Defesa pede que inquérito das fake news não seja incluído às ações no TSE — Brumado VerdadeBrumado Verdade Defesa pede que inquérito das fake news não seja incluído às ações no TSE — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 10 de Maio de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Defesa pede que inquérito das fake news não seja incluído às ações no TSE

5 junho 2020 | 16:56

Corte eleitoral investiga se chapa de Bolsonaro e Mourão contratou empresas para disparos em massa de fake news contra adversários. Foto: Divulgação

A defesa de Jair Bolsonaro pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não inclua o inquérito das fake news nos processos que investigam a chapa presidencial de 2018. As ações em tramitação na Corte eleitoral apura se a chapa com o vice general Hamilton Mourão contratou empresas para efetuar disparos de mensagens em massa com fake news contra adversários.

De acordo com informações do G1, os advogados do presidente argumentam que não há relação entre os inquéritos do TSE e a investigação do Supremo Tribunal Federal, que apura a produção e disseminação de informações falsas e ameaças contra ministros da Corte.

“Requerer ao colendo Supremo Tribunal Federal que o conteúdo investigado seja carreado a estes autos, considerando o quantum discutido lá, notícias falsas de caráter atentatório aos insignes ministros da Corte, em nada acrescenta aqui. Ressaltando, ainda, o princípio da independência das esferas”, argumentou a defesa.

O pedido de junção dos inquéritos foi feito pelo PT. O ministro Og Fernandes, do TSE, deu prazo de três dias para que o Bolsonaro, Mourão e empresários investigados se manifestassem.

Tags: