Zona Azul Salvador: cobranças estão suspensas em toda cidade, diz prefeito — Brumado VerdadeBrumado Verdade Zona Azul Salvador: cobranças estão suspensas em toda cidade, diz prefeito — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 06 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Zona Azul Salvador: cobranças estão suspensas em toda cidade, diz prefeito

25 março 2020 | 0:03

Ao todo, são 11 mil vagas do segmento na capital. Foto: Divulgação

O prefeito ACM Neto anunciou, em vídeo divulgado no início da noite desta terça-feira (24), que está suspensa a cobrança pelas 11 mil vagas de estacionamento de Zona Azul espalhados em Salvador, a partir desta quarta (25).

“Enquanto estivermos vivendo essa crise, não haverá a cobrança. Estamos muito atentos a cada detalhe e tomando todas as providências que sejam necessárias e que nossa capital precisa. Novas decisões serão tomadas. O acompanhamento e enfrentamento a essa crise são prioridade absoluta e nossa gestão”, afirmou o prefeito.

ACM Neto anunciou ainda a antecipação do pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas para 48 antes dos vencimentos dos servidores. Para a folha deste mês, o pagamento aos inativos já acontece nesta quinta-feira (26). A medida visa evitar filas e aglomerações em bancos entre o público de maior risco para complicações em função do coronavírus, ainda de acordo com a gestão municipal.

Outra iniciativa pensada em benefício dos idosos, segundo o prefeito, é a obrigatoriedade de que os mercados abram das 7h às 9h para atender exclusivamente o público a partir de 60 anos.

“Alguns estabelecimentos já vinham adotando essa prática, só que no horário de 6h às 8h. Terá que ser, com o decreto, de 7h às 9h”, salientou o prefeito. A medida começa a vigorar na quinta-feira (26).

O novo decreto que, conforme a gestão municipal, será publicado a qualquer momento no Diário Oficial, também recomenda que os mercados façam entrega em domicílio, dando, inclusive, prioridade aos idosos.

Tags: