Brumado Verdade — Página 2261 de 2465 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2261 de 2465 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: MP indefere representação do vereador Weliton Lopes contra o SMTT e Prefeitura

17 maio 2016 | 0:11

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Nesta segunda-feira (16), a Promotoria de Justiça Regional de Brumado, através do seu representante legal , Dr. Ruano Fernando da Silva Leite, apresentou Promoção de Indeferimento em representação apresentada pelo vereador Weliton Lopes, em 04 de maio de 2016, em face da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e do município de Brumado, na qual  o edil sustenta, em síntese, a inadequação da política de trânsito do município evidenciada pela ausência de sinalização vertical e horizontal satisfatória, pelo abuso do poder de fiscalização, pela inexistência de promoção de educação no trânsito, e pela falta de planejamento de engenharia de trânsito. Observa a promotoria que as reportagens anexada a peça, não caracteriza omissão grave na condução do trânsito. A alegação do vereador da abusividade da fiscalização, não se colhe dos autos, elementos suficientes para a formação do convencimento que conduzam à percepção de irregularidade da atividade fiscalizatória, que necessite da atuação do Ministério Público. “Diante da inexistência de violação a direitos sociais e ou individuais indisponíveis, deixo de instaurar procedimento investigatório e promovo o arquivamento deste expediente, na forma do art. 5º da Resolução nº 23/2007 do CNMP”. Concluiu o promotor Dr. Ruano Fernando da Silva Leite.

Internado há seis dias por insuficiência renal, Gilberto Gil tem alta médica adiada

17 maio 2016 | 0:10

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o músico Gilberto Gil teve sua alta médica adiada em até três dias, segundo a Folha de S. Paulo. Para tratar de uma insuficiência renal, Gil deu entrada na unidade na última terça-feira (10), com previsão de saída nesse domingo (15). Porém, de acordo com a assessoria do músico, exames detectaram uma taxa elevada de creatina no sangue, que é uma espécie de resíduo, usada como parâmetro para avaliar a função renal. Agora, Gil deve deixar o hospital nesta terça (17) ou quarta-feira (18). No fim deste mês, o baiano pretende viajar para a Nova Iorque para acompanhar o nascimento do seu nono neto, filho da apresentadora Bela Gil.

Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulnerável e é investigado por outros crimes

16 maio 2016 | 22:00

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso por estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (16), em Curitiba. O participante da 16ª edição do reality show era investigado por conta de denúncias feitas a nível nacional na época em que entrou no programa e também foi detido por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. As informações são da delegada adjunta do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, Patrícia Conceição Nobre Paz. “No programa, ele já anunciava algumas práticas duvidosas e recebemos diversas denúncias a nível nacional. A investigação começou sigilosa e discreta, mas prosseguimos e acabamos identificando vítimas”, declarou ela. De acordo com o jornal Gazeta do Povo, Laércio deve ser interrogado ainda nesta manhã. Durante sua participação no programa, Ana Paula chegou a chamar Laércio de pedófilo, após ele afirmas ter duas “namoradas”, uma de 17 e outra de 19 anos.  Fora da casa, a rejeição ao artista plástico foi grande, principalmente após alguns internautas descobriram que o curitibano, em uma rede social, curtia páginas de supremacia branca, armas e se autodenominava efebófilo – pessoa que tem atração sexual por adolescentes.

Tags:

Livramento: Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e ex-deputado Coriolano Sales

16 maio 2016 | 20:08

Ex-deputado federal Coriolano Sales | Foto: Câmara dos Deputados

Ex-deputado federal Coriolano Sales | Foto: Câmara dos Deputados

A Justiça Federal decretou o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Roberto Souto Batista, e do ex-deputado federal Coriolano Sales. A decisão liminar do órgão também determinou a indisponibilidade dos bens do assessor parlamentar Weilton Brito Davis Carvalho; do então secretário municipal de Saúde Gerardo Azevedo; as empresas Planam Indústria, Comércio e Representações e Frontal Comércio e Indústria de Móveis Hospitalares e seus dirigentes; e dos integrantes da comissão de licitação da prefeitura Luiz Antônio Ferreira Castro, Gilton Hipólito Lima Rodrigues e Elaine Lúcia Dourado Santos. A determinação atendeu pedido do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA). Todos são acusados de integrarem um esquema de desvio de verbas destinadas à compra de uma ambulância para a cidade. Segundo o MPF, que ajuizou duas ações contra os réus, a quadrilha agia na simulação de licitações, superfaturamento e falsificação de documentos. A fraude foi investigada pela Operação Sanguessuga, que desarticulou a Máfia das Ambulâncias, em 2006. A organização criminosa atuava na venda irregular de ambulâncias em vários estados brasileiros. O esquema envolvia parlamentares, prefeitos, servidores públicos e empresários, movimentando, de 2000 a 2006, aproximadamente R$ 110 milhões em recursos federais.

16 de maio Dia do Gari todo respeito e nossas homenagens

16 maio 2016 | 14:04

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brumado: Presidente da OAB fará palestra sobre Reforma Eleitoral dia (17)

16 maio 2016 | 13:30

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brumado: Taisan Auto a melhor escolha na hora de comprar o seu veículo

16 maio 2016 | 12:47

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Astra sendo entregue ao cliente Nilton da cidade de Seabra, onde desejamos Km’s de sucesso! As melhores opções você só encontra aqui, confira agora mesmo em nosso site: www.taisanauto.com.br.

Tags:

Cantor Cauby Peixoto morre em São Paulo aos 85 anos

16 maio 2016 | 7:09

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15) aos 85 anos. A assessoria de imprensa do artista confirmou que a causa da morte foi uma pneumonia. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, na cidade de São Paulo, desde o dia 9 de maio. A página oficial do cantor no Facebook confirmou a notícia. “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!”, disse a mensagem. Ele estava em turnê pelo Brasil com o show ‘120 Anos de Música’, acompanhado de Ângela Maria. A sua última apresentação aconteceu no último dia 3 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Mercedes batem na 1ª volta e Verstappen, aos 18, é o mais jovem a vencer na F1

16 maio 2016 | 0:42

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parte importante da história da Fórmula 1 foi escrita neste domingo. Em sua primeira prova pilotando pela equipe principal Red Bull, depois de começar sua segunda temporada na Toro Rosso, Max Verstappen se tornou o mais jovem piloto a vencer na Fórmula 1. Aos 18 anos, sete meses e 15 dias, o holandês aproveitou-se da batida entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg logo na primeira volta para ganhar o GP da Espanha, disputado em Barcelona. A Ferrari completou o pódio com Kimi Raikkonen em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Daniel Riccardo ficou em quarto apesar de perder um pneu traseiro na penúltima volta. Até então, o recordista de mais jovem piloto a vencer na principal categoria do automobilismo era Sebastian Vettel, considerado fenômeno ao ganhar o GP da Itália de 2008 com 21 anos, 3 meses e 10 dias. Verstappen é quase três anos mais novo do que era o alemão em sua primeira conquista, também pela Red Bull.

Tags:

Concurso da Funai recebe inscrições até segunda-feira (16)

16 maio 2016 | 0:20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Nacional do Índio (Funai) recebe inscrições para concurso até segunda-feira (16), que selecionará 220 profissionais de nível superior. Dessas, 202 para para o cargo de indigenista especializado, 6 para contadores, 5 para engenheiros agrônomos, 4 para engenheiros agrimensores e 3 para engenheiros civis. Os salários variam entre R$ 5.345,00 e R$ 6.330,31 e os profissionais selecionados trabalharão em unidades da Funai, preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. Para se inscrever, é necessário preencher ficha no site da empresa organizadora até segunda. A seleção será feita por provas objetivas e discursivas aplicadas no dia 7 de agosto deste ano em 34 cidades. Na Bahia, o concurso será realizado em Salvador. Veja as outras 33 cidades: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Tabatinga (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Cuiabá (MT), Sinop (MT), Belém (PA), Altamira (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), São Paulo (SP), e Palmas (TO).

Tags: