MENU

por Pevê Araújo
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, passou a primeira noite na Papudinha, cela do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele foi transferido na noite de quinta-feira (25), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.
Alvo de diversas investigações envolvendo o Caso Master, Vorcaro passou os últimos dias em uma sala na Superintendência da Polícia Federal, enquanto tentava firmar acordos de delação premiada, rejeitados pela Polícia Federal.
O ministro André Mendonça determinou também que a Polícia Militar do DF adote medidas que visam impedir contatos entre Vorcaro e os outros investigados no caso que estão no batalhão, como o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.
Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, Vorcaro solicitou a instalação de uma televisão em sala da Superintendência da Polícia Federal. Na Papudinha, o ex-banqueiro terá um televisor disponível para acompanhar a reta final da Copa do Mundo.
Daniel Vorcaro é o principal alvo da Operação Compliance Zero. Investigações da PF indicam que ele liderou um suposto esquema com organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção, táticas de intimidação e outras atividades criminosas. Vorcaro teria atuado para o crescimento ilegal do Banco Master com carteiras de crédito falsas avaliadas em R$ 12 bilhões.