União Brasil não pretende lançar Sérgio Moro como candidato ao Senado por SP — Brumado VerdadeBrumado Verdade União Brasil não pretende lançar Sérgio Moro como candidato ao Senado por SP — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 08 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

União Brasil não pretende lançar Sérgio Moro como candidato ao Senado por SP

5 abril 2022 | 20:24

Partido prefere que o ex-juiz concorra à Câmara dos Deputados. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O União Brasil não tem interesse em lançar Sérgio Moro como candidato ao Senado por São Paulo. O partido, que vetou a pré-candidatura presidencial do ex-juiz, entende que sairia prejudicado por não ser “dono” do mandato de Moro em caso de eleição.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o entendimento do partido é de que senadores não estão sujeitos às mesmas regras de fidelidade partidária aplicadas aos deputados federais. Dirigentes da sigla acreditam que o ex-juiz poderia abandonar o União Brasil a qualquer momento, assim como ele deixou o Podemos após gastar cerca de R$ 3 milhões do fundo partidário.

A eleição de Moro para a Câmara dos Deputados é do interesse do União Brasil porque, além de controlar o mandato do ex-juiz, o partido poderá usá-lo para eleger outros políticos com o excedente de votos. A direção da sigla pretende fazer 14 deputados caso Moro aceite ser candidato ao Legislativo.

O partido quer entrar na disputa com Guilherme Boulos e Eduardo Bolsonaro para que Moro seja o deputado mais bem votado no estado, mas o ex-juiz ainda não demonstrou vontade para concorrer a uma vaga na Câmara.

Tags: