Celso de Mello determina que Bolsonaro deponha pessoalmente sobre interferência na PF — Brumado VerdadeBrumado Verdade Celso de Mello determina que Bolsonaro deponha pessoalmente sobre interferência na PF — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 04 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Celso de Mello determina que Bolsonaro deponha pessoalmente sobre interferência na PF

11 setembro 2020 | 13:57

Ministro não adotou procedimento sugerido pelo procurador-geral, Augusto Aras, para que depoimento fosse por escrito. Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, determinou que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) preste depoimento no inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal pessoalmente. A decisão, é contrária à sugestão do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, que pediu que o depoimento do presidente fosse tomado por escrito.

O decano destacou, em sua decisão, que a possibilidade de depoimento por escrito é uma prerrogativa de presidentes apenas nos casos em que são testemunhas, e não quando são investigados – o que é o caso.

O inquérito em questão foi aberto em abril após o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, pedir demissão apontando interferência indevida de Bolsonaro na PF. Moro entregou o cargo por não concordar com a demissão do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, determinada pelo presidente.

Tags: