Unidades da Polícia Militar na Bahia recebem 49 novas viaturas — Brumado VerdadeBrumado Verdade Unidades da Polícia Militar na Bahia recebem 49 novas viaturas — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 12 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Unidades da Polícia Militar na Bahia recebem 49 novas viaturas

27 setembro 2021 | 20:41

Foto: Divulgação/PM

Quarenta e nove novas viaturas foram entregues, na manhã desta segunda-feira (27), para unidades da Polícia Militar, na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. Foram empregados R$ 6,7 milhões, de emendas parlamentares, na aquisição dos automóveis que reforçarão as frotas de unidades especializadas e de policiamento ostensivo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as viaturas ampliarão as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA), do Esquadrão de Motociclistas Falcão, da Operação Ronda Maria da Penha, das Companhias Independentes e de Batalhões da Polícia Militar (CIPMs).

Os veículos serão destinados aos municípios de Salvador, Candeias, Camaçari, Simões Filho, Pojuca, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Monte Santo, Crisópolis, Biritinga, Araci, Maragojipe, Santo Amaro, Catu, Itabuna, Itapé, Camamu, Distrito de São Benedito, Gandu, Nova Ibiá, São José da Vitória, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Sento Sé, Barreiras, Macaúbas, Jaguaquara, Jequié, Ibirataia, Ipiaú, Barra do Choça, Lençóis, Seabra, Morro do Chapéu, Lapão e Irecê.

“Desde 2015 já entregamos 3.269 viaturas novas para a PM, 852 para a Policia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros e 118 para o Departamento de Polícia Técnica. Esse número representa o esforço para garantir uma polícia equipada, com veículos novos, para o enfrentamento. Hoje, a viatura do Bope, já chega com blindagem frontal”, disse o governado Rui Costa, ao anunciar estudo para início de licitação com empresa especializada para processo de blindagem dos demais 48 veículos e, posteriormente, em todas as viaturas próprias do estado.