Pfizer espera registrar vacina nos Estados Unidos até dezembro — Brumado VerdadeBrumado Verdade Pfizer espera registrar vacina nos Estados Unidos até dezembro — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 05 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Pfizer espera registrar vacina nos Estados Unidos até dezembro

12 novembro 2020 | 17:10


Presidente da farmacêutica no Brasil anunciou meta de produção de 1,3 bilhão de doses da vacina no próximo ano. Foto: Divulgação

A farmacêutica Pfizer espera obter o registro de sua vacina contra a covid-19 na Food and Drug Administration (FDA, agência do Departamento de Saúde dos Estados Unidos) em dezembro. Ao participar de um simpósio online promovido pela Academia Nacional de Medicina, o presidente da companhia no Brasil, Carlos Murillo, adiantou que 50 milhões de doses estarão disponíveis já neste ano, e o total para o ano que vem chega a 1,3 bilhão de doses para todo o mundo.

“No caso do Brasil, ainda estamos trabalhando fortemente com o governo brasileiro para tentar acelerar a disponibilidade o mais rápido possível. Tenho esperança de que no primeiro trimestre do próximo ano poderíamos estar contando com essa vacina disponível (no pais)”, disse Murillo.

No começo da semana,a companhia – junto com a BioNTech – anunciou que os testes da fase 3 apontaram uma eficácia de 92% no imunizante.. Os testes clínicos da Pfizer/Biontech envolvem cerca de 44 mil pessoas, sendo 3 mil no Brasil.

A previsão da Pfizer é de que os requisitos exigidos pela agência reguladora americana para completar a solicitação de registro devem ser cumpridos na terceira semana de novembro. A partir daí, a avaliação da FDA deve durar cerca de um mês e a concessão do registro de uso emergencial ainda em 2020.

No Brasil, a adoção e registro da vacina estão em negociação. Carlos Murillo afirmou que, com a conclusão dos testes neste mês, todos os documentos serão encaminhados para a Anvisa. Diferentemente das vacinas da Sinovac e da AstraZeneca/Oxford, o acordo não deve prever transferência de tecnologia em um primeiro momento. A Pfizer e a Biontech optaram por concentrar a produção em suas plantas nos Estados Unidos e na Alemanha durante a pandemia. Com informações da Agência Brasil.

Tags: