouso de emergência após uma colisão com um pássaro.
As autoridades do Cazaquistão informaram que uma comissão governamental foi criada para investigar o ocorrido, e que seus membros foram designados para voar até o local e garantir que as famílias das vítimas e dos feridos recebam apoio. O Cazaquistão afirmou que cooperaria com o Azerbaijão na investigação.

A Agência Nacional de Águas (ANA) anunciou nesta terça-feira (24) que está avaliando a qualidade da água no Rio Tocantins, na área onde desabou a ponte Juscelino Kubitschek, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). As análises se justificam pela informação de que alguns dos caminhões que caíram no rio após a queda da ponte carregavam pesticidas e outros compostos químicos.
Conforme nota da ANA, o foco das análises está no abastecimento de água a jusante (rio abaixo) a partir do local do acidente. A agência informou também que, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, vai determinar os parâmetros básicos de qualidade da água e coletar amostras para as análises ambulatoriais para detectar “os principais princípios ativos dos pesticidas potencialmente lançados na coluna d´água do rio Tocantins”.
Leia mais »