Brumado Verdade — Página 2306 de 2466 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2306 de 2466 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 28 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Embasa realiza reuniões com funcionários municipais

19 março 2016 | 7:49

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania de Brumado, promoveu, nos dias 09 e 10 de março, dois importantes encontros com funcionários municipais. As atividades são partes do cronograma de ações externas estabelecidas pelo projeto Com + Água, recentemente implantado com o objetivo de propor novos conceitos com relação ao consumo consciente de água e redução das perdas no sistema de abastecimento da cidade. Na reunião com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Irmã Dulce foram abordados temas ligados ao saneamento básico, consumo racional de água, tratamento e controle de qualidade da água.

Leia mais »

Azul estreia voo entre Ilhéus e Recife neste sábado (19)

19 março 2016 | 7:39

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreia neste sábado, 19, a sua primeira ligação semanal e sem escalas entre Ilhéus e o Recife. A operação será feita com o jato Embraer 195, de 118 assentos – o maior modelo da companhia para voos domésticos, equipado com TV ao vivo. Tarifas estão disponíveis a partir de R$ 159,90. Atualmente nove voos por dia são ofertados pela companhia em Ilhéus. As cidades servidas são:  São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte e Salvador. A Azul iniciou voos em Ilhéus em 27 de maio de 2009. “Com a novidade do voo para o Recife, levaremos os moradores de Ilhéus para a capital pernambucana e demais regiões do Nordeste, onde podem aproveitar de cenários paradisíacos no litoral, ou, ainda, chegar a outras localidades na região. Facilitaremos muito a locomoção de nossos clientes com este novo destino a partir de Ilhéus, que também poderão viajar a negócios pela região de maneira muito mais rápida”, afirma Marcelo Bento, diretor de planejamento e alianças da Azul.

Leia mais »

Brumado: ALAB realizou nesta sexta-feira (18) Sarau Poético em homenagem ao dia da poesia

19 março 2016 | 0:56

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Por Nildo Freitas. Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

A Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB) realizou nesta sexta-feira (18) um Sarau Poético em homenagem ao dia nacional da poesia 21 de março. O evento contou com a presença dos Alabianos, Secretários de Educação e Cultura, Professores, Poetas, alunos da rede municipal de ensino, e convidados. O principal objetivo do movimento cultural foi celebrar de forma interativa o dia poesia, fazendo uma homenagem ao eterno poeta baiano Castro Alves. Ilustrando a noite literária, aconteceu música ao vivo com com o cantor Jorge, cordel com o professor José Walter e a participação especial do grupo de Hip Hop e poesias Kairós.

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Para popularizar a magia da poesia, a ALAB saiu da formalidade acadêmica, e transformou a Praça Cel. Zeca Leite, em um manto vivo de arte, transformando beleza da noite morna, em cores vivas de encantamento e interpretação poética e musical, no lume da aurora boreal.

Tags:

Ministro Gilmar Mendes suspende nomeação de Lula para Casa Civil

18 março 2016 | 23:21

Até o momento, segundo a Advocacia Geral da União (AGU), existem 52 ações na Justiça de todo o país que pedem que Lula seja impedido de assumir o cargo. Foto: Reprodução

Até o momento, segundo a Advocacia Geral da União (AGU), existem 52 ações na Justiça de todo o país que pedem que Lula seja impedido de assumir o cargo. Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O ministro atendeu a um pedido liminar do PPS, em uma das 13 ações que chegaram ao Supremo na quinta questionando a posse de Lula. A primeira decisão que barrou a posse foi proferida pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, logo após a cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Após a decisão, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que reverteu a decisão proferida pelo juiz. Em seguida, outras decisões no Rio de Janeiro e em São Paulo suspenderam a autorizaram para a posse. Na mesma decisão, Mendes decidiu que os processos que envolvem Lula na Operação Lava Jato devem ficar sob a relatoria do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. Ontem (17), Moro decidiu enviar os processos ao Supremo em função da posse do ex-presidente no cargo de ministro da Casa Civil, fato que faz com que Lula tivesse direito ao foro por prerrogativa de função. Lula é investigado na Lava Jato por suposto favorecimento da empreiteira OAS na compra de uma cota de um apartamento no Guarujá e por benfeitorias em um sítio frenquentado pelo ex-presidente.

Brumado: Presidente de associação visita gabinete do secretário e deputado Vítor Bonfim

18 março 2016 | 15:37

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Procurando desenvolver ações para os moradores da zona rural do município, o presidente da Associação de Moradores de Além Cachoeira, Lagoa do Jatobá I e II, Covas de Mandiocas e Adjacências, Albanio Souza Lima, esteve em audiência na capital com o deputado e secretário de agricultura do estado Vitor Bonfim, para tratar de assuntos relacionados à eletrificação rural, e projeto hidráulico para abastecimento de água das comunidades mencionada e outros benefícios para o homem do campo.

Neymar é acusado de sonegação pela Receita Federal do Rio de Janeiro

18 março 2016 | 13:37

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neymar foi considerado culpado por sonegação de imposto de renda de pessoa física, fraude e conluio por uma corte administrativa da Receita Federal, no Rio de Janeiro. Enfrentando problemas judicias na Espanha, o atacante do Barcelona também é acusado de “dribles fiscais” pela justiça brasileira, visando diminuir os valores que deviam ser pagos ao IR, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A decisão aconteceu no último dia 4 de março, quando a 20ª Turma da Delegacia da Receita chegou à conclusão de que Neymar teria omitido quantias arrecadas do Santos, Barcelona e Nike, sua maior patrocinadora. Com isso, o jogador terá de pagar uma quantia de R$ 188,8 milhões em impostos atrasados, juros e multas. Ele poderá recorrer ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), em Brasília. “Analisando-se os atos e negócios jurídicos levados a efeito pelo contribuinte, as três empresas mencionadas e seus sócios, é possível confirmar que foram praticados por eles negócios jurídicos simulados, fraudulentos”, escreveu a auditoria fiscal Claudia Develly Montez, em trecho publicado pelo jornal. Segundo a publicação, Neymar teria utilizado suas empresas Neymar Sport e Marketing, N&N Consultoria e N&N Admnistração de Bens para pagar taxas mais baixas em comparação ao Imposto de Renda de pessoa física. Com isso, o jogador pouparia cerca de R$ 63,6 milhões em impostos.

Memória perdida por Alzheimer pode ser recuperada, aponta estudo

18 março 2016 | 11:21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pessoas que sofrem do mal de Alzheimer podem não ter “perdido” a memória e têm apenas dificuldade para recuperá-la – é o que sugerem pesquisadores que nesta quarta-feira revelaram a possibilidade de um tratamento que pode algum dia curar os estragos da demência. O prêmio Nobel Susumu Tonegawa afirmou que estudos realizados em ratos mostram que estimulando áreas específicas do cérebro com luz azul, os cientistas podem conseguir que os animais lembrem experiências às quais não conseguiam ter acesso antes. Os resultados fornecem algumas das primeiras evidências de que a doença de Alzheimer não destrói memórias específicas, mas as torna inacessíveis. “Como seres humanos e camundongos tendem a ter princípios comuns em termos de memória, nossos resultados sugerem que os pacientes com a doença de Alzheimer, pelo menos em seus estágios iniciais, podem preservar a memória em seus cérebros, o que indica que eles têm chances de cura”, afirmou Tonegawa à AFP. A equipe de Tonegawa usou camundongos geneticamente modificados para mostrar sintomas semelhantes aos dos seres humanos que sofrem de Alzheimer, uma doença degenerativa do cérebro que afeta milhões de adultos em todo o mundo.

Leia mais »

OAB-BA aprova abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff

18 março 2016 | 7:51

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) aprovou na madrugada desta sexta-feira (18) a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão terminou apenas por volta de 1h, depois que os conselheiros acataram o voto divergente de Marcos Sampaio. Segundo ele, o processo de impeachment “não existe para buscar a condeção ne ninguém, mas para afastar o acusado do poder, para afastar aquele que comete crime de responsabilidade no curso do poder”. O Conselho Federal da OAB reúne os posicionamentos das outras seccionais nesta sexta-feira (18) para deliberar, entre outros assuntos, sobre o afastamento de Dilma Rousseff. Na reunião, que começou na noite de quinta-feira (17) o conselho da OAB-BA também  aprovou uma moção de desagravo e apoio ao presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi aprovada por maioria. Em uma das interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, Wagner se refere a ele como o “filho da puta da OAB”.

Em carta aberta, Lula critica divulgação de informações, mas diz confiar na Justiça

18 março 2016 | 6:40

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou carta aberta na noite desta quinta-feira (17) na qual mostra confiança na Justiça, apesar de criticar a divulgação de escutas telefônicas, que ele classfica como “ilegais”. No texto, Lula afirma que ele e a família têm sido “violentados” pelo vazamento de informações pessoais.”Nesta situação extrema, em que me foram subtraídos direitos fundamentais por agentes do estado, externei minha inconformidade em conversas pessoais, que jamais teriam ultrapassado os limites da confidencialidade, se não fossem expostas publicamente por uma decisão judicial que ofende a lei e o direito”, relata. Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, foram divulgadas na última quarta-feira (16). Lula foi gravado em conversas com a presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outras pessoas. Apesar das reclamações, o ex-presidente declarou confiança nas instituições de Justiça, destacando que acredita na “isenção e firmeza” dos magistrados. “Os tristes e vergonhosos episódios das últimas semanas não me farão descrer da instituição do Poder Judiciário. Nem me farão perder a esperança no discernimento, no equilíbrio e no senso de proporção de ministros e ministras da Suprema Corte”, conclui o texto.

Brumado: Irmãos são presos por estelionato com rombo estimado de R$ 130 mil

18 março 2016 | 6:24

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Polícia

Dois irmãos foram presos em flagrante sob acusação de cometer estelionato em Brumado, no sudoeste, nesta quarta-feira (16). Adriano e Nilton Portella Barcelar, de 29 e 32 anos, foram detidos em uma agência bancária da cidade quando tentavam receber precatórios judiciais (ordem para pagamento de débitos de órgãos públicos) usando documentos falsos. O golpe envolvia cerca de R$ 130 mil. Vários documentos de diversas pessoas foram encontrados em mãos dos criminosos pela polícia. A investigação apura a quantidade de agências bancárias em que o golpe foi aplicado, além da origem dos títulos e o montante avaliado. Conforme o G1, os suspeitos são residentes em Vitória da Conquista. Os dois irmãos vão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.