Prefeitura de Brumado não vai participar de consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Prefeitura de Brumado não vai participar de consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 18 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Prefeitura de Brumado não vai participar de consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

8 março 2021 | 11:53

Foto: WhatsApp

Com uma população de mais de 67.000, a cidade de Brumado vem sofrendo pelo desmando do gestor, por não dar uma atenção a área de saúde na pandemia. O município recebeu mais de 9 milhões para a Covid-19 e até agora ninguém sabe onde foi parar o dinheiro da saúde. A cada dia registrando mais mortes.

UPA e Hospital está um caos, sem estrutura nenhuma para tratar os doentes que não param de chegar, e são enviados para Conquista e Guanambi, pois não temos UTI, não temos respiradores, poucos profissionais na saúde, mesmo assim estão a todo custo tentando combater a peste do século, e o prefeito e seu secretário fazem ouvido de mercador e não estão nem aí para o caos que o município está vivendo no momento.

Enquanto isso na câmara de vereadores a base do prefeito aprova projetos que vai de encontro da população, inclusive dando total liberdade ao gestor de fazer remanejamento do orçamento de 60% para onde bem entender. Que triste situação, e para completar o prefeito deixou o município de Brumado fora do consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que obteve um total de 1.703 prefeituras inscritas.

O prazo para adesão terminou na última sexta-feira (05). O número de municípios equivale a mais de 125 milhões de brasileiros, 60% da população. Do total, 24 são capitais. Ao todo, o país possui 5.570 cidades. A adesão ao movimento pró-vacina representa, portanto, 30,5% das cidades brasileiras. De acordo com a Frente, houve um aumento expressivo nas inscrições na reta final do cadastro.

A FNP já havia divulgado que o prazo não seria prorrogado, pois significaria protelar o consórcio. A expectativa é que seja constituído legalmente até 22 de março para, depois disso, viabilizar a compra dos imunizantes. O município de Brumado não fez adesão ao consórcio para a compra de vacinas contra o novo coronavírus, por não achar necessário. Na Bahia, 63 municípios dos 417 fizeram o cadastro. Na região sudoeste, Vitória da Conquista, Guanambi, Riacho de Santana e Belo Campo vão adquirir as vacinas para a imunização da população.

Tags: