Processo seletivo do IF Baiano terá mais de 3,6 mil vagas para concurso técnico — Brumado VerdadeBrumado Verdade Processo seletivo do IF Baiano terá mais de 3,6 mil vagas para concurso técnico — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Processo seletivo do IF Baiano terá mais de 3,6 mil vagas para concurso técnico

9 setembro 2019 | 20:28

Inscrições começam a partir do dia 23 de setembro, seguindo até 3 de novembro. Foto: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) estarão abertas a partir do próximo dia 23 de setembro. No total, serão 3.625 vagas disponibilizadas de forma Integrada ou Subsequente ao Nível Médio, disponíveis nas unidades localizadas em 14 municípios baianos.

Os interessados poderão se inscrever a partir do site, preenchendo o cadastro online. Todas as informações para o processo constam no Edital 108/2019 (para cursos da forma Integrada) e no Edita 109/2019 (para os da forma Subsequente).

A taxa de inscrição é no valor de valor de R$ 30 e deverá ser paga através de boleto gerado pelo sistema. Candidatos com cadastro no CadÚnico poderão solicitar dispensa do pagamento da taxa, no período entre 23 de setembro a 4 de outubro de 2019, indicando, no momento da inscrição, a opção pela isenção e informando o Número de Identificação Social (NIS).

Os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio são destinados a candidatos que concluíram, ou estão concluindo, o Ensino Fundamental ou equivalente. Neste caso, o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IF Baiano. Já os cursos técnicos na forma Subsequente são para quem já concluiu, ou está perto de concluir, o Ensino Médio.

Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência. Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.

Tags: