Brumado Verdade — Página 2300 de 2464 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2300 de 2464 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 22 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Chapada: Idosa de 81 anos é presa com mais de 3 mil explosivos dentro de casa

24 março 2016 | 13:42

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma idosa foi presa nesta quarta-feira (23) com mais de 30 mil explosivos na zona rural de Ibitiara, na Chapada Diamantina. O fato ocorreu no povoado de Aguada. Com a mulher, de 81 anos, foram encontrados 70 explosivos ensacados, 11 rolos de cordel/estopim, 47 sacos de explosivos emulsificados, uma caixa com mil espoletas de detonação, além de sacos de explosivos de detonação granulado, totalizando em média 3,3 mil explosivos. O flagrante foi feito após denúncia anônima. Agentes da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (Seabra) prenderam a senhora dentro de casa. A mulher, que não teve o nome divulgado, e o material apreendido foram conduzidos para delegacia do município.

Brumado: Vereador José Carlos dos Reis anuncia sua desfiliação do PDT

24 março 2016 | 12:08

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Com a aproximação da eleição a dança dos integrantes de partidos políticos que reinam na capital do minério já começa entrar em alvoroço. Agora foi a vez do vereador José Carlos dos Reis, que deixa o PDT, para procurar guarida no Partido comandado pelo Presidente da AL-BA, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL). Reis informou ao Site Brumado Verdade, que não teve nenhum desentendimento com os representantes do partido em Brumado, apenas procura melhorar o seu posicionamento dentro do grupo que lhe possibilita um melhor desempenho político na próxima eleição de 2016, para tanto, aceitou o convite para fazer parte do partido PSL. Até o dia 1º de abril políticos poderão fazer o troca-troca de partidos, sem a preocupação da perda do mandato, pois esta ‘janela’ é permitida pela justiça eleitoral. Veja a carta de desfiliação.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Tags:

Uso de celular por motoristas aumenta em 400% risco de acidente

24 março 2016 | 7:44

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O consumo de bebidas alcóolicas por motoristas não é o único problema que tem causado acidentes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o uso de celular na direção aumenta em 400% o risco de batidas entre veículos. Por isso, além das blitze de alcoolemia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) informou que deve intensificar as ações voltadas para a punição da prática, além de orientar os motoristas sobre a questão. “O cidadão tem se mostrado mais consciente em não dirigir bebendo, mas o celular ainda é um companheiro inseparável do motorista, que precisa ser abolido. Vamos fiscalizar com rigor essa prática”, alertou o assessor especial do Detran-BA, coronel Alfredo Castro. O reforço será feito durante o feriado da Semana Santa em Salvador e interior da Bahia, quando também deve ser coibido o uso irregular de quadriciclos nas praias do litoral note.

Tags:

OAB entrará com pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, diz coluna

24 março 2016 | 6:08

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá protocolar um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima segunda-feira (28). As informações são da coluna Radar On-line, da Revista Veja. De acordo com a publicação, o documento será assinado pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia, e será entregue na Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados, para evitar o presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB). A iniciativa seria consequência da reunião do conselho pleno nacional da entidade realizada na última sexta-feira (18). Na ocasião, a OAB decidiu apoiar o processo de impedimento da presidente.

PRF resgata 13 aves silvestres presas em gaiolas

24 março 2016 | 0:01

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Treze aves silvestres foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal, na terça-feira, 22, em Rafael Jambeiro, a 179km de Salvador. A informação só foi divulgada pela PRF nesta quarta-feira, 23. A equipe da PRF estava em deslocamento quando visualizou várias gaiolas em uma residência. Foi feita a fiscalização no local, onde foram encontrados um papagaio, um tico-tico, um bigode, dois cardeais, dois papa capins e seis canários. Segundo a PRF, o proprietário da residência não possuía nenhuma autorização para criação desses animais silvestres e irá responder pelo crime previsto na Lei nº 9.605/98 (Crimes Ambientais), com base no artigo 29. As aves serão entregues na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Itaberaba, onde passarão por uma avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza com devido monitoramento.

Brumado: Castelinho da ENSF celebra a Páscoa

23 março 2016 | 20:02

Por: Nete Freitas. Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Por: Nete Freitas. Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

A escola de educação infantil Castelinho da ENSF realizou nesta quarta-feira, 23 de março, com grande alegria, a comemoração em alusão à Páscoa. Professores e alunos celebraram a páscoa com uma ceia pascal, músicas, apresentações e brincadeiras. Durante toda a semana foi realizado em sala de aula com grande entusiasmo, atividades e reflexões com o objetivo levar os alunos a conhecerem a verdadeira história e significado da data. A unidade escolar informa aos pais, que as aulas retornarão na próxima segunda-feira, 28, pois quinta e sexta-feira são dias santos e deseja uma Feliz Páscoa a todos!

Foto: Montagem - Nete Freitas/Brumado Verdade

Foto: Montagem – Nete Freitas/Brumado Verdade

Documentos da Odebrecht citam mais de 200 políticos; Neto e Wagner estão na lista

23 março 2016 | 18:03

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Documentos apreendidos pela Polícia Federal durante a operação Acarajé listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. Segundo informações do Blog do Fernando Rodrigues, é o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela. O arquivo foi revelada nesta terça-feira (22) pela força-tarefa a Operação Lava Jato. As planilhas estavam em poder de Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no meio empresarial como “BJ”. As planilhas são detalhadas, mas não podem ainda ser consideradas como provas de que os valores são resultantes de caixa 2. Entre os nomes citados estão os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) e Aldo Rebelo (Defesa); Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Eduardo Campos (PSB-PE, morto em 2014), Eduardo Paes (PMDB-RJ), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), Celso Russomano (PRB-SP), Geraldo Alckmin (PSDB), José Sarney (PMDB), Paulinho da Força (SD), Gabriel Chalita (PMDB), Mendonça Filho (DEM). Há também ao menos 25 baianos, entre eles: Jaques Wagner (com codinome de “Passivo”), ACM Neto (DEM), Jutahy Magalhães (PSDB) e Mário Kertész, Marcelo Nilo (PSL). Há também, na lista: Paulo Câmara (PSDB), Nelson Pelegrino (PT), Waldir Pires (PT), Lessa (PT), Vânia Galvão (PT), Carlos Martins (PT), Ademar Delgado (PT), Arthur Maia (SD), Pedro Godinho (PMDB), José Carlos Aleluia (DEM), Leo Prates (DEM), Edvaldo Brito (PTB), Daniel Almeida (PCdoB, com codinome de “Comuna”), Geraldo Junior (SD), Tonha Magalhães (PR), Maurício Bacelar (PTN), Paulo Souto (DEM), Arthur Maia (SD). Clique aqui e veja a a lista completa.

Cinco deputados federais baianos aparecem em lista de pagamentos da Odebrecht

23 março 2016 | 14:22

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinco deputados federais da Bahia constam na lista que pode ser de doações paralelas feitas pela Odebrecht. Segundo o documento, Jutahy Júnior (PSDB), Arthur Maia (PPS), José Carlos Aleluia (DEM), Daniel Almeida (PCdoB) e Nelson Pelegrino (PT) – que está licenciado – teriam recebido valores em 2012. As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ” e, embora a lista seja riquíssimas em detalhes, os valores relacionados não devem ser automaticamente considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados.

Operação Lava Jato: Moro põe sob sigilo superplanilha da Odebrecht

23 março 2016 | 14:05

O documento aponta uma longa sucessão de transferências para deputados, senadores, prefeitos, governadores e agremiações políticas. Foto: Divulgação

O documento aponta uma longa sucessão de transferências para deputados, senadores, prefeitos, governadores e agremiações políticas. Foto: Divulgação

O juiz federal Sérgio Moro decretou nesta quarta-feira, sigilo sobre a superplanilha da Odebrecht que cita dezenas de políticos e partidos como supostos destinatários de valores da empreiteira. O magistrado pediu ao Ministério Público Federal que se manifeste sobre ‘eventual remessa’ da documentação ao Supremo Tribunal Federal (STF). A superplanilha foi apreendida em fevereiro na Operação Acarajé, desdobramento da Lava Jato, na residência do empresário Benedicto Barbosa da Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura. O documento aponta uma longa sucessão de transferências para deputados, senadores, prefeitos, governadores e agremiações políticas.
Leia mais »

Teori Zavascki determina que Sergio Moro envie investigação sobre Lula para o STF

23 março 2016 | 7:44

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou na noite desta terça-feira (22) que o juiz Sergio Moro envie ao STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ainda decretou o sigilo das interceptações telefônicas envolvendo o petista. A decisão não interfere a suspensão da nomeação de Lula para ser ministro-chefe da Casa Civil, mas contraria parcialmente a determinação de Gilmar Mendes da última sexta-feira (18) ao retirar a investigação da responsabilidade de Moro. A apuração trata dos supostos benefícios de construtoras ao ex-presidente nas obras de um sítio em Atibaia e de um tríplex no Guarujá. Na sua decisão, Zavascki argumenta que pessoas com foro privilegiado, como a presidente Dilma Rousseff, foram alcançadas com as escutas telefônicas. Por conta disso, Teori avalia que cabe ao STF determinar se as investigações vão ficar no Supremo ou voltar para a 1ª instância. O ministro ainda criticou duramente a divulgação das interceptações telefônicas, “especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal”. “São relevantes os fundamentos que afirmam a ilegitimidade dessa decisão [de Moro]. Em primeiro lugar, porque emitida por juízo que, no momento da sua prolação, era reconhecidamente incompetente para a causa, ante a constatação, já confirmada, do envolvimento de autoridades com prerrogativa de foro, inclusive a própria Presidente da República. Em segundo lugar, porque a divulgação pública das conversações telefônicas interceptadas, nas circunstâncias em que ocorreu, comprometeu o direito fundamental à garantia de sigilo”, argumenta Teori.

Tags: