Brumado Verdade — Página 2385 de 2464 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2385 de 2464 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 22 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Dilma cogitou deixar o PT após escândalos da Lava Jato, diz coluna

6 dezembro 2015 | 2:26

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff teria pensado em deixar o Partido dos Trabalhadores após a série de escândalos provenientes da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Segundo a coluna Expresso, da revista Época, o assunto foi discutido com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini. Dilma acreditaria que os casos de corrupção ligados ao partido a deixariam ainda mais vulnerável durante a crise política. Porém, após a autorização de abertura do processo de impeachment pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a petista teria deixado o assunto “na gaveta”.

Tags:

OAB-BA: Uso de paletó e gravata passa a ser opcional a advogados

5 dezembro 2015 | 23:15

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) tornou facultativo o uso de paletó e gravata por advogados no exercício da profissão. A decisão foi tomada durante a 33ª e última sessão do ano, realizada pelo Conselho Pleno do órgão, na manhã desta sexta-feira (4). De relatoria do secretário-geral adjunto da OAB-BA, Antônio Adonias, o texto torna facultativo o uso das peças em qualquer estação do ano e em qualquer ambiente, exceto quando o advogado for fazer sustentação oral. “Nestes casos, se ele não estiver usando paletó, terá que usar vestes talares, conhecidas como beca”, explicou Adonias, em nota da OAB-BA enviada à imprensa. Para levar a novidade aos advogados do interior, o Conselho Pleno informou que também decidiu realizar audiências públicas sobre o tema. “Precisamos dividir a matéria com os nossos colegas de fora da capital, que são os mais interessados no assunto, visto que sofrem diariamente com o calor escaldante do sertão baiano”, destacou, também em nota, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Tags:

Brumado: Especial de Natal com espetáculo musical Turma da Frozen e Papai Noel acontece sábado, 12 de dezembro

5 dezembro 2015 | 17:11

por Nete Freitas/Brumado Verdade. Foto: Divulgação

Por Nete Freitas/Brumado Verdade. Foto: Divulgação

O espetáculo infantil Turma da Frozen, com o musical congelante chega para abrilhantar a criançada, e traz a presença do Papai Noel com brincadeiras e distribuições de doces e muita alegria. O evento acontece sábado, 12 de dezembro, às 18h na quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF). Os ingressos são limitadíssimos! Valor: R$ 10,00 para todas as idades. Venda antecipada no Star Shake (Centro – Ao lado da Caixa Econômica Federal e na Praça da Prefeitura) e na Casarrara Magazine. Faça parte do show celebre junto com a Turma da Frozen e o Papai Noel a Magia do Natal. Realização Kezinha Produções.

TSE publica acórdão e Dilma tem 7 dias para explicar contas da eleição de 2014

5 dezembro 2015 | 16:53

A ação investiga abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e foi proposta pelo PSDB. Foto: Divulgação

A ação investiga abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e foi proposta pelo PSDB. Foto: Divulgação

Enquanto se prepara para tentar barrar o processo de impeachment no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff precisará também se defender em uma ação que pode cassar o mandato dela e do vice, Michel Temer (PMDB-SP). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta sexta-feira o acórdão sobre o processo. A defesa tem 7 dias para se manifestar a partir da notificação.  A ação investiga abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e foi proposta pelo PSDB. Os advogados que representam a chapa Dilma/Temer poderão apresentar provas e indicar testemunhas, durante esse prazo, além de solicitar a produção de outras provas.

Leia mais »

Tags:

Brumado: Fox 1.6 Trend acaba de chegar na Taigun Auto

5 dezembro 2015 | 15:23

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tags:

Brumado: Para tentar esconder o mar de lama do governo Dilma, presidente do PT local critica administração

5 dezembro 2015 | 9:18

por Nildo Freitas. Foto Brumado Verdade

por Nildo Freitas. Foto Brumado Verdade

Com a aproximação do ano eleitoral a fogueira da vaidade de algumas pessoas começa aflorar e quem está nas profundezas da escuridão, tenta alcançar o brilho dos holofotes e emergir do declínio do tempo que se encontra no momento, para tenta tapar o sol com peneira. Como já dizia o velho ditado popular, ‘quem tem teto de vidro, não atira pedra em telhado alheio’. Em entrevista a um site local, o presidente do PT de Brumado, que não conseguiu se eleger vereador, Luiz Frederico Rêgo ‘vulgo Fredinho’, que por sinal deixou vários muros emporcalhados com propaganda política até recentemente, faz criticas ao governo do prefeito Aguiberto Lima Dias, para tentar esconder o mar de lamas que o seu partido PT, comandado por Lula, Dilma, José Dirceu, José Genuíno e Delcídio Amaral e outros. Partido este, que segundo denúncias, eram mantido pelas grandes empreiteiras do país há muitos anos, através esquemas ilícitos em contratos. Nunca se viu tanta roubalheira por uma só facção, como a que estamos vivenciando recentemente neste governo de pura farsa e enganação. Nos últimos anos só apareceu escândalos catastróficos estrategicamente planejados, que levou o país a falência, e navegar neste mar vermelho de lamas e fraudes contra o erário público. Foi o rombo na Petrobras que culminou na Operação Lava Jato, também teve Mensalão, Zelotes, rombo no BNDS, Refinaria Pasadena e pedaladas fiscal, que teve como prêmio de final de ano o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A copa do mundo enterrou o país e as Olimpíadas vai ser a pá de cal que faltava para completar o sepultamento da hipocrisia contemporânea de um partido que se diz representar a classe proletária brasileira, mas que na verdade representa o alto escalão dos abutres de colarinho branco que está ramificado nas artérias do poder no Palácio Central do Brasil. O povo brasileiro foi saqueado e ludibriado mais uma vez em seu berço esplêndido, por estar deitado eternamente. Tendo conhecimento desta peculiaridade macunaímica, o exército vermelho invadiu as entranhas da inconsciência humana, com o único e exclusivo objetivo de perpetuar o PT no poder. E o pobre trabalhador mais uma vez pagou o pato, e está vivendo a pior crise econômica e política de todos os tempos, desde a era militar. Nem o governo Collor foi tão escárnio e deplorável como o do era PT Lula/Dilma. E do calabouço macabro das tubulações petistas, paladinos tentam mais uma vez surgir do nada, para pregar no sertão e tentar ofuscar a verdade que se aflora no país que se chama BRASIL. Os caras pintadas com certeza irão retornar as ruas novamente e lutar pela liberdade de viver em um país decente, sem enganação, pois a nossa história é nós que fazemos.

Tags:

Morre atriz Marília Pêra, aos 72 anos

5 dezembro 2015 | 9:05

Atriz tinha 72 anos e morreu em casa, em Ipanema. Velório acontece no início da tarde deste sábado. Foto: Divulgação

Atriz tinha 72 anos e morreu em casa, em Ipanema.
Velório acontece no início da tarde deste sábado. Foto: Divulgação

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer há 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório será no Teatro Leblon, sala Marília Pêra (Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon), a partir de 13h, também neste sábado. Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série “Pé na Cova’, da TV Globo.

 

Bahia: Detran lança campanha De Boa no Trânsito para o verão

5 dezembro 2015 | 2:34

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

O Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) apresentou, nesta sexta-feira (4), sua nova campanha de conscientização para o verão. Com o slogan De Boa no Trânsito, a campanha de verão 2015/2016 tem como objetivo continuar conscientizando a população e ajudar a diminuir o número de mortes no trânsito. A campanha vai contar com o apoio da Polícia Militar, do Esquadrão Águia, do Batalhão de Polícia Rodoviária, da Associação dos Motociclistas da Bahia (Amo) e da Associação dos Bicicleteiros do Estado da Bahia (Asbeb). O litoral baiano será um dos principais pontos de fiscalização e as ações serão iniciadas neste domingo (6), em Arembepe, no município de Camaçari. De acordo com o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, o local foi escolhido por estar no centro do Litoral Norte do estado. “É no Litoral Norte onde se concentra o maior número de pessoas durante esta estação”, ressaltou. Para dar início ao trabalho, o órgão vai contar com o Grupo “Balada Consciente”, que vai realizar coreografias ao som do jingle da campanha, além da apresentação da banda Malê de Balê, do Robô do Detran e da Peça Trafegolâdia. Uma exposição de carros antigos também será montada para chamar atenção dos condutores e visitantes. Durante a coletiva, Maurício destacou que serão realizadas ações educativas nos principais eventos do estado, além de campanhas voltadas para ciclistas, motociclistas e também para quem pilota quadricíclos. Para isso, as caravanas do Detran percorrerão os municípios, juntamente com as unidades móveis do órgão.

Tags:

Draco divulga imagem de 68 assaltantes de banco em aplicativo

5 dezembro 2015 | 1:28

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) identificou, em nove meses, 68 assaltantes de banco que atuam na Bahia. Todos possuem mandados de prisão em aberto e, para auxiliar nas buscas, tem suas fotos disponíveis para consulta no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), da Polícia Civil. Além dos 68 procurados,  entre os quais estão José Francisco Lume, o ‘Zé de Lessa’, Rogério Santiago, o ‘Rogerinho’, e Gilvandro Lima dos Santos, o ‘Vando PC’ ou ‘Coroa’; há 107 pessoas envolvidas em roubos a agências bancárias e explosões a terminais de autoatendimento que deixaram de atuar com a ação do Draco. De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, ‘Zé de Lessa’ é o maior assaltante de bancos e carros fortes da Bahia, além de ser apontado como o maior fornecedor de drogas na capital e interior. Ele está foragido desde janeiro de 2014, quando recebeu autorização da Justiça para fazer avaliação médica e retirar uma carta de recomendação profissional. Zé de Lessa integra o Baralho do Crime da SSP-BA.

Tags:

Praças de pedágio da BR-324 e da BR-116 operam com novo valor a partir de segunda

5 dezembro 2015 | 1:22

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As praças de pedágio das BR-324 (entre Salvador e Feira de Santana) e BR-116 (entre Feira de Santana e a divisa com MG) passarão a operar com nova tarifa a partir desta segunda-feira (7), após a publicação da resolução nº 4.950, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). A taxa de automóveis, caminhonetes e furgões que atualmente é R$ 1,90 na BR-324 será reajustado para RR$ 2,10. Já na BR-116, as mesmas categorias deixam de valer R$ 3,40 para R$ 3,70 a partir da próxima semana – clique aqui para conferir a tabela completa. De acordo com a ViaBahia, concessionária que administra as duas vias, os valores levam em consideração a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período, além da recomposição tarifária. A empresa disse ainda que os recursos obtidos com o pagamento das tarifas são utilizados na realização de obras nas vias.

Tags: